Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A mãe da amiga



Olá, acabei de ter algo… estranho lol

Bem, o texto d’hoje não era sobre isto mas, o que vivi há pouco é digno de registo =)

Já tou há algum tempo para ligar a uma Amiga/Colega do meu “trabalho”. Visto que ela me desejou um feliz natal e ainda não lhe tinha dito nada e hoje, aproveitei-lhe para ligar pois sei que a família dela anda com casos de cancros e quedas que os estão a levar para o hospital (uma maré de azar…) e, lá lhe liguei e falei com ela. Achei-a boazinha… está a reagir bem à queda da mãe (que teve prai um mês no hospital) e às sessões de tratamento da Avó. Certo é que, ela ficou melhorzinha com a minha conversa e disse “Importaste de falar aqui com a minha mãe? Ela gostava de te conhecer”. Fiquei pra morrer, mas que viesse ela lol. Lá veio. Começou a agradecer o apoio que estava a dar á família e que, já tinha ouvido falar muito bem de mim. Quer ela quer o seu marido. (Credo, tanto elogio! lol). Depois lá falamos da necessidade de sermos positivistas perante as coisas. Coitada da senhora, não sabia dizer “positivistas”… ela disse que, com os seus 68 anos, é raro encontrar alguém tão maduro quanto eu (credo, a mulher estaria a atirar-se a mim?! LOL) e que, é bom ver pessoas jovens com esta força, etc etc. Fiquei sem sensibilizado…  Apesar de estarmos cerca de 30 minutos ao telemóvel (LOL e eu a pagar LOL), gostei de falar com ela e esta disse que, apesar de nunca nos termos conhecido, partilhávamos de muitas ideias perante a vida (isto será bom ou mau? Ela tem quase 70 anos e eu 20…..).
Foi agradável falar com aquela senhora. Estranho… ela disse-me algo que já não ouvia alguém dizer-me há uns 4 anos. Ela disse-me que tenho a capacidade de ouvir. A última pessoa que em disse isto, está neste momento a terminar o seu doutoramento e foi minha professora de História no 3ºCiclo. Agora, esta senhora diz que, gosta muito de falar comigo e que, passaríamos horas a falar porque consigo ouvir. Fiquei feliz por ouvir isto… saber que as outras pessoas se sentem ouvidas por mim e acarinhadas e com vontade de falar comigo porque se sentem bem… é muito reconfortante. Disse-lhe que, os jovens da minha idade, muitos deles não sabem ouvir e, muito menos falar. Porque falar também é importante, não é só ser bom ouvinte, mas também falar com as pessoas.


Conheci também telefonicamente uma mulher que me ligou por engano e, curiosamente, falamos quase 1 vez por mês (somos doidos) e isto porque? Porque houve empatia. Ela fala muito (e eu também lol) e conversa puxa conversa…. LOL Falamos de signos (ela acha que ser Carneiro é o máximo LOL) e falamos da vida, etc lol
 Inclusive, ela já me “vendeu” a sua filha….. LOL Segundo a tal “Anónima” eu sou um rapaz–às-direitas e que nem parece que tenho 20 anos e, depois, voltamos a falar e a divagar sobre a vida… as coisas boas e más, etc. Acho-lhe piada porque ela fala sempre do destino. “Estava escrito”, “é o destino”, “aconteceu porque tinha de acontecer” e coisas do género lol

Hoje estou numa de Boy George e, reencontrei esta música. Adoro-a. E, neste momento, revela como está a minha vida… estou a 100% de acordo com a letra (até fui ao tradutor para verificar e concordo lol)


(Agora deixem-me ir ver as “Páginas da Vida” que está a dar na SIC!)

Sou mesmo bom ouvinte?


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

8 comentários:

  1. Não acredito que uma senhora de 70 anos estivesse a mentir, deves ser bom ouvinte sim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sê Bem-Vindo ao meu cantinho... aparece por cá sempre que quiseres! =)

      Pois, também acho que sim xD Acho que vou abrir um consultório e começar a cobrar ás pessoas a quem oiço... xD Todos estamos em crise, né?! XD

      Obrigado pelo teu comentário!


      beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oi Rapaz das Marés!

      Pois, devo ser devo (a)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  3. Não me lembro de alguma vez ter ouvido esta música!
    A mim também me costumam dizer que sou bom ouvinte! Será???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Omnininho Ninho!

      Eu gosto bastante desta música... Se calhar não te lembras, não deve ser muito conhecida =/

      Hmm, se te dizem isso, é porque és! =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  4. É uma boa característica, ser bom ouvinte, mas não sejas apenas isso, tens de falar também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Coelho!

      Mas, sabes, ás vezes é bom só ouvir e também (provavelmente) a pessoa pode precisar de falar.... Falarei sempre que der, claro! XD


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar