Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Detesto caracóis

Boas noites!

E porque estamos na época deles, é altura de fazer uma revelação bombástica.
Sim, admito - detesto caracóis.

Sempre que ia com os meus pais a um qualquer-café comer caracóis (isto num "lanche ajantarado"), eu ficava-me sempre por uma bifana... Épá, não consigo. Já provei e aquilo não me diz nada, tal como as caracoletas porém, essas, metem-me ainda mais medo! Não sei se é por serem gigantes ou pela "porcaria que representam".... bahhhh

Não fui feito para comer esses petiscos e, sinceramente, não invejo quem coma. O marisco também não é a minha praia mas, sempre como as Bocas (penso que este seja o nome delas). Gosto, todavia, de arroz de marisco, delicias do mar e... ameijoas! Ai, é um marisco parvo mas, o molho é tão gostoso e numa "Carne de Porco à Alentejana"... é magnifico (já me está a dar a fome)!!!!!

É  do saber dos caracóis? É do molho? Não consigo perceber. Depois, ainda há Festivais do caracol... não é um exagero? Bem sei que é para impulsionar as economias locais mas... Sim, é um petisco muito apreciado... não me agrada nada a ideia de comer aquilo, assim...

O meu pai quando fazia caracóis em casa, lembro-me que os comprava (vivos, naturalmente) e depois lavava-os imensas vezes (sim, lavava-os vivos!). Mais tarde, iam para a panela para cozerem (e sim, continuavam vivos)!... O que me horrorizava, nessas vezes, é o facto de os meus pais irem comer aqueles animais que, ainda à pouco, estavam vivos... =/

Depois, o bicho em si - é tão feio, e dá-me aquele nojo... Não, não contem comigo para os comer! Por mim, podem andar por onde eles andam e, sejam muito felizes lá nas coisinhas deles! Sim, fiquem desde já descansados: não andarei numa corrida para os apanhar!

E porque Amália + Caracóis, resulta num refrão que fica no ouvido!! xD




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário