Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 28 de abril de 2017

13.º Ciclo de Cinema LGBTI

Boa noite!

Só para que se saiba, prefiro as pipocas salgadas!

É verdade, vem ai o 13º Ciclo de Cinema LGBTI da Rede Ex Aequo e tu, vais ficar por casa?
Começou-se em 2004 e, este ano, conta já com datas marcadas em quatro diferentes localidades de Norte a Sul (incluindo ilhas) do país! Aqui, todos os filmes estrangeiros são legendados em português e têm temáticas como o HIV, bullying homofóbico, transexualidade, ativismo, crimes de ódio, discriminação, entre outros. Estes filmes nem sempre são de fácil acesso e, aqui, conseguirás vê-los! E, o melhor disto tudo, é que são de exibição gratuita!!! Nada de desculpas, ok?!

Que filme é que iria ver e porquê?

Fácil, Philadelphia. Sempre que o vejo, choro... sinto que já tanto foi feito e ainda há tanto por fazer... o HIV não diz quem nós somos, o que dizem são os nossos sentimentos e, este filme, fala sobre o Amor, a Justiça, e a Sociedade - é um filme completo (com Denzel Washington e Tom Hanks, onde ganhou o seu primeiro Óscar para Melhor Actor... )!

Mas se preferem versões mais recentes, têm sempre Um Coração Normal, onde fala-se do mesmo assunto, numa perspectiva semelhante - também é um filme incrível (e homens giros! Ahahah)!

Eis as datas já existentes e, para mais informações, nada melhor que consultar o site do evento!

Porto - 4, 5 e 6 Maio
Funchal - 18, 19 e 20 Maio
Lisboa - 26, 27, 28 Maio
Tavira - 1, 2, 3 e 4 Junho

Assim, toca a apontar na tua agenda estas datas na localidade mais próxima de ti e contacta já os teus amigos da zona para irem juntos ver estes filmes... sabe sempre bem ver um filme com amigos!

Não faltes ao 8º Jantar da Blogosfera, a 3 de Junho, em Lisboa!!!

Sabias que a Rede Ex Aequo vai a qualquer escola do país, falar sobre temas LGBTI?! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário