Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 30 de maio de 2017

Motard's no Banco

Olaré!

Ir ao banco para mim é sempre maravilhoso! Para uns, é péssimo: vão resolver problemas enquanto eu, às vezes, vou por diversão. Neste caso, fui actualizar a minha morada junto à Caixa Geral de Depósitos (yap, já cá vivo há mais de um ano e só agora o fui fazer... vida de blogger não é fácil! =P)! Então, enquanto se está horrores de espera, liga-se o Gaydar (quem não tem Grindr, como eu, tem de o fazer de forma antiga) e espera-se até que o detector capte algum Pokémon! Mas daqueles raros!
Sou franco, eu apenas detecto heterossexuais... chega a ser frustrante! Está aqui um gajo disponível e depois, para agravar a minha triste situação, nem sei fazer uma correcta distinção - este mundo está perdido (bom, pelo menos para mim)!

Na esperança parola de um gajo bonzão, com uma aparência de hetero, morrer de amores por minha pessoa (não, isso nunca irá acontecer!), fico deficientemente a babar-me (quase que literalmente) por estes homens que me vão aparecendo, como suaves brisas numa seara de Agosto! Anseio por um qualquer sinal: um olhar, um levantar de sobrancelha, um movimento corporal ou sinal com a mão. Isto pode parecer ancestral ou até carniceiro contudo, "a cavalo dado, não se olha ao caralho"! =/

Então, no outro dia no banco aqui ao pé de mim, quando estava a chegar à porta, estava cá fora um tipo ao telemóvel. Calma! Não era um tipo qualquer: de T-shirt, tatuagens nos braços, biceps da grossura da minha coxa (e olhem que engordei! lol), com o capacete motard numa mão e na outra o telemóvel; andava de pernas abertas (como um verdadeiro homem!) e tinha um sorriso perfeito, moreno, e com cabelo à "Marés Vivas"! Visto que já não podia abrandar ainda mais o passo e antes de ir contra a porta do banco, entrei, cabisbaixo. :'(

Tirei a minha senha e, qual milagre do Sol em Fátima! Porra, o que acontecia ali era algo bem mais divino! Um tipo, do mesmo género, mas à espera da sua vez e a mandar SMS do telemóvel. Eu, em acefalia completa, apenas olhava. Olhava. Olhava. Olhava. Olhava. Olhava para o sonho que tinha à minha frente e o quão felizes seríamos numa qualquer viagem à Serra da Estrela ou a Vilamoura. Olhava para aqueles braços cheios de confiança e para aquela rigidez naife e só pensava na nossa felicidade numa qualquer praia deserta a apanhar por todos os lados.
Sol! A apanhar Sol por todos os lados (ainda fui a tempo de me corrigir, certo?)!

Quando penso que o cenário não podia ser mais ejaculativo, aparece o motard que estava na rua ao telemóvel e... vai ter com o outro. Dois! Dois homens com um perfil idílico de uma violação selvagem e memorável... Muahahahah! E olhava. Olhava. Olhava. Como seria ir para a Serra da Estrela ou para Vilamoura com dois? Como seria ir para uma praia deserta a apanhar de ainda mais lados do que todos os outros que já tinha referido - enfim, era um dia cheiooooooo de Sol por todos os lados!

Foram chamados, atendidos e bazaram (ai credo, isto agora pareceu aquelas frases de perfil do Manhunt). Saíram e cada um foi para a sua moto. E lá foram eles, para um qualquer destino mas, certamente, muito infelizes - eu não ia com eles. Enfim, eles não podem ter tudo! =D

Cadê um homem selvagem de verdade? O que tenho apanhado é só mariconços, foda-se! =P




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Festa do Cinema 2017

Boas!

Esta semana houve a "Festa do Cinema", onde todas as salas do cinema do país estavam com bilhetes a 2,50€! E eu, claro, que não podia faltar (tirei a barriga de misérias!)! =D

Já em 2015 tinha ido ao cinema nestes dias, em que na altura vi o Capitão Falcão com a minha mãe.

Agora, fui ver 3 filmes e passo a dar a minha opinião sobre cada um deles.
Será que está com uma dor no pescoço? Coitadinho! =P
Rei Arthur - A Lenda da Espada

Não estava com grande vontade de ver este filme, preferia ir ver o Alien mas como foi-me dito que havia rapazes giros... Fui com expectativas baixas, pois pensava que ia ser um filme histórico mas não podia estar mais enganado! Teve acção e com a dose certa de magia e de História.
Tinha muitas cenas de pancadaria e gajos em tronco nu (o que dá para lavar as vistas)! xD

Todavia, não gostei (para além da micro cena em que entra futebolista David Beckham) de uma parte da realização: quando o Arthur e os seus amigos estão a fugir do Exercito pelas ruelas, há uma parte onde eles têm uma micro-câmara a filmar enquanto correm... naahh não gostei dessa parte! Viram a giraça da Annabelle Wallis? Gostava também era de ter percebido melhor a Dama do Lago!...




Conspiração Terrorista

Eis um filme típico para a SIC, de domingo à tarde. Acção, receita já repetida em 30 mil filmes e actores conhecidos. A parte engraçada é que o Orlando Bloom afinal era mau e eu pensava que era bonzinho. Repetia o filme? Sim, mas não tem muito para pensar... =P

Gostei do facto de não terem pintado os muçulmanos todos como os maus da fita e, o próprio Imã ser contra o Terrorismo. Foi bom ver a actriz Toni Collette que já não via há muito!
Entram também os famosos actores Michael Douglas (que faz papel de mau), e John Malkovich.




Guardiões da Galáxia 2

Eu começo a desenvolver uma paixão (estranha!) pelo Groot! Ele é tão fofinhoooo! Tão querido! *.*

O filme é tudo aquilo que se espera: sentido de humor, características humanas nas personagens, o Amor prevalece tal como a amizade e a união - típico da Marvel, humanizar personagens. Gostei.

Há, seguramente, um terceiro filme já programado na "Fase Quatro" de desenvolvimento dos filmes da Marvel, mas ainda sem data de estreia (talvez 2020, digo eu). Pelo que estou a perceber, irão adicionando personagens, como fazem com os Vingadores. Será que ainda vamos ver o Homem de Ferro nos Guardiões da Galáxia (ou "vice-versa")? Ah sim, porque os universos Marvel cruzam-se...

Gostei especialmente do Groot (não me lembro se já vos disse isto), e não é que está na adolescência? =D O Cris Pratt também participou no Mundo Jurássico... isto anda tudo ligado! xD




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

terça-feira, 23 de maio de 2017

Um Sonho, Uma Regata 8/8

Olá!

E hoje termina a rubrica "Um Sonho, Uma Regata". Durante os últimos meses, dei-vos a conhecer o maior evento naval que Lisboa acolhe de 4 em 4 anos - The Tall Ships Races. No ano passado, entre os dias 22 a 25 de Julho, o Passeio dos Sete Mares (em Santa Apolónia) viu passar milhares e milhares de pessoas, assim como dezenas dos maiores veleiros do Mundo, onde eu estive presente.
Clica na imagem para ampliar!
Estes dias de festa e de exaltação ao Mar, cativou novos e velhos, onde todos se sentiam em casa e seguros. Entraram gratuitamente no evento, assim como gratuitamente entraram nestes navios extraordinários. Não apenas os marinheiros se fez este evento, mas como imensa alegria e vontade de partilha de experiências. The Tall Ships Races fez de mim, um homem mais apaixonado pelo mar.
Clica na imagem para ampliar!
Como vos pude revelar, tive a sorte imensa de poder participar no Desfile Náutico que ocorreu durante várias horas na tarde de 25 de Julho. Revelei-vos várias fotos do meu arquivo pessoal, onde pude mostrar-vos vários enquadramentos dos veleiros com a cidade de Lisboa. Nessa tarde onde o Sol nos sorriu, os helicópteros que faziam a cobertura do evento, compunham o cenário dramático.
Clica na imagem para ampliar!
Há pouco revelei-vos que me tinha apaixonado pelo Mar e não menti. Através destes vídeos e fotos, podem ter noção da grandeza que foi este Desfile. Ao longo das margens do Tejo, milhares e milhares de pessoas, a fazer zoom nos seus telemóveis e, ao mesmo tempo, a sentir a brisa da saudade que aqueles barcos iam deixar em Lisboa - The Tall Ships Races Lisboa 2016, foi um sucesso!



