Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vaquejada & Rio 2016

Oiii!!

O que a Vaquejada tem a ver com os Jogos Olímpicos? Bom, Temer deve-se ter sentido o boi que tem de ficar de pernas para o ar, quando todo o estádio do Maracanã o apupou na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos! Ah, é verdade: Primeiramente, FORA TEMER! Abaixo o GOLPE DE ESTADO!
Pita Taukafua, é o atleta de taekwondo que brilhou a transportar a bandeira do seu país
Vou começar pela vaquejada e, depois, vou opinar sobre os Jogos Olímpicos do ano passado!

Os portugueses não conhecem esta tradição brasileira... esperam lá, nem os brasileiros a conhecem!! A vaquