Olá, como estão?
Muito tenho para vos pôr a par, mas há algo que é incontornável (para além deste ser o texto nº300 [YUPIIIIII]) e tenho de partilhar convosco todos os pormenores - no passado dia 28 de Junho (Sábado), fui pela 1ªvez a algo "gay". Sim é verdade, fui ao Arraial Lisboa Pride 2014 que se realizou no Terreiro do Paço! (Depois disto poderei continuar a classificar-me "Fora do meio"?! lol)
Vou contar como tudo começou...
Já há muito tempo que tinha vontade de ir à Marcha ou ao Arraial. Contudo, e visto que a Marcha tem muito eco nas televisões e a marcha a mim não me diz muito (a não ser a divulgação dos grupos que lutam pelos direitos LGBT's), quis ir ao Arraial. Obviamente que não queria ir sozinho (admito, tinha medo!), portanto nada melhor do que ir com o meu amigo gay AT. Combinamos as coisas e tal mas, no próprio dia de manhã chateei-me com ele... depois das pazes feitas e de estar tudo marcado, lá sai de casa e com a mente cheia de "macaquinhos".
Fomos jantar ao Burgur King visto que o AT tinha desejos de lá ir. Comi um whopper e já estava super cheio, mal consegui comer a sandes, e não comi aquelas horríveis batatas fritas! Lá fomos então. Durante o jantar e a viagem de metro para o tão esperado local, fomos preparando para aquilo que nós tínhamos lido sobre o Arraial: sermos apalpados toda a noite, convites de sexo e sexo explicito com outras pessoas e tínhamos decidido que, se assim fosse, viríamos embora.
Quando estávamos a subir as escadas rolantes da saída de metro do Terreiro de Paço, quem encontro? Um colega meu do Básico que na altura, eu já suspeitava que era gay, mais uma colega nossa da altura que é afro. Ele não reparou em mim até ao momento que o oiço a falar com a afro "Olha quem está ali!! Olha olha, aquele de camisa branca! Foi nosso colega, não te lembras???"... ela lá olhava para mim e dizia que não e ele jurava que tínhamos sido colegas... Ele estava a dizer a verdade, porém esqueceu-se que aquilo fazia eco e ouvi tudo lol Ele, digamos.... estava bastante... gay. Um lenço na testa, roupa rasgada, etc etc etc. Depois, cá em cima, vi-o a parar e a tirar da mala garrafas de álcool e a beber. Entretanto, também vesti o casaco que estava muito frio.
Quando lá cheguei pensei que fosse demasiadamente bem-vestido, ora vejamos: camisa branca dentro das calças, blazer preto, calças azuis escuras (que segundo o site da ZARA são "Calças Algodão Elásticas Slim" lolol) com cinto branco e ténis brancos da Levis com riscas azuis escuras [Ia demasiadamente bem, não acham??]. Quando chegamos, fomos logo ver os stands. Uns cheios e outros às moscas. O Espaço Louge no cimo do recinto e a presença de vários agentes da PSP, reconfortou-me. Claro que eu não ia ficar ali de mãos a abanar, tinha de ir beber qualquer coisinha!! Fui ao enorme Stand da ILGA que estava a fazer bebidas, pedi uma caipirinha pequena a uma moçoila muito bonita. Enquanto esperava um rapaz perguntou o que eu queria e disse que já tinha pedido. Quando ele pediu desculpa e sorriu é que reparei "OMG o gajo é lindoooo" entretanto vi que estavam a fazer uma "festa" por uma outra gaja que não a de há pouco fez uma caipirinha... pois, e era a minha!!! Um copo cheio de pedras de gelo e feita por uma aprendiz custou-me 4€! Uma roubalheira, não?! Remédio Santo, até ao fim da noite não bebi mais nada (ok.... se tivesse tido sede iria beber... que alternativa teria?)!
Deixem-me situar-vos, neste momento serão 22h e estou e a começar a minha caipirinha e percebo que não faz assim tanto vento, tiro o blazer e arregaço as mangas. Fomos para o meio da plateia e começo a ir dançando e nos dois ecrãs passam imagens pornográficas (sim, fiquei escandalizado LOLOL não esperava aquilo). Entretanto vinham e iam alguns músicos a cantar músicas do António variações. Lembro-me especialmente de um cantor que foi simplesmente horrível! Cantou super mal, ninguém dançou, ninguém bateu palmas.... onde é que a ILGA o foi desencantar?! Simplesmente horrível! Esteve lá a cantar o Sebastião Antunes (invisual e vocalista da "Quadrilha") e a tocar adufe com um grupo de raparigas. Entretanto via o "famoso" Kiko que faz publicidade e tem vários vídeos no youtube (tem o rei na barriga). No meio de tantos músicos, houve um especialmente bom que cantou a música "Toma o comprimido" e mandou para o publico duas bananas! Optimo cantor que me fez lembrar a Teresa Guilherme há um tempo a trás comer uma banana em directo...
Entretanto, pelo meio das cantorias, eu ia dançando e o meu amigo estava de braços cruzados (imaginem lá como vai acabar a noite?) e fomos/fui assediado por um casal que deveria quer diversão a 3... ou a 4! Senti-me enojado... havia um deles, o mais alto, que estava sempre a olhar para mim de forma fixa! Não tirava os olhos de mim mesmo quando falava com o namorado (ou não!) e mesmo quando o beijava... eles estavam super agarrados e estavam a aproximar-se de mim, quando já estava a ver que estavam demasiadamente próximos fui-me embora daquele sítio. Senti-me um bocado mal com a situação. Entretanto, eu e o AT fomos para o Lounge descansar as pernas.
Ora voltamos para o meio da multidão para eu dançar, ora voltávamos para o Lounge (num desses regressos para a plateia um indiano com um ar muita porco disse-me "Hi!"... ignorei, obviamente)... enquanto dançava perguntaram ao meu amigo se queria haxixe e foi aqui que tudo deu "bronca". Fomos "de vez" para o Lounge. Enquanto o meu amigo recuperava do trauma daquela pergunta (enfim, simplesmente ridículo), quem é que eu vi? A actriz Manuela Couto (99% de certeza) e a actriz Sara Prata (50% de certeza) e mais duas raparigas. Enquanto ali estivemos, deu para lavar as vistas: homens lindooooosss super definidos/musculados.... um verdadeiro grito à amiga Olga: Uhauuuuuuuuuu!!!!
São 3 da manhã, a malta toda a dançar ao ritmo da excelente música que se fazia ouvir e nós sentados! Até que ele disse-me "Vamos embora." e eu "Vamos?? Se quiseres vai tu! São 3 da manhã, está um tempo óptimo, música óptima, bom ambiente! Não tenho culpa que não te queiras divertir, não há qualquer desculpa para nos irmos embora"... Assim foi. Ele foi-se embora e eu fiquei.
Ali estava eu, às 3h da manhã, sozinho, no Arraial Pride, com imensa gente à volta e eu... ali. Sentia-me indefeso e com medo. Liguei ao meu melhor amigo (LF) e ele deu-me forças. Visto que tenho um belo par de colhões, fui dançar! Tinha um objectivo: divertir-me! Dançar, ver homens e... divertir-me! Porém, quando estava a entrar para o mar de gente, vejo quem? Uma ex-colega minha (que é a maior codrileira e mentirosa que lá havia) do meu último trabalho com um grupo de amigos, demos dois beijinhos e felizmente ela estava com pressa. Lá fui! Empurrei meia-dúzia de bichas-gabarolas e pus-me a dançar! Fiquei ao pé de um brasileiro muito simpático, mas depois fomos afastando, no qual ele perguntou "Hey, isto acaba mesmo às 4h da manhã, né?! Depois, para onde esta gentchi toda vai?" Respondi "não sei..." lol e era verdade. Para onde é que se ia depois do Arraial?
E o fim do Arraial Pride aproximava-se: subiu ao palco uma travesti a fazer um show e um belo "striper" (Sandro Roma).... OMG - ele tinha tudo no sítio! Abdominais, peito, pernas, cara (era lindo) e, algo com que fiquei com tremenda inveja: rabo! Um rabo lindo e que não mexia, parecia pedra! Quando for grande quero ser como ele lol (quando cheguei a casa vi-me ao espelho e não estava assim tão longe dele =P).
4h e pouco e o Arraial tinha acabado. Pensei "já que estou aqui, que tal conhecer um pouco mais do "Mundo Gay"?" Enquanto estava ao telemóvel com o LF, ia andando em direcção ao Príncipe Real: passei pela Câmara Municipal de Lisboa, Cais do Sodré (aqui fui gozado por um grupo de heteros até quase ao Largo Camões), passei pela "Talenter", Largo Camões, subi aquilo tudo pelo Teatro da Trindade, Miradouro e finalmente Jardim do Príncipe Real: apenas demorei 30 min a fazer este percurso. Sou-vos franco, não compensa lol é preferível apanhar um taxi e pagar alguns euros que fazer a pé, para além de não ser muito seguro...
Viro à primeira à esquerda e lá vou eu para a porta do Trumps. Fico no outro lado da estrada a ver as vistas e quem é que eu vejo na fila para entrar? O actor Miguel Damião, o conhecido actor que entrou no programa de humor da RTP1 "Último a Sair", com uma personagem marcadamente açoriana! Fiquei de boca aberta com a descoberta... depois de estar ali um bom bocado subo e ando mais um bocado, quando vejo um quiosque, viro à esquerda e aí percebo que tinha chegado ao Trumps! Pensei "Mas, espera... se isto é o Trumps, onde é que eu estive há pouco??" Fui para o passeio que fica imediatamente em frente à porta. Não gostei muito daquele publico. Era só miúdos e parecia-me um ambiente um bocado drogado. E, quem é que eu vi sentada um degrau de pedra no lado esquerdo da porta da discoteca? Uma colega minha da primária! Credo, parecia-me completamente drogada e uma prostituta! Acho que ela não me reconheceu, mas achei-a com um péssimo aspecto e uma autentica puta. Fiquei triste. Depois de estar ali um bocado, voltei para o outro local que percebi que é o... Construction!! LOL Até estava lá escrito eu, parvo, é que nem li lolol Ora ia estando à porta do Construction ora ia caminhando pelas ruas que circundam os bares gays...
E o dia estava a nascer. As luzes da rua apagavam-se e a malta começava a sair do bar. Sei que fiz um papel ridículo, mas quis conhecer o tipo de pessoas que frequentavam aqueles sítios. As 6:25h abria o metro do Rato e as 8:30h estava eu na caminha pronto a dormir.
Foi, sem dúvidas, uma noite incrível. Diverti-me bastante, conheci novas realidades e novos sítios. O melhor de tudo, exorcizei pensamentos que tinha e descobri por mim mesmo a verdade das coisas. Não me arrependo de nada que fiz naquela noite. Espero que numa próxima oportunidade ou no próximo ano, vá com um grupo que seja como eu e, se possível, vá com o meu namorado...
Sinto que nestes últimos meses cresci muito, esta é sem dúvida a minha música actual
... namorado esse que ainda estou à procura! lol
Beijinhos e portem-se mal!! ;)