Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pré-matricula

Olá!!

Faz hoje uma semanita, que foi o dia de fazer as matriculas, na minha escola!
E foi um caos! Porque? Bem, porque eu e os meus pais, não chegava-mos a um consenso, sobre a minha escola secundaria! Eles queriam uma escola perto, e eu queria uma escola boa! Acho que já devem estar a perceber o problema: montes de discussões e meses (sim, meses) de reflexão!
Só na véspera das matriculas, é que decidimos as escolas, que teria de por na minha matricula. Sim, na véspera! E, a minha 1º opção, é de uma escola boa! Devo dizer-vos que é das melhores de toda a capital! As outras 4 opções, foram escolhidas pelos meus pais (escolas essas, mais perto de casa e não tão boas..). E para conseguir isto, (lool) foi muito difícil, visto que os meus pais, são pessoas ‘muito difíceis’…
No próprio dia, no dia da matricula, quando lá cheguei a sala a minha DT disse:
- AH! Até que vim que chegas! Já tava a ficar preocupada!! (risos) tive a ver a lista, e só faltavas tu!! Que susto Adolescente!!
- (eu disse) (risos) Não sabia que era assim tão importante!! Ahahahah
DT – hahahaha
EU – hahahaha (lool)
DT - bem, vamos lá, senta te aqui.
EU – mas tá aqui a mãe da J ( ela não tava ali, mas na cadeira ao lado tava a mala dela, a mãe da J tava a telefonar-lhe e a perguntar as disciplinas bienais que queria… :S)
DT – não te preocupes, vá, vamos la despachar isto (ela deveria querer fazer a minha matricula, visto que não tava a ajudar a matricula do meu outro colega ao lado, ignorou-o por completo! xD)
EU – ok
E ai começou aquilo tudo: verificação dos dados, das assinaturas e etc!
Chegou há parte das disciplinas, e ela viu lá a minha opção, que era Francês e disse:
DT – Olha Adolescente, eu ontem tive um problema por causa disto… tive ontem a falar com a psicóloga sobre o teu caso em concreto… tu sabes que tives-te 2 a francês, não sabes?!
EU – Sei professora, mas também não quero por inglês!! Prefiro francês que inglês!! Apesar de ter positiva a inglês, prefiro ir ter francês!
DT – pois, mas tu vais ter francês nível quatro (IV)e tu não tens bases…
EU – eu sei… mas tive que fazer uma opção..
DT – pois e foi por causa disso que falei com a psicóloga, eu achava estranho que, um aluno que seguisse línguas, não pudesse escolher, como língua obrigatória, uma outra língua qualquer, sem ser o inglês ou francês (línguas I e II, no meu caso). E ela disse, que no Curso de Línguas e Humanidades há essa excepção: o aluno, pode escolher, como língua estrangeira uma língua não-dada sem obrigatória mente, começar uma outra.
EU – A serio??
DT – sim, acho que saiu um Decreto no ano passado…
EU – eu pensava, que caso quisesse, iniciar uma nova língua, tinha que continuar uma língua anterior.
DT – pois, mas isso era antigamente, mas agora e só no teu curso há essa opção. Queres aproveitar?
EU – quero!!
DT – então posso por espanhol?? É a mais fácil..
EU – sim!! Mas… na escola que quero, não há espanhol…
DT – pois… então ponho, como a opção seguinte o alemão. Pode ser?
EU – (compasso de espera) pode. ( alemão não é nada fácil!!!!!!!!!!!!)
DT – ok. então tá tudo!
Entretanto, chegou a minha ex- professora de EV (sim, ex!!) e pós-se a bajular o meu colega, que tava à sua espera ‘ai, o seu filho é um excelente aluno’… ‘impecável’.. ‘nada a apontar’.. ‘é o melhor’… ‘deve ter muito orgulho dele’.. ‘tem muita educação’.. ‘bla bla bla, bla bla bla’!!! A mulher é mesmo (desculpem minhas senhoras) puta!! Ela sabia que eu tava ali, e começou a falar aquilo e a olhar para mim!! mas eu, nem me dirigi a ela. É mesmo uma grandessíssima (minhas senhoras, não devem ler a próxima palavra) puta!!
Depois das despedidas e troca de galhardetes, sai da escola! Uffa, que bom!! Lá vão cinco anos de vida, ali passados!! Com todo o tipo de momentos: bons e péssimos!
Depois, pus-me a falar com a minha mãe e comentamos o mesmo: o alemão é uma disciplina, muito difícil!! ( a minha mãe foi comigo, numa de me fazer companhia xD)

Beijinhos e porta-te mal!! ;)

4 comentários:

  1. No meu caso obrigaram-me a ter Francês, queria Inglês mas não deixaram. A minha média seria mais elevada se não fosse isso...

    ResponderEliminar
  2. Odeio Francês, e como verdei para a área das ciências o Inglês é mais prático.

    Agora boa sorte com o alemão, mas prepara-te para ouvir falar muito dos Tokio Hotel, não?

    :P

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Francês , eu tambem tive 4 por causa dum Attelier com a minha Prof. ,Obrigava-me a ir --'

    E eu não percebo nada daqilo xD

    Alemão , hummm ...

    :D

    ResponderEliminar
  4. uiii.... alemão... só ara teres uma ideia (e já tens algumas) é uma língua declinável... lol
    tem casos para cada forma morfo-sintáctica da nossa língua (penso que expliquei direito!?)
    mas vais safar-te bem... porque... - vais estudar IMENSO!!!!...lolol

    abraço

    ResponderEliminar