Vários foram os barcos que vos mostrei, ao perto. Após o anuncio desta rubrica, viram de perto: o Santa Maria Manuela (veleiro português); Fryderyk Chopin (veleiro polaco); Alexander von Humboldt II (veleiro alemão); Pelican of London (veleiro britânico); Belem (veleiro francês); Statsraad Lehmkuhl (veleiro norueguês); e hoje é a vez do Cuauhtémoc (o enorme veleiro mexicano).
Clica na imagem para ampliar!
Ao longo daquelas várias horas, não estando horas a tirar fotografias, ficava a olhar para eles. Ficava a imaginar como seria ser marinheiro e estar ali, a enfrentar o Alto Mar, estar ao cimo de torneladas de água, onde estão vários perigosos; pensava na coragem que é preciso ter para ser livre, para enfrentar o luar e águas agitadas onde, a vida, nos engole, centrifugando-nos.



E ali ficava eu, de braços cruzados onde pousava a minha cabeça e ali fiquei, horas. Todo eu estremecia aquando de um qualquer buzinar de navio. Todo eu dançava ao som das músicas mexicanas e, mantinha a respiração ao ver aqueles marinheiros ali nas velas, de braços abertos. Todo eu ficava ali, de braços cruzados com a minha cabeça pousada. O que eu emocionei-me... e pensei:

"Que tarde incrível! Nunca irei esquecer este dia!"
Clica na imagem para ampliar!
Os dois primeiros vídeos são de Cadiz, aquando da última etapa do torneio contudo, aquele veleiro fez o mesmo em Lisboa: pôs música vibrante, numa exaltação única da sua cultura latina. Quem não esteve no Desfile Náutico ou, quem não esteve nas margens do Tejo, não pode fazer a mínima ideia dos sentimentos ali vividos por todos. Foi um Sonho tornado realidade, uma Regata única.

Para saberem mais sobre esta embarcação, nada melhor do que consultar este site.

Relembro que todas as fotos aqui publicadas são EXCLUSIVAS e INÉDITAS!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pop Cereal Café

Olá, boa noite!

Arrisquei e foi uma doce experiência - fui ao primeiro café de cereais em Portugal, que abriu em Junho de 2016, bem no centro de Lisboa, no Bairro Alto.

Outro dia, eu e a leitora Magg, fomos a este espaço onde já tínhamos ouvido óptimas críticas. Assim, ao estilo de "um lanche ajantarado", fomos experimentar este local e tenho-o de partilhar com vocês!
Comi / bebi o "insanutella"! Para quem gosta de chocolate... hmm!
E fiquei surpreso por quatro motivos (pelo menos):

Primeiro, as cores - que audácia em romper barreiras e trazer o espírito "pop" para o Bairro Alto, através dos cereais que, quando pensamos neles, remeto-nos para a nossa casa... *.*

Segundo, o ambiente familiar - a funcionária que nos atendeu, para além de nos tratar por "tu" (criando assim empatia imediata), foi mega querida connosco e deixou-nos bastante à vontade, sendo ainda super paciente (escolher entre tantas opções não é nada fácil!), sente-se por toda o café um ambiente incrível, onde os beliches e a música ambiente, pede amigos e boas conversas!

Terceiro, o cosmopolitismo - algo tão inovador, vem naturalmente de fora deste país e, tal aposta é imediatamente ganha... Portugal precisa de mais gente que concretize os seus sonhos, sem medos!

