Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 8 de junho de 2018

9º Jantar da Blogosfera

Olá!

E foi no passado sábado que aconteceu o 9º Jantar Anual da Blogosfera, em Lisboa. Em Março anunciei o acontecimento, em Maio lancei novidades e, este ano juntou-se um menor número de participantes (comparando com o ano passado). Mas, sem mais delongas, abro as portas e sejam Bem-vindos ao 9º Jantar Anual da Blogosfera!!!
As Trouxas de queijo chèvre com doce de fruta caseira e, a Linguiça no forno
Este ano estiveram 7 pessoas, onde apenas 3 eram bloggers. Assim e rapidamente, passo a contar-vos quem participou na mais esperada e famosa jantarada anual da blogosfera!

O Meu Mundo
> O mais que tudo d'O Meu Mundo
Just As (extra)Ordinary As You
> O mais que tudo d'Just As (extra)Ordinary As You
> Magg (leitora e a autora do banner do jantar deste ano)

Em Outubro de 2016, aconteceu o 7º Jantar da Blogosfera. No ano passado, foi altura de recuperar a tradição por completo, trazendo o jantar para a Primavera e, mais concretamente, fixando este evento com a data permanente de realização no primeiro sábado do mês de Junho, mês do Orgulho Gay; assim, a 3 de Junho de 2017, realizou-se o 8º Jantar da Blogosfera e, fez 10 anos este evento!

Todos os jantares até agora realizados por mim, foram diferentes e, este ano, não foi excepção. Devido ao reduzido número de participantes, foi possível aprofundar muito mais as conversas. Falou-se de tudo e mais alguma coisa: temas sérios, relatos do dia-a-dia, e aconteceram situações caricatas e, quando nos rimos de nós mesmos, não há nada melhor. Não é verdade?! Este jantar, para mim, foi o mais forte, o mais íntimo, o mais aconchegante, e o mais sincero de todos os jantares. Ninguém tinha medo de falar, ninguém estava sobre uma capa e, acima de tudo, ninguém sentiu-se mal ou fez sentir mal os outros - cada um foi o que realmente era e, foi o mais bonito dos jantares da blogosfera!

Este ano contámos com um convidado surpresa. O histórico António Serzedelo, foi o nosso ilustre companheiro e, este, contagiou todos os presentes com a sua boa disposição, histórias particulares e, pontos de vista fundamentos nos seus anos de vida e, experiências antes do 25 de Abril. Foi uma verdadeira honra, sentida por todos, o prazer que tivemos em receber humildemente o co-autor do célebre primeiro manifesto sobre a "Liberdade para as Minorias Sexuais", publicado no "Diário de Lisboa" e no "Diário de Notícias", a 13 de Maio de 1974. Este artigo, provocou uma reacção muito dura por parte do General Galvão de Melo (membro da Junta de Salvação Nacional), tendo afirmado aquela famosa frase, em que o 25 de Abril "não foi feito para os homossexuais e prostitutas reivindicarem".
O balão do 9º Jantar da Blogosfera, Arroz de pato, e o Arroz selvagem com legumes
Como já tem vindo a ser hábito, de ano para ano, faz algum frio no dia do nosso jantar e, assim sendo, fomos cedo para dentro do restaurante porém, previamente "aquecidos", por uma potente caipirinha!! Ahahahah! E, claro, os cartões de lembrança!! Bom, todos os eventos que organizo, ofereço sempre um cartãozinho mas, visto que este ano éramos um número maravilhoso, resolvi brincar e, cada cartão, tinha o nome de um pecado capital e, com isso, fizemos um pequeno jogo!

Assim, e visto que o António era o nosso convidado, este escolheu o pecado que mais o caracteriza - a Luxúria! Dos 6 pecados restantes, foi altura de criar uma certa confusão à mesa! Como? Fácil: fazendo com que os casais atribuíssem um pecado (o que mais caracteriza) à sua cara-metade! Aqui, começámos pelos mai novos: o blogger d'O Meu Mundo atribuiu a Gula ao seu companheiro e, este, atribuiu a Preguiça em "resposta"; o blogger d'Just As (extra)Ordinary As You atribuiu a Ira ao seu companheiro e, este, atribuiu a Vaidade; por fim, e como nunca devemos estar de mal com as mulheres (elas nunca se esquecem!), decidi que fosse a Magg a escolher o pecado que mais a caracterizava e, consequentemente, o meu... havia apenas dois pecados e, esta, ficou com a Avareza e, eu, a Inveeeja! Como deverão calcular, esta brincadeira, originou muita risada e companheirismo!

A comida... oh meu deus, a comida! "Eu sei lá se é o chinês, ou se é o caralho" mas, de ano para ano, eles ficam melhores! Este ano, comemos tudo a que tínhamos direito! Para começar, pãozinho do bom, azeitonas e patê. Depois, umas entradas que mais pareciam pratos principais: Linguiça no forno, Escabeche de legumes, e Trouxas de queijo chèvre com doce de fruta caseiro (eu que nem sou muito fã de queijo, comi a minha Trouxa e as dos vegetarianos! Ahahahah!). A seguir, os pratos que agradavam a todos, desde o básico Arroz de pato e Bacalhau assado com broa, uma saladinha, e ainda Cogumelos à brás (que estavam uma supimpa!), e Arroz selvagem com legumes! Ficaríamos por aqui? Nunca! As sobremesas variaram entre o Bolo de chocolate com topping de caramelo salgado​ e, a Mousse de maracujá! Para terminar, todos tivemos direito a um cafézito Nespresso! =P

Comemos comemos e comemos! E claro, bebemos também! Bebidas à descrição entre sangria, sumos, e por aí fora! Este ano, escolhemos o menu mais completo, ficando 20€ por pessoa. =D
Salada, Bacalhau assado com broa, e Cogumelos à brás
Este ano, cada um sentou-se onde quis: já nos conhecíamos todos, íamos petiscar a comida uns dos outros, e o ambiente iria fluir de maneira muito mais orgânica! A conversa, nunca nos faltou e como tal, após o jantar (por volta das 23h00), resolvemos subir aos sonhos dos homens fortes e peludinhos! xD

Agora, os agradecimentos. Ao restaurante Frei Contente, por nos ter recebido tão bem no seu estabelecimento e, claro, aos funcionários (giros!) e à gerência! Ao CheckpointLX, à Casa Qui, e aos Blogs Portugal, por terem divulgado este evento anual! MUITO OBRIGADO a todos! =)

A 1 de Junho de 2019, irá realizar-se... o 10º Jantar Anual da Blogosfera!

Podes, desde já, indicar o teu interesse em participar na jantarada do próximo ano, enviando-me
e-mail (adolescentegay92@gmail.com) onde no assunto deve constar "Quero ir ao 10º Jantar da Blogosfera!"! Mais uma vez, será aberto a não-bloggers! Todos são Bem-Vindos!!!

Para terminar (juro!), quero agradecer a todos os bloggers, participantes ou não, por se terem associado a esta iniciativa. Agradeço o carinho de todos. Muito obrigado por tudo... foi incrível! =)

A música deste jantar, Loca e... até ao 10º Jantar Anual da Blogosfera! Participem! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário