Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ingenuidade

Boas, sei que não escrevo aqui há muito tempo e tenho que actualizar aqui umas coisinhas, contudo:

Cada vez mais me apercebo que sou ingénuo. Genuinamente ingénuo. Não consigo ver a maldade intrínseca, a maldade malévola, a maldade ruim. Tenho tido – talvez a falsa sensação – a de perceber e afastar as pessoas que considero más ou falsas. Mas existe um facto. Considero que não tenha um único amigo, daqueles com quem possa contar, seja a que hora for. Por outro lado, as pessoas que julgava mais intocáveis foram as pessoas que mais me magoaram e isto porquê? Porque quando baixo a minha “defesa” acredito nas pessoas e só começo a não confiar, quando existem provas nítidas.

Ando desiludido com tudo. Parece que nada me liga a este Mundo Terráqueo. Perspectivas de futuro – nem vê-las; Melhoria da minha situação monetária – Demorado; Melhoria da minha situação Profissional/Académica – Não; Amor – Não correspondido.

Sou um terrível pinga-amor. Apaixono-me facilmente e depois para me desapaixonar… uma carga de trabalhos que nunca fica resolvida. Não esqueço as pessoas com quem em apaixonei. Não esqueço. Doí-me menos, mas não esqueço. Não tenho coragem de ir ao meu passado. Fui uma vez e arrependi-me muito. O passado não deve ser remexido, pelo menos, na minha vida. Se o outro contactar-me é uma coisa, agora eu contactar, serviu-me de emenda.

Aprendi a não confiar nas pessoas que nos dizem ser amigos. Por causa de um deles (pessoa que julgava fantástica) atraiçoou-me na forma mais carnal que pode haver. E, aos meus amigos da escola/trabalho não sabem que sou gay porque… não os considero AMIGOS.

Não sei o que me reserva o futuro. Espero que se esteja a guardar para me dar tudo aquilo que mereço. A traição não tem preço e a fuga também não. Não sou de desistir das coisas (e outro dos meus males é esse). E por esse motivo dou a entender – bem ou mal, não sei – que estou necessitado. Na verdade sou batalhador e não desisto das coisas à primeira nega. Só desisto quando a pessoa ou a situação me pede pela milésima vez para sair, que o meu tempo acabou.

Sou bonito ou feio? Gordo ou magro? Alto ou baixo? Repugnante ou atraente? Esperto ou burro?...
Curioso, grandessíssima parte dos gays que conheço sós e interessa por uma única coisa e, tem como adjetivos: bonito, magro, mais baixo que o próprio, atraente e burro. Estes 5 adjetivos interessam durante um curtíssimo espaço de tempo, até que buscam novamente por algo completamente diferente, mas com os mesmos adjetivos. E buscam novamente e novamente procuram novamente. “Não é bem aquilo que procuro”, e buscam novamente mas, desta vez… com os mesmos adjetivos. Só tem a cabeça enfeitada quem gosta.

A minha vida monótona está à beira de um abismo. Tive 3 semanas sem sair de casa e não tive a mínima vontade de sair. Hoje sai porque sim e amanhã será igual. Nada me leva a sair de casa. Nada me entusiasma. Estou desiludido com pessoas e à espera de algo que custa em chegar.

Daqui a pouquíssimo tempo começa a Faculdade. Na matricula tenho que pagar 415€ (caso calhe na Universidade de Lisboa) acontece, que não tenho esse montante. Os meus pais não me podem pagar a Faculdade e portanto tenho que arranjar esse dinheiro. Mas como?...

Tudo isto faz-me moer a cabeça. E mói e mói e mói …. Não encontro respostas. Candidatei-me a dezenas e dezenas de empregos que há na NET e em todos preenchi o Formulário de candidatura, etc. Até agora, nenhuma resposta e não me parece que a vá ter. Ando desmotivado, triste, desiludido e…

Já me disseram que me fazia falta sair à noite e conhecer pessoas. Porém, não posso gastar dinheiro e, não me interessa conhecer amigos “da noite”, quero amigos. Assim como não quero amigo de “uma noite”, para isso tenho uma mão direita fantástica que me dá menos despesa. Custa muito pedir algo durável? Não não, não quero que seja eterno. Apenas durável. Será que se arranja?

A mais ressente facada foi por mim sentida hoje mas foi-me dada à cerca de 1 ano atrás. Custa-me saber que me foi dada pelo meu irmão e que não está arrependido pelo aquilo que fez. Ai se pudesse, se pudesse. Se pudesse, moraria sozinho e não voltava a falar com ninguém da minha família, esquecia-a, ignorava-a – seguia a minha vida pra frente porque ela aqui, só anda para trás.

Sou mais tímido que transpareço. Mas, caralho, não sou dessas putas que encontram na noite e dão o que têm (e o que fingem que mantêm) por meias gabarolices entre dois golos de um gin de marca de uma qualquer discoteca lisboeta! Não sou puta.

Ando bem ou estou a ir contra-a-mão? :S


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

11 comentários:

  1. Entendo-te perfeitamente... se precisares de um AMIGO sem nada mais incluído (sexo e afins), eu candidato-me. Mantém-te fiel a ti mesmo, porque já não há muitos moços assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ahah! É curioso como me identifico imenso com o q escreveste!
    Também sempre fui ingénuo, acreditava demasiado nas pessoas e foi preciso dar-me bastante mal e levar muitas facadas nas costas para aprender a crescer e a ver que o mundo não é assim tão cor de rosa. Abro-me sim, mas para quem merece, e isso leva tempo, porque a confiança não se ganha de um dia para o outro. Lembro-me perfeitamente do que uma grande amiga minha me disse há alguns anos atrás logo no início da faculdade começar, que não me considerava amigo, apenas colega. Fiquei chocado, mas vejo agora que ela tinha razão. Considerava todos os meus conhecidos como amigos, mas agora vejo que amigos amigos, contam-se pelos dedos da mão! :P. Para tentar ver quais são os meus verdadeiros amigos, com que posso contar, às vezes basta fazer-me uma pergunta: "se estivesse numa situação de emergência e tivesse de ligar para alguém às 4h da manhã, para quem ligava sem pensar 2 vezes e sabia que não ia ficar chateado?"... lol
    Quanto ao resto, é complicado sim, mas infelizmente a maioria dos gajos são seres superficiais. Segundo um estudo, enquanto as mulheres privilegiam o sucesso, os homens dão mais valor à aparência. Está nos genes, and it sucks! Também me pergunto se às vezes sou eu que estou errado ou se sou demasiado exigente. Levo a vida a queixar-me que nada acontece, que para a idade que tenho a experiência é quase nula com gajos, que seria mais fácil sair, flertar, comer e descartar. Já tive muitas oportunidades,sim, mas não consigo ser puta, e se não me interessa para algo mais não consigo... lol. às vezes isso deprime-me e penso que vou levar a vida toda sozinho e como um misfit. Pah, mas porra, alguma vez havemos de encontrar o tal, não? Não se pode perder a esperança que no meio de tanto gajo oco há-de haver um minimamente interessante, inteligente e com humor!! lolol
    Abraço e muita sorte para ti e para mim! ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas, chamo-me Bruno e adoro este teu blog. É perfeito e interessante :)
    Quanto a ti, vais ver que tudo te vai começar a correr bem eventualmente (porque se correr tudo assim tão mal, morrerias amanhã xD).
    Sabes, eu acho que és corajoso. Eu sou bi-curioso e é difícil ter uma experiência homossexual com 15 anos e numa cidade onde muitos são in-closet ou inexistente... conheço lésbicase mas não lhes posso confidar muito. És o tipo de pessoa e amigo que me vinha a calhar.
    Se a vida fosse perfeita n tinha piada

    ResponderEliminar
  4. Pensa positivo!!!! ^^ Fazes bem em te expressar! Eu ainda só vou para o 12º... Mas compreendo essa parte de não poder pagar a matricula, tbm estou a ver que me vai acontecer o mesmo... Bem pensa positivo e vais ver que vai correr tudo bem!!

    ResponderEliminar
  5. Estás com problemas de dinheiro, mas nunca, nunca mesmo, te chegues a prostituir ok? Não é a solução!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Mas este blogue acabou? Vai naquela e como ele estava mal de dinheiro cortaram-lhe a internet.

    ResponderEliminar
  7. gostei muito das tuas palavras, e o que escreves só descreve o tipo de pessoa que és: um bacano. :) gosto muito do teu blog...fica bem.

    ResponderEliminar
  8. credo, será k ele inda tá vivo?

    ResponderEliminar
  9. Se eu pudese o ajudava!eu juro que sim! E um cara legal.

    ResponderEliminar
  10. Se eu pudese o ajudava!e um cara bacana, muito bacana!

    ResponderEliminar