Quarto, infinitas combinações - este local não serve unicamente os típicos cereais que temos na nossa casa, aqui podemos misturar diferentes marcas de cereais, com diferentes toppings, bolachas, doces... tudo aquilo que fazíamos às escondidas dos outros ou que sempre quisemos experimentar!
A Magg comeu estes cereais (com after eight, M&M's, etc) com leite de soja!
Agora, algo igualmente importante, os preços! Cada um de nós pagou 4,30€... noutros locais, mesmo sendo no Bairro Alto, certamente pagaria-se o dobro - não é, de todo, valores que só os turistas podem pagar - é essencial que as empresas também não esqueçam onde estão!... Boa rapazes! =D

Estes ganda malucos, estão abertos todos os dias das 9h às 24h. Vejam o site e o seu facebook!

Dancem ao ritmo de Bruno Mars, com os vossos cereais preferidos! =P




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

domingo, 14 de maio de 2017

Salvador Sobral Eurovision

Olá!

Vejam bem-vindos ao melhor relato eurovisivo da blogosfera portuguesa!

Portugal ganhou! Ganhou! Como é possível?? GANHOU!

Eu como fã eurovisivo assumido, este era o meu maior sonho: ver Portugal ganhar!
Ganhou e, agora, o meu próximo sonho é ... estar na Eurovisão! E, para o ano, isso vai acontecer!... Onde todos vocês podem fazer parte! Novidades em breve!

Contudo, quem quiser fazer já parte é fácil, escreva-me - adolescentegay92@gamil.com

Mas chega de atirar os foguetes e apanhar as canas - vamos já mergulhar na Eurovisão, pura e dura!

Os comentadores desta Grande Final são, novamente, o Nuno Galopim e o José Carlos Malato!
No início, todos os interpretes desfilam, por ordem de actuação, podem ver aqui.

Mas, fazendo só um parênteses: antes do início da Grande Final, Luísa Sobral e Salvador Sobral, já tinha ganho 2 dos 3 prémios Marcel Bezençon: Composer Award e Artistic Award (não ganhou o Press Award por 1 ponto de diferença face a Itália!... Mas sem stress, ganhamos em 2008 =P)! =D



Eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Grande Final da Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)! Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final e sobre a 2ª Semi-Final!

Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram nesta grande gala.

01 Israel - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

02 Polónia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

03 Bielorrússia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

04 Áustria - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

05 Arménia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

06 Holanda - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

07 Moldávia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

08 Hungria - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

09 Itália - Música incrível! Colorida e canta na língua materna! Alerta-nos para uma problemática europeia. Aquele gorila é que era prescindível... não gostei nada. Ele canta bem e a música é boa!

10 Dinamarca - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

11 Portugal - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.


A actuação após saber da vitória!

12 Azerbaijão -  Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

13 Croácia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

14 Austrália - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

15 Grécia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

16 Espanha - Música para se ouvir num Sunset, onde nos remete para o fim de um dia de praia, com o cabelo cheio de sal e areia, rodeados de amor!... Canta em inglês e espanhol mas, só pelo o que ele fez em Espanha - NÃO GOSTO! Nada justifica os interesses comerciais e a má criação! Vergonha!

17 Noruega - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

Pequena pausa nas actuações, apenas para mostrar o treino intensivo de que os três apresentadores tiveram que passar para conseguirem apresentar a Eurovisão - sempre a sorrir

18 Reino Unido - Canta em inglês (língua materna LOL). Qual "Nascimento de Vénus" - que música poderosa! Adorei os efeitos especiais e a sua voz! Menos, é mais! Boa Reino Unido!

19 Chipre - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

20 Roménia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

21 Alemanha - Outro plágio, desta vez a vítima foram os Coldplay? Esqueçam, isto já deve ser eu misturar tudo e o meu cérebro não aguenta tanta informação musical... Sem ser isso, até gostei! =)

22 Ucrânia - Finalmente uma música roqueira! Todavia, nada idêntica à vencedora de 2006. Boa música, bom timbre e uma boa tentativa... =P Se gostei? Sim, mas prefiro baladas. =)

23 Bélgica - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

24 Suécia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

25 Bulgária - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

26 França - O francês deixa sempre uma brisa única mas, com o inglês no meio... francês é lindo sendo francês. As imagens atrás dela são magnificas! Gostei? Não, apenas pelo inglês lá metido. =/

Enquanto ocorria a votação, a vencedora ucraniana de 2004, mostrou o seu novo trabalho (e o rabo?)!

