Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 17 de março de 2009

Pressionado

Ora bem, acho que ninguém gosta de ser pressionado, muito menos eu!! Eu não tenho por habitué ceder a esse tipo de coisas. Mas isto está a tornar-se grave.
Eu já tinha sido na 4ªfeira pressionado pela minha D.T. para não continuar com o meu “projecto”, mas eu não lhe prometi rigorosamente, nada! Pediu-me “por favor”, mas não cedi! E a partir dai fui já diversas fezes interpolado para uma “simples conversa”, mas depois vem o mesmo tema. Hoje fui altamente pressionado para “PARAR”. A minha D.T. e a minha professora de Historia, pediram-me “por favor, em nome da nossa amizade, não continues! Nós gostamos muito de ti e por isso te pedimos, por favor, pára!” mas continuam “ Caso faças o que tens em mente, TU vais ser o principal prejudicado, porque os outros vão “saltar fora” e vais ser TU a levar com todas as culpas” mas ainda há mais “As sanções vão ser altíssimas e muito graves! Se fosse num dia “normal” levavas uma castigo, mas como nesse dia vamos ter cá a ************, TU não vais ser poupado e vais ser prejudicado infelizmente…” Ficai muito desorientado! Duas professoras, das quais são altamente respeitadas por mim, pediram-me “por favor”- para parar, ao mesmo tempo… Estou extremamente desorientado…. Não sei se ceda ou se continue…. :( Eu disse-lhes que não quero ser herói, nem glorificado pela minha “futura acção” apenas quero justiça, que não há! Elas perceberam e concordaram. Disse-lhes que não quero prejudicar a escola, porque tem professores que estimo imenso e estou no ultimo ano e não ficaria feliz em prejudica-la. Concordaram também. Ficai em “pensar” sobre a conversa depois (isto é: amanhã!!) falar melhor com elas. Estou tão pressionado. Porque ainda tenho o “outro lado” que me esta a pressionar (indirectamente, porque a verdade é para se dizer) para seguir com o projecto. Que raiva!! Apetece-me desistir!! Mas isto já me deu TANTO trabalho, já tive tantos problemas, já gastei (algum) dinheiro e agora desisto?! “Morrer na praia”?! Não sei… A nossa actividade vai continuar, para o tal “projecto”, mas pode é ser mais “branda” não tão “agressiva” … Não sei o que fazer…
A minha professora de Historia lembrou-me para o “pior cenário” e é o seguinte: No máximo, eu posso ser identificado e ser levado para a esquadra e depois os meus pais irem lá buscar-me! Ora isto deixou-me “abananado”…. Estou confuso!!!! Mas como não sou loirA lool, foi dizer uma piada, que o meu colega LC deu na qual de português: Sabem qual a diferença entre um caixão e um preservativo? O caixão é para os que se vão, o preservativo é para os que vêm!! lool (piada para descontrair…)
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

9 comentários:

  1. Erm...agora quem ficou desorientado fui eu! Como não sei de que se trata o projecto...mas é algo assim tãaaaaao mau ou é algo supostamente "normal" mas que dá nas vistas??
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Espreita aqui o desafio; agora é que vao ser elas ;) olha que houve muitos a nao responder nos comentários mas sim nos blogues com fotos ;)

    eu compreendo isso do tempo :(

    http://sairdaspalavras.blogspot.com/search?updated-max=2009-03-16T00%3A11%3A00Z

    ResponderEliminar
  3. oops sorry.

    this is the correct one ;)

    http://sairdaspalavras.blogspot.com/2009/03/mostra-me-o-teu-rosto.html

    e depois este

    http://sairdaspalavras.blogspot.com/2009/03/corpo-animado.html

    ResponderEliminar
  4. Eh pa, ja estouncomo o A.: como nao sabemos qual é o desafio... é assim tãaaao mau? Tu até pareces uma pessoa francamente considerada na escola, what's up?

    Desculpa-me so duas correcçoes (é so porque são muito graves; nao penses que nao ha textos e textos em blogues e blogues com erros crassos); mas estás no 12º e nao pode ser ja admissivel. E como és fluente e tudo, achei que te devia alertar para isso, embora ja tivesse visto antes. Não é "ficai" mas sim "FIQUEI". escreveste duas vezes a mesma palavra. sabes que estas pequenas coisas contam para o crédito pessoal mesmo que sejas o melhor da turma em tudo (quer dizer, neste caso Português à parte) ;) OK, eu sei que estamos na entrada do acordo ortografico, mas nao confundas ainda mais ;) lol

    O outro errozito foi "interpolado" em vez de "INTERPELADO". O que escreveste com "o" existe, mas significa alternado, portanto tem outro sentido. Enquanto que interpElado é o que querias dizer.

    Hugs dear fellow e vai dando noticias. Deixas o pessoal com pontos de interrogaçao... Ele é o jantar, osm amigos de porcaria do projecto, o guito gasto, agora esta cena das profs... Bem, nao estás a pensar em mais nada? ;)

    Mas aprecio (so to speak, quer dizere, acho eu...) a suposta normalidade com que encaras isto. Uma coisa é certa: tens muitas profs a darem-te apoio e a aconselharem-te. Qto anos nao podemos ajudar muito (o pp dos blogues).

    Hugs ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Bem, vou acrescertar uma "pressão": a partir de hoje vais parar de escrever o pretérito perfeito a acabar em "ai" e passar a escrever a teminação correcta"ei" . Assim: fiquei, achei, pensei, falei, etc, etc, etc. Ok?
    Quanto ao resto, é tão enigmático que n sei, só a tua consciência poderá dizer se é boa ideia ou não...
    Beijinh@s

    ResponderEliminar
  6. dizer e nao "dizere" - no final do meu post anterior. velocidade de digitaçao. sorry

    ResponderEliminar
  7. De facto, tem lá cuidado com o "ficai"!!! Faz-me comichão!

    De resto, gostaria de te mandar um email para te explicar porque retirei os teus comentários do meu blog. Não sei se deste por isso, mas acho que te devo uma explicação. Explicação essa que não quero deixar aqui.

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei qual é o projecto. Mas é assim tão... imoral e sem ética para poderes acabar na esquadra? :S Contra as leis? És um pequeno bandido?

    Porque se realmente for algo que não está correcto então devias escolher uma nova abordagem. Por outro lado se achas que as professoras não estão a ser razoáveis, então devias seguir em frente.

    Quando andei no 12º ano, tivemos pela primeira vez Área e Projecto e como estávamos em humanidades, tentámos algo abrangente e fizemos um 'Jornal' em slides. Ora eu fiquei no grupo da 'Actualidade / Sociedade' e portanto propus trabalhar o tema Bissexualidade (estava numa fase de... conformação com a minha orientação sexual e achei que trabalhar a bissexualidade poderia ser mais fácil... se me perguntassem se era bissexual simplesmente dizia não xD). Ora, todos os meus colegas acharam uma heresia e acredito profundamente que as minhas colegas enviaram um mail ao Vaticano para enviar a Inquisição para me 'Queimar' e a minha professora simplesmente disse que eu não o podia fazer (pk ela era preconceituosa em negação).

    O que eu fiz foi defender o meu projecto. Orientações Sexuais têm uma base psicológica e social... e eu estava em humanidades. Tiveram de me engolir.

    P.S. - Acho que se tu disseres qual é o teu projecto... que te poderemos ajudar ;) Aliás... eu sou bastante criativo.

    ResponderEliminar
  9. Mas eu nunca pedi a tua morada! Tão somente o teu endereço de email...

    ResponderEliminar