Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 10 de julho de 2010

Saudosista, eu?!

Olá,
Estou aqui no meio de umas arrumações.. tenho o meu quarto cheio de dossiês e de livros antigos.. e de fotografias.
Verdade seja dita, não gosto de ter de voltar ao ‘passado’, isto é…. Não gosto de ver fotos ‘antigas’. Porque?? fazem-me chorar.. porque começo a pensar as coisas que mudaram.. começo a lembrar-me das pessoas, de mim.. e depois penso como sou e o que se alterou.. e, se houver na foto alguém que já morreu.. mudo logo de foto. Por exemplo, a minha mãe tem no quarto a foto da irmã dela, que já morreu. Sempre que vou ao quarto dela e do meu pai, sou incapaz de olhar para a foto…. Portanto desvio o olhar, a cara, etc…. talvez tenha ‘medo’ do passado.. mas sempre fui assim. Desde que me lembro, não gosto de ver fotos antigas.. especialmente dos meus aniversários em família….. Provavelmente se tiver algum psicólogo a ler isto, é capaz de entender alguma coisa.. eu é que não percebo nada..!
Isto para dizer que, nas arrumações que estou a fazer, estou a ser obrigado lool, a deitar coisas fora (até aqui tudo bem), mas são coisas com que estou muito ligado sentimentalmente.. provavelmente é uma parvoíce. Mas, depois de ter deitado cerca de metade para o lixo, os meus pais querem que eu deite mais, mas não sei o que deitar.. lool
Acho que talvez tenha uns ‘esqueletos’ no meu armário, que precisavam de ser tratados…. Mas acho que não sou capaz de tratar disso. As vezes, penso que não tenho forças para arrumar as coisas como deve de ser.. portanto deixo as coisas ‘meio arrumadas’…… Talvez pense inconscientemente, que o meu passado é o meu ‘Porto de Abrigo’, mas isso não é ser saudosista?!....
Eu não sou saudosista, acho looool. Mas as vezes tenho estas pancas.. e estou agora com uma!... Talvez daí o meu gosto pelas musicas antigas… anos 70, 80 e 90….. e sou quase incapaz de ouvir musicas ‘actuais’…. Quem tem falado comigo no msn, já se apercebeu que não sou grande fã dos grupos actuais.. nem conheço os mais conhecidos looool..
Este calor fez-me recordar, os fins-de-semana que ia para a Costa da Caparica e almoçava no Pinhal da Fonte da Telha (onde agora já não se pode lá fazer piqueniques, pelo que sei).. no caminho que fazíamos pela ponte 25 de Abril.. muitas vezes passava esta musica….
Sempre que a oiço, lembro-me dos dias de Verão.. da ponte… do carro cheio de pessoas.. e eu com uns 7/8 anos.. xD (e já lá vão 10 anos!!! (Tou mesmo a ficar velho xD))



E o carro ia a bombar.. muita das vezes, o carro da malta nova (primos com agora 30 anos (eu era o primo mai novo xD)), levávamos a nossa avó… o que ela sofria nas nossas mãos!! Muahahahahaah XD
Agora vou ver se deito mais alguma coisa fora…

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

6 comentários:

  1. Não és o único... Eu também tenho músicas que me fazem voltar ao passado... Ou fotos, ou qualquer outro objecto que seja... Incrivelmente não tenho medo do passado mas do presente e, consequentemente, do futuro! Não quero mudanças, não gosto de mudanças... Elas fazem bem, sim, mas eu queria não sentir saudades do que já passou... Queria não mudar e que nada mudasse... Queria ficar no passado, sempre!

    ResponderEliminar
  2. Recordar também é viver

    E nas nossas memórias haverá com certeza momentos de felicidade, bem como momentos de dor. O Cérebro humano em alguns atributos admiráveis, como recusar a lembrar o sofrimento e evitar assim algumas situações menos felizes evitando reviver.

    No entanto as musicas do passado parece transportar-te para um mundo de boas recordações, essas pelos menos devem de ser mantidas.

    Um abraço
    Fenix

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    Tou mesmo a ver, esses teus primos tinham pra ai 20 anos e tu eras pequeno. E já que falas na vossa avó, ela ainda é viva? Tem mais de 80 anos? Pergunto isto pois tenho um avô com 85, a caminho dos 86 anos!

    ResponderEliminar
  4. Ah, por acaso a musica Ecuador já é de 1996 ou 1997, já não é de 2000, provavelmente tu ouviste essa musica em 2000, no carro dos teus primos, mas ela já é de 96 ou 97, eu tinha 11-12 anos na altura, provavelmente tu tinhas uns 4 ou 5 lol

    ResponderEliminar
  5. BOas!

    Recordar é sempre bom e é viver! A tua avó ainda é viva? Eu tenho uma avó que vai fazer 79 anos em Maio (ou seja, mais perto do Verão do próximo ano, 2012, terá 80 anos - o meu avô ex-marido dela tem 81)! Eu quando era pequena o pai dessa minha avó era vivo, morreu quase no Natal de 1997 aos 91 anos (já estava quase a fazer 92, há 13 anos atrás por esta altura do mês e do ano teria feito 92, morreu um mês e pouco antes de os fazer)! E também ainda me lembro vagamente da minha bisavó, mãe do meu avô, ex-marido da minha avó! O meu avô fez recentemente 81 anos e tem um irmão mais velho que faz 84 anos no final de Fevereiro e uma irmã mais nova de 75 anos. A minha bisavó morreu quando eu tinha de 7 para 8 anos (estava a poucos dias de fazer 8 anos) e ela tinha 95 anos acabados de fazer, estava num ótimo lar desde os 89 anos! Ela ia fazer frequentes visitas a nós e lembro-me de ser muito pequena e ter tido muito contacto com ela e ela já era muito velhinha! MAs o meu bisavô aguentou-se bem e nunca chegou a ir para nenhum lar e estava fresco de cabeça!

    Aliás, como o tema do post é saudosismo e falas da tua avó e sobre os anos 90, eu achei que isto tudo que eu contei vinha a propósito

    ResponderEliminar