E as votações acabaram. Portugal, nunca desceu da tabela - nunca! Venceu nos votos dos júris locais, com o total de 382 pontos (podem ver aqui), e também venceu no televoto com mais 376 (podem ver aqui), fazendo um total 758 pontos... incrível! Ahahahahah!

Algo que tenho de fazer referência, antes de terminar: a estação israelita aberta há 49 anos vai fechar portas devido ao clima tenso vivido naquele país, o porta-voz do júri de Israel, despediu-se de nós. =(

Vejam a conferência de Imprensa de Salvador Sobral, de há poucas horas atrás:



E já foi entregue a Portugal, informação a respeito do evento do próximo ano e, já nas próximas semanas serão feitas as primeiras reuniões a respeito do certame que eu não irei faltar! Rumo a 2018!

Parabéns Portugal! Eis o quadro final de classificações! Tivemos 758 pontos!! Uhau!!! =D

Para quem quiser ver toda a Grande Final 2017.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

2ª Semi-Final 2017

Boas!

Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)!  Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final 2017!

Esta 2ª Semi-Final, começou a mostrar as actuações que passaram à Final da Eurovisão, da 1ª Semi-Final. Os apresentadores ainda tocaram os êxitos da eurovisão mas à moda ucraniana! Vão se rir tanto e achar tão fantástico! Eis as músicas ironizadas: My Number One (Grécia) de 2005, Fairytale (Noruega) de 2009, Euphoria (Suécia) de 2012, e Rise Like a Phoenix (Áustria) de 2014! =D

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

01 Sérvia - Que vestido de noiva tão deselegante! A música é gira mas a menina não ocupou o palco...  Lá apareceu um bailarino mas podia ter uma tatuagenzinha ou um cadito moreno, não?! Não.

02 Áustria - Gosto da batida - é uma lufada de ar fresco e de juventude - simples e pura. Ocupa o palco e todo o ambiente criado favorece-o. Gostei muito!

03 Macedónia - Está grávida. Gosto da roupa, postura em palco e forma semi-descontraída como se apresentava. Algo de Kylie Minogue pairava no ar... e gostei disso!

04 Malta - Balada que começa de forma calma e, ao longo do tempo, vai ganhando ritmo. Algo de Simply the Best? Ok, já devo ser eu a ver plágios onde eles não existem, deve ser isso. Gostei? Nim.

05 Roménia - José Figueiras, voltaaaa! LOL Música totalmente diferente das outras! Não esperava que ainda houvesse audácia para trazer isto para a Europa! Óh se gostei! Pelo menos, animou! =D

06 Holanda - 3 irmãs, em que 2 são gémeas! Muito bem vestidas, em que a voz delas funcionam muito bem, mas parece que estou a ouvir um coro de tão parecidas que são... Girls band? No, thanks!

Intervalo para as televisões. Os dois apresentadores que protagonizaram o momento inicial da gala, mudaram de fatos, para um azul lindíssimo. Na Green Room, falou-se com participantes.

07 Hungria - Canta na língua materna. Que voz poderosa e que ritmos! Muito bom - é disto que gostamos - ritmos originais, boas vozes, e não ter-se vergonha da sua cultura! Boa Hungria!

08 Dinamarca - A moça grita, grita, grita... Fiquei com inveja das ondinhas no cabelo caído nas costas... Bom, na verdade, não tenho nada a dizer a respeito desta música. É má. Next!

09 Irlanda - Que voz de puto! Balada bem eurovisiva, bem como a parte final... receita fácil. Nop.

10 San Marino - Gosto da música, ritmada... mas os passos que dou, já dei a ouvir na Eurovisão - não é novidade. Não há nada de Bonnie Tyler aqui? Esqueçam, sou eu que devo estar a fazer confusão...

11 Croácia - A bichinha balofa guarda em si duas vozes. Música eurovisiva mas as duas vozes baralha-me um bocado sistema... Depois há o coro, em que não sei se o ajuda muito!... Não!

12 Noruega - Gostei! Voz e música interligam-se bem. O facto de ter um DJ a fazer umas alterações na voz do interprete ajuda - dá um ar diferente ao ar rarefeito que paira sobre estas bandas. Sim!

13 Suiça - O baterista é giro e a cantora parece-me a Bela (aquela, a do Monstro). Mas isto também já conheço... A rapariga canta bem, mas não identifico o factor "novidade". Por mim, não.

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, na Green Room, falou-se com os participantes.

14 Bielorrússia - Cantam na língua materna. Trazem uma diversão diferente ao palco, uma vida diferente e uma inocência ao espalhafato eurovisivo. Dá vontade de cantarolar! Sim, sim, sim!

15 Bulgária - O mentor deste moço, é o vencedor da Eurovisão de 2008. Nos seus 17, tem uma voz incrível. Mas parece-me que vem substituir a Rússia, como o mesmo género de música poderosa e efeitos cénicos. Russia, you are here?... Of course!

16 Lituânia - Gosto do tom de vermelho que ela leva vestido. Gosto da voz mas não sei se é potente o suficiente para o que as batidas precisavam... acho-a fraca.

17 Estónia - Ele participou em 1998. Gosto da batida e das vozes - funcionam bem. Os agudos dele é que são pavorosos, pelo amor de Deus.

18 Israel - Finalmente um gajo engraçoso! Aii não, agudos é que não! Risca, risca da lista! Homem com agudos é horrível! De resto, a música é gira, mexida e tal, gosto! Apesar de bichona...
Ele segue a tendência da Lourdes Maria...
Voltaram a mostrar Verka Serduchka, parte 2! Falaram com fãs que estavam na plateia de Kiev.

Depois de terem fechado as votações, houve um longo momento de dança; mas também um pedido de casamento - a cantora da Macedónia, que está grávida, foi pedida em casamento em directo, e ela disse que que sim! =D Yap, nunca se viu isto na história da Eurovisão! =D

Mostraram ainda pedaços das actuações de FrançaAlemanha e Ucrânia.

Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Bulgária, Bielorrússia, Croácia, Hungria, Dinamarca, Israel, Roménia, Noruega, Holanda e Áustria.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a da Croácia.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida, a... da Bulgária.

Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 2ªSemi-Final foi...

... a Hungria!



Para quem quiser ver toda a 2ªSemi-Final 2017.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

1ª Semi-Final 2017

Olá fãs da Eurovisão!

Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão!
(Poderão ver o que disse no ano passado aqui).

José Carlos Malato e Nuno Galopim, estiveram na cabine de Kiev a relatar todos os acontecimentos!
Esta 1ªSemi-Final, começou com uma estrela pop ucraniana (Monatik), a actuar (podem ver aqui).

O mote deste ano é "Celebrar a Diversidade" e, os apresentadores não podiam ser mais diferentes e giros! O barbudo chama-se Timur Miroshnychenko (faz a cobertura da Green Room), o loiro é o Volodymyr Ostapchuk, e o outro chama-se Oleksandr Skichko que é cantor e actor! Giros!

Em Portugal não pode votar na canção portuguesa, mas pode votar nas outras 17 canções.

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

01 Suécia - Foda-se - lindo de morrer! Música divertida, apesar da coreografia dos pés já ser mais antiga do que a Eurovisão! 5 homens em palco e eu, aqui, sem nenhum! Aquela voz agudinha... naaah! Mas ele é tão giro! Por mim passava (para a minha cama... upps!)! =D Faz-me um filhooo!!

02 Georgia - Odeio o vestido - mas ela é artista de circo? Balada digna de um filme do 007, canta bem. Pena que seja só ela em palco.... ficava tão bem uma coreografia contemporânea atrás!... =/

03 Austrália - Aquele país europeu que fica tão longe - enfim! Tem 17 anos e a música é tão má! Não gosto da voz, nem da música! As imagens que vão passando atrás dele é... ele - não gosto de nada! Péssimo!

04 Albania - Tem uma falha nos dentes, tipo Madonna! XD A música é gira, mas tão género de eurovisão - não há juventude nem audácia! Uma receita fiel, uma cantora gira, e umas notas gritadas.

05 Bélgica - Adoro a voz e as projecções atrás dela... há pouco deste género, e eu gosto.

06 Montenegro - o homem da trança e.... giro (isto é fome ou é apenas o gaydar a dar sinal?)! Gosto da música e do estilo... mas não para a eurovisão! "Gays ao poder" mas não para uma canção vencedora na nossa tão amada eurovisão. "Filho, foste um querido, mas não tens o que chegue, nem que te atires para o chão e nem que abanes a trança como se fosse um helicóptero". Não, de todo!

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, o apresentador falou com os participantes.

07 Finlândia - Gosto da balada e da letra (sim, consegui perceber a letra! LOL)... gostei - pura. (Vocês viram bem aquele piano a deitar fumo durante toda a actuação?.... Jásus!)

08 Azerbaijão - No inicio não gostei mas depois percebi que aquilo tudo fazia parte de uma actuação artística, muito mais do que uma cantora e um coro - um grupo. O homem do cavalo é só dotado (gostaram do trocadilho?!) de uma beleza helénica!! =O

09 Portugal - Adoro a letra e música. Temos, no nosso lado, Espanha: após a palhaçada para a eleição do seu representante (e, sejamos francos, ninguém gosta de levar com um manguito), "adoptou" a canção portuguesa como sua... toda a gente canta "Amar Pelos Dois". Vamos ganhar?
O que se diz...
10 Grécia - Que rapariga linda mas com a receita fácil da eurovisão, o que é pena. Oh páh, aqueles dois gansos molhados é que davam jeito cá em casa... seriam de se comer e chorar por (ainda) mais!

11 Polónia - Muito bem vestida, gosto dos calções com a aquela cauda. Mas, sinceramente, não a consigo distinguir do que se tem visto na Eurovisão. sabe-me a mais do mesmo...

12 Moldávia - Fantástico! Coreografia simples e que conseguimos repetir sentados no sofá! Moderno, vibrante e cheia de hormonas (juvenil). Conta uma história de forma divertida entre todos os participantes. Quero mais disto! É assim que vamos perpetuar a eurovisão, com os jovens! Boa!

13 Islândia - Adoro a capa, fica-lhe muitíssimo bem! Mas não me vou lembrar dela daqui a 10 minutos... Valeu pela tentativa e da cara bonita.

14 Republica Checa - Música eurovisiva (até o coro de fundo)... gostei (principalmente as imagens dos homens atrás dela!)!

15 Chipre - Porque todos os gays têm de se deitar no palco? Outra: Estariam eles a fazer o teste de alcoolémia? Não me importa, os 3 eram giros e a música fica no ouvido! Gostei! =D

16 Arménia - Alguém que lhe diga, por favor, que o estilo de cabelo que usou não é novo na eurovisão? Tipo, vejam isto. Bom, gostei do resto: coreografia, cores, voz...

17 Eslovenia - É um maduro muito jeitoso, só é pena de não ficar nada na cabeça... do que ele estava a canta? Já não me lembro. Next! (Ah, é verdade: ele não desafinou nem nada?...)

18 Letónia - Finalmente, cor! Cor! Magnifico, um país com coragem para encher o palco de cor e de energia! Dizia aquele homem: "Oh baterista, vem bater p'ráqui"... não, eu não disse isto, eu não disse isto!! =O O que se passa comigo hoje, que estou a atirar-me a todos? Ahahahahah!

Antes do intervalo, assistiu-se à musica do ano passado, com novos arranjos (podem ver aqui)

Intervalo para as televisões, após o fecho das votações. Enquanto a pausa, transmitiam Verka Serduchka desde a sua infância... para quem não se lembra, foi vencedor em 2007!
Mostrou novamente Jamala, mas a cantar outra música
=D

Quando voltaram, mostraram ainda pedaços das actuações de EspanhaReino Unido, e Itália

Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Portugal, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a de Montenegro.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida a... da Suécia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 1ªSemi-Final foi...

... a Moldávia (pelo 2º ano consecutivo)!



Para quem quiser ver toda a 1ªSemi-Final 2017.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vem ao 8 Jantar da Blogosfera!

Olá, boa noite!

É já dia 3 de Junho, que acontece o 8º Jantar da Blogosfera! E tu, vens?
Já está muita coisa preparada: o restaurante já está escolhido; há maior número de participantes face ao ano passado; este jantar foi divulgado, no facebook de várias instituições LGBT portuguesas; e ainda - não menos importante -, existe adesão de leitores da blogosfera (e não apenas autores).
A autoria deste banner é da leitora Magg. Obrigadooo! =)
Tem sido fantástico, ao longo destas 8 semanas, ver a adesão e interesse de tantos e bons bloggers
que, muitos deles, nem sabia da sua existência. Tenho percebido que, muitos para além de mim, têm o mesmo interesse em reunirmos-nos para passarmos uma noite cheia de boa conversa, comida, e fazer novas amizades - este é o mote de um jantar, já aceite por vários autores da nossa praça!

Há semelhança do ano passado, revelarei apenas 3 dos Blogs já confirmados:

O Meu Mundo
Moradas de Deus
Onde será o jantar? Ainda haverá algo depois disso?
Só será anunciado publicamente o local, depois do jantar se realizar. Mas uma coisa é certa: é num ambiente acolhedor, e bem dentro de Lisboa! Claro que sim, está planeado irmos a um bar e/ou discoteca (mas só vai quem quer, naturalmente)! =D

Quem pode inscrever-se para o jantar?
Não importa se és branco ou pretohomem ou mulherheterossexual ou homossexualblogger
ou leitor - é um jantar de pessoas, onde apenas existe um pré-requisito: boa disposição!

Eu sou de longe, não tenho nenhuma "desculpa" para ir a Lisboa...
De 1 a 18 de Junho, no Parque Eduardo VII, haverá a 87º Feira do Livro de Lisboa - queres melhor motivo para vires do que comprares livros baratos e passear pela capital?! =)

Mas posso inscrever-me até quando?
Bom, já te devias ter inscrito, certo?! Mas vá, tens até dia 26 de Maio para enviares e-mail
( adolescentegay92@gmail.com ) a indicares-me a vontade em participar no jantar e aí, tudo será combinado por mensagem! Podes e deves trazer a tua cara metade, ou um amigo, até porque isto é simplesmente... um jantar de pessoas divertidas, conversadoras, e que gostam de conhecer pessoas!

Sei que não vais querer faltar, pois eu e outros já confirmamos presença!
Este é o primeiro evento do mês de Orgulho LGBT Português! Envia-me já um e-mail!

Tem gente de toda a cor, tem raça de toda a pele... vai rolar festa, vai rolar!! Venham divertir-se!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

terça-feira, 2 de maio de 2017

Camouflage Line Modus Vivendi

Olá!

Já ando com afrontamentos! Estas novas colecções da Modus Vivendi deixam-me a suar em bica!
A campanha foi fotografada em Madrid, pelo fotógrafo de moda Joan Crisol. O modelo, Javier FA, assume o papel do jovem marinheiro para apresentar os novos estilos em configurações e luz com referências claras para o drama de 1982 - o que estão prestes a ver é inspirado num dos melhores filmes de todos os tempos (para o dono da Modus Vivendi) - Querelle, por Rainer Werner Fassbinder.
Saibam mais sobre estas cuecas
A linha Camouflage é composta por cuecas em três estilos (cuecas corte baixo, cuecas, e cuecas sem fundo), boxers, mangas à cava, e dois estilos de calças e bermudas.
Todos estes modelos estão disponíveis em dois tons de estampados geométricos: caqui e azul.
Saibam mais sobre estas cuecas
Esta linha é uma tendência muito popular nesta Primavera / Verão, com a qual a Modus Vivendi segue e convida-nos a encontrar o nosso marinheiro, tal como em tempos fez o Mário de Cesariny!
Saibam mais sobre estas cuecas
Vá, mandem vir o que vos ficará melhor! Eu já recebi vários produtos e tudo veio perfeito!

Não é para todos, em pleno Inverno, estar a posar com sensualidade para uma produção fotográfica!...




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. - Faz amanhã 30 anos que se matou a famosa cantora francesa Dalida.