Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Santos Populares '14

Olá jeitos@s, boa noite!

É verdade, o Verão já vai a meio e eu não fui à praia uma única vez... Estou mais branco que o cal! =(

Faz hoje dois meses que tive uma noite espectacular! Fui, pela primeira vez, aos Santos Populares de Lisboa!!

Bem, vou começar pelo início:

Uma colega de lá no trabalho fazia anos e quis fazer um jantar. Para grande espanto meu, convidou-me. Perguntei-lhe se não estaria enganada... ela disse que não e que, apesar de nos conhecermos há tão pouco tempo (uns 2 meses), sentia uma grande empatia por mim e que gostava muito que eu fosse. E sim, eu fui =)

Ao falar com o meu melhor amigo LF, fiquei em dúvida "O que levar para um jantar de Aniversário? Nunca fui a um (propriamente dito)!" Ele disse para eu ir bem.... Ok, mas ir bem é ir como??? Bahhhhh O jantar foi dia 13 de Junho e eu, em casa a aprimorar-me antes de ir. Claro que quis a opinião da minha mãe, ao que ela amavelmente retorquiu "Bem.... vais para algum cocktail?" -,- Após dizer que sim (que ia para um cocktail todo fino), fui-me embora - já não tinha tempo para trocar de roupa e ia um bocado em baixo...

Cheguei ao local bastante cedo (como é hábito), contudo fui para o lobby de um hotel (Hotel Villa Rica Lisboa) para ficar no fresco =) Perto da hora marca, fui andando para o Restaurante. A aniversariante estava atrasada e só estava no restaurante o namorado... bem olhava para lá e não via ninguém. Apercebi-me que estavam a chegar uns supostos amigos dela mas, como não me falaram, eu também não. Lá veio o namorado dela de dentro do restaurante (devia estar escondido para eu não o ver lol), foi convidando-vos a ir entrando. Entretanto estavam a vir mais pessoas que, algumas delas, tinham sido meus colegas de trabalho. Entretanto o LF liga-me a dizer que vai ter comigo pois quer ver como é que eu vou. Lá lhe disse onde era o restaurante e apareceu. "Estás um gato! Uma brasaaaa! Estás lindo! Um pão!..." blá blá blá ele tem o dom de me pôr bem =) Enquanto ponhamos a conversa em dia quase à porta do restaurante, iam chegando mais antigos colegas meus e ele ia dizendo "Estás a ver?? Estás a bate-los aos pontos! Estás muito melhor que eles! Já viste como é que eles vão vestidos? Credo, que pobres! ahahah" até que chega a aniversariante e olha-vos com alguma curiosidade e diz-me que estou muito bem vestido (Urra!!!) e eu, como cavalheiro, digo-lhe o mesmo. Eu e a aniversariante, a AA, éramos os mais bem vestidos!

Fui entrando para o restaurante e apercebi-me que o meu lugar era na mesa principal, quase ao lado dela... Seria por amizade ou simpatia?... Fiquei entre ex-colegas de trabalho e começamos logo a falar mal dos nossos superiores lol As entradas não eram más: Croquetes, rissóis, salada de polvo, etc. Bebidas? Sangrias de todos os gostos e feitios e claro, sumos e aguas. Colei-me logo à 7up e enchi o copo lol.  Fomos esperando por outras pessoas e lá para as 22:30h começamos a comer.

O restaurante estava por nossa conta. Pelo que percebi, quando há jantares de grupo, eles fecham o restaurante e fica a dona daquilo mais uma empregada a servir-vos. O valor era 15€ com bebida à descrição, entradas, sopa, prato de peixe, prato de carne e bolo de aniversário. Sinceramente achei caro, e isto porque: A sopa tinha MUITA batata desfeita. O prato de peixe era bacalhau com natas e broa em que eu, não vi uma única ponta de bacalhau.... estava cheio de BATATA e alguma broa. Depois, eram bifes de porco ou de peru com.... batata fria! Nós já gozavamos com aquilo! Dizíamos que ela deveria ter uma horta em que só cultivava batata!!!

O jantar foi servido a conta-gotas. Esperavamos muito tempo entre os pratos. Contudo, a dona era muito simpática e pôs-nos à vontade. Sei que acabamos o jantar às 2h da manhã e depois pôs-se a questão: vai-se para casa? Alguns dos amigos dela foram. Contudo, o "pessoal do trabalho" queria ir para os Santos e como me apercebi que a minha continuação no grupo seria bem-vinda, também fui. Portanto, estávamos nós a sair do restaurante "O Alto da Avenida" e a apanhar taxis. Eu fiquei no grupo do namorado dela e dois amigos dele de infância. Qual era o tema de conversa no taxi? EU! Eles a falarem "Épá, tens ar que deves papar gajas todas queques.... [e eu? Calado..... ] Tu lá no trabalho fazias o quê? Bem, devias dar bué cascas aqui ao bro', não?" Eu dizia que não.... e estava sempre a rir-me e a dzier que não. Tinha-se combinado ir ter a Santa Apolónia para depois irmos juntos para ALfama, contudo os maxos resolveram ir directamente para Alfama e eu atrelado a eles... Quando saímos do taxi, estava completamente descontextualizado. Não estava vestido para estar nos Santos!! De sapatos de fato, blazer, .... Felizmente tenho um belo par de... que não me deixa ficar mal! Fui com o ar mais natural possível subir aquelas ruas escorregadias de cerveja e outros líquidos biológicos... Até que, tinha chegado a hora de enfrascar! Eles perguntaram o que queria beber e eu dizia que só bebia Vodka preta lol. Lá achamos uma tasquinha brasileira que me fizeram uma maravilhosa vodka preta com sumo de limão! Adorei! E eles, claro, cervejas!....

