O que a Vaquejada tem a ver com os Jogos Olímpicos? Bom, Temer deve-se ter sentido o boi que tem de ficar de pernas para o ar, quando todo o estádio do Maracanã o apupou na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos! Ah, é verdade: Primeiramente, FORA TEMER! Abaixo o GOLPE DE ESTADO!
Vou começar pela vaquejada e, depois, vou opinar sobre os Jogos Olímpicos do ano passado!
Contudo, com a insistência de grupos ambientalistas e de defesa animal, a 06/10/2016, o Supremo Tribunal Federal do Caerá, tomou uma posição nunca antes vista: proibiu a vaquejada (ADI 4983), reconhecendo que é um acto degradante e de crueldade. Diante esta decisão, serviu de jurisprudência para os restantes supremos tribunais federais brasileiros. Como podem calcular, os fazendeiros e toda a economia regional que dependia desta actividade, colapsou. Mas deram-se como derrotados? Não.
A vaquejada, é um desporto constitucionalmente protegido, desde 07/06/2017 |
O Supremo Tribunal Federal do Caerá, afirmou que tal actividade era inconstitucional ora... 'bora mudar a Constituição?! Antes disso, o Senado, publicou a 29/11/2016, uma alteração legislativa (Lei 13.364) onde afirma que a Vaquejada é uma manifestação da cultura nacional, sendo ela elevada a património imaterial do Brasil. Mas tal era insuficiente, queria-se mais: uma alteração Constitucional! Assim, a 07/06/2017, houve a 96ª emenda constitucional, acrescentando-se o nº7 ao artigo 225, onde se afirma que as práticas desportivas e culturais que envolvam animais, não são consideradas cruéis.
E assim está o Brasil, com corruptos e gente da pior espécie no poder. Não se esqueçam que, em Junho, já vos tinha falado do que se passa com os povos originários no Brasil - Demarcação Já!
E assim está o Brasil, com corruptos e gente da pior espécie no poder. Não se esqueçam que, em Junho, já vos tinha falado do que se passa com os povos originários no Brasil - Demarcação Já!
No Morro da Mangueira, uma criança assiste ao encerramento dos Jogos Olímpicos |
roubos inventados por atletas americanos e... o porta-bandeira de TONGA! OMG! OMFG! =D
Aquele homem, de 33 anos, foi o melhor momento na Abertura e, o primeiro-ministro japonês vestido de Super Mário, o momento mais surpreendente na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos no Brasil. Nestes Jogos, Portugal ganhou 24 medalhas, sendo 4 medalhas de ouro (no atletismo).
Para mim, este foi o melhor momento musical na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2016!
Beijinhos e portem-se mal!! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário