Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fogão&GatoMorto

Olá!!
Já há algum tempo que não escrevo aqui nada de ’jeito’… mas, tenho andado com testes, trabalhos.. :S
Mas há coisas que merecem apontamento:
Os meus pais (mais concretamente a minha mãe) já estavam fartos do fogão que tínhamos. A minha mãe queixava-se que, o forno não aquecia como deve de ser e no que diz à parte de cima do fogão, ela não gostava de usar o bico eléctrico e portanto queria todos a gás.
Ok, lá se comprou aquilo. Foi uns 700 euros… :S
Vieram cá pô-lo a casa, depois veio cá um homem no sábado pô-lo. Como temos fogão encontrado, aquilo era preciso ajuda…
Supostamente (sublinho supostamente), aquilo seria rápido de fazer…: seria só encaixar o fogão no buraco e a placa na pedra, mas…. Não cabia!! LOOL a placa era cerca de um centímetro maior que a outra e portanto não cabia… teve-se que cortar… o homenzinho que veio cá, ao cortar a pedra, partiu a sua serra (LOOL). Lá teve o um pai que ir ao AKI comprar-lhe outra! LOOL Depois de cerca duas horas (duas horas LOOL) a cortar um centímetro de pedra.. A minha mãe, que já tava passada da cabeça (pelo tempo que estavam a levar) foi á cozinha e .. Tchanam!! A cozinha estava cheia, mas cheia de pó!!! Ela fartou-se de dar raspanete ao meu pai: ‘Dizes-te que era só cerca de meia hora para montar e isto foram umas 3! Já viste a MINHA cozinha??? Não me dizes-te que iam fazer pó!! Caso não saibas, estamos atrasados para uma festa de anos!!.....’ O meu pai ‘nem chus nem bus’ xD Quanto o homem saiu de cá, já era perto das 20 e 30 h (mais ou menos) e chegou cá as 15!! LOL A minha mãe ficou passada, mas prontos.. Ningue foi á festa de anos.. Ficou a noite (quase toda) e domingo a limpar… A porcaria do pó, até entrava dentro das gavetas e tudo!! A minha mãe e o meu ai, lá andaram, andaram, andaram… mas pronto.
O fogão é giro. É cinzento e moderno. O outro era branco e muito simples…. :S

Outra nota:
Na segunda-feira, entro às 10 da manha na escola e portanto tenho que calcular o tempo de forma a chegar á escola a tempo da aula. Mas, como só tenho autocarro de uma meia em meia hora, tenho duas opções: ou chego á escola cedo, ou chego em cima da hora. Como a minha primeira aula é de Geografia.. Prefiro ir mais em cima da hora. Ele não marca faltas nem nada disso, portanto temos mais liberdade de ir (ou não) às aulas. O homem não tem mais de 60 anos mas, tem graves problemas de visão! Portanto ele não consegue ver os seus alunos, não nos reconhece. :S Por vezes, Colegas nossos, trazem para a nossa aula amigos deles e o homem nem se apercebe. Eles até lêem, fazem perguntas (LOOL apesar de não saberem nada daquilo, pois eles são de outras áreas) e etc! O homem nem percebe. :S É muito divertido, mas também é um grande problema – um homem daqueles, que (segundo a minha DT), nem tem 60, estar nestas condições… ele devia parar de dar aulas, mas… ninguém faz nada. Mas continuando….
Eu resolvi apanhar o autocarro mais perto da hora. Esperei, esperei e nada… o autocarro atrasou-se 20 minutos!! 20!!! Conclusão: ele não chegou tarde… apenas não chegou LOOL e o que tava a apanhar era o da hora normal… pensei assim: fogo pá!! Que boa maneira de começar o dia!... Mas pronto… (um jovem, lá chegou perto do motorista e disse:´ Quero uma justificação. A partir dos 5 minutos de atraso, pode pedir-se justificação. Eu trabalho e vou chegar tarde por causa da Carris…. ‘ o motorista lá disse um local onde ele podia ir para lhe passarem isso, mas eu não consegui ouvir, tive pena….. Nem sabia que isso existia!)
Até que BAH! Algo aconteceu!!!! No autocarro, senta-se ao meu lado um homem (até aqui tudo bem), mas ele cheirava horrivelmente mal!! Mas mal mal mal!! Fogo pá!!! Ele costuma apanhar aquele BUS que eu também apanho, e portanto.. Apanho o mesmo que eu e desta vez, sentou-se ao meu lado. O homem cheira mal, mas tão mal que me apetecia partir o vidro de emergência só para conseguir respirar!! É que eu tava entre ele e o vidro… Sempre que o autocarro parava, perecia que o cheiro notava-se mais: como não havia vento….. O cheiro ficava no mesmo lugar… :S nojento! Eu tava sempre a pensar ‘é na próxima que ele sai, é na próxima que ele sai…’ mas nada. :S Quando tavamos a chegar à Gare digo-lhe (com cuidado, pois ele podia agredir-me ou algo do género..): Conlicença. Ele ai, lentamente olha para mim, com um ‘olhar de dopado ate dizer ‘chega’’. E não faz nada (isto é: não se levanta). Mas, depois lá se levantou e foi o primeiro a sair do BUS. Eu já tava a pensar que tinha que ir até á ultima paragem do BUS e depois tinha que voltar para trás… O homem parece-me ter uma deficiência, mas… :S
Lá fui para o metro… percebi que uma mulher tava a correr para as escadas que dão acesso ao metro (já depois de passarmos os passes) e, no meio da correria nas escadas, vi um bocado de merda. Sim, havia merda nas escadas do metro! Fiquei horrorizado! :S
Enquanto estava no metro, recebi uma mensagem da R a dizer: ‘Então rapaz, de que é feito de ti?’ pensei logo: ‘Foda-se, temos teste de Geografia e tou meia hora atrasado!!’ Fiquei stressado! (Como o homem tem andado a faltar e como também faltou no dia do teste, tava com medo que, no seu regresso desse logo teste). Lá sai na minha paragem e tal, até que….. Vi um gato morto, com os olhos de fora!! Sim, MUITO estranho e horrível de se ver!! Era um gato preto e novo, tava deitado no passeio e os olhos estavam saídos… :S Horrivel! E, depois lá entrei. Ia todo stressado para a sala ate que vi os meus colegas, numa boa no Bar… não tinha havido aula. Contei-lhes da minha aventura até chegar á escola e acharam super …. Interessante! LOOL

Uffa, por hoje já chega de escrever!!
Amanha têm mais!! xD

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

1 comentário:

  1. Alô.
    Mas que raio de meneira de se começar o dia...! Cá eu também odeio pessoas a cheirarem mal, ou não teria eu uma mania por perfumes... :P

    Bjs
    fica bem @

    ResponderEliminar