A namorada dele ligou zangada e a perguntar onde é que estavamos. Eles começaram a tentar convence-la para ir até lá mas ela não quis e depois começaram a dizer que se estava a dizer poa lá que a Bica é que estava a bombar contudo, ela não acreditava neles e pedia para falar comigo. Eu, ao falar com ela, confirmava tudo o que eles diziam e aconselhei ir para a Bica ao que eles, ficaram espantados pois a AA seguiu o meu conselho XD

Lá fomos ter a Santa Apolónia desde Alfama. O grupo estava todo à nossa espera. Começou a pensar-se a ir para algum sítio da moda, como o Lux contudo eu era o único que entraria no Lux (segundo eles).... Fomos para a Bica em dois taxis que lá estavam. Desta vez, fui para o taxi das meninas (felizmente! LOL). Até que, os 2 taxistas, começaram numa corrida a acelerar um contra o outro! Estava metido num filme surreal... Chegamos ao largo Camões e fui levantar dinheiro que já não tinha nada na carteira... não estava a contar que ainda ia sair à noite! Depois lá fomos andar e chegamos à bica e sim, aí sim, estava a bombar! Ruas cheias de gente, muita música e muita gente gira! Claro, muitos gays a pavonearem-se com as suas amigas hetero!

Entretanto eram 4h da manhã e algumas pessoas do meu grupo foram-se embora e eu, resolvi ficar. Sentia que me aguentava mais um tempo e que não estava para pagar um taxi.... claro, se encontra-se algum disponível! O grupo estava resumido a duas raparigas (a AA e a sua melhor amiga), o namorado da aniversariante e os seus dois amigos e, claro, eu! Os 3 rapazes não paravam de beber.... riam-se e bebiam... as duas raparigas também bebiam (mas menos).... comecei a pensar que tinha de ser eu a cuidar de gente de  por volta dos 30 anos!.... E eu não bebi mais nada nem comi. Estava a sentir-me muito mal disposto e mal conseguia aguentar o cheio a bifanas..... bahhhhh fiquei seco o resto da noite, contudo, tive de ir regar as plantas....

A certa altura da noite, quando já não aguentava mais apertar a bexiga, disse à melhor amiga da AA que tinha de ir libertar águas e que ia lá cima... Ela riu-se e eu lá fui (tinha de dizer à moça onde ia, se não ainda pensava que me teria ido embora! lol). Após subir uns bons vãos de escadas, cheguei "à rua" e libertei-me ao é de uma caixa de electricidade ou gás. Senti-me extremamente envergonhado e másculo por fazer aquilo. Estava sempre a olhar para trás e via, no outro lado da estrada, pessoas a conversar e.... eu ai num momento intimo (urinar é parte da nossa intimidade!)! Após estar mais relaxado estava confiante para aguentar o resto da noite. Porém estava enojado - não pude lavar as mãos!! Cá noju!

Entretanto as luzes acendiam-se. Os 3 rapazes não paravam de cambalear, podres de bêbados e a falar de sexo. As raparigas já cheias de sono sentadas no chão eu eu... de pé a assistir aquelas 5 figuras. Ainda me convidaram a sentar no chão.... ia sentar-me num chão cheio de porcarias e molhado de "ene" coisas? Preferia estar de pé do que estar todo sujo! E eram quase 6 da manhã, saímos da Bica e fomos andando até ao Largo Camões para apanhar o 1º metro do dia 14 de Junho, na Baixa-Chiado. Os dois amigos dele apanharam um taxi e nós os 4 fomos de metro. Felizmente, o namorado dela tem um sentido de humor fantástico e até gozava com ele mesmo... tinha noção de estar bêbado e gozava com a situação!!! Épá, de rir!

Apanhamos o metro e despedi-me deles depois.
Foi uma noite um pouco solitária, contudo sempre tive em contacto com outras realidades e novas coisas! Nunca tinha ido aos Santos e agora já sei como é.... adorei a Bica, está-se super bem e, claro, com uma boa companhia é bem melhor! =)

Encontrei no youtube este vídeo da Bica no dia que lá estive (acho que foi gravado nesse dia). Assim, poderão ver como era o ambiente e a enorme quantidade de gente e a música que se ouvia!



Pois é, ontem morreu o actor Robin Williams e hoje foi a actriz Lauren Bacall e o nosso conhecido Emídio Rangel... =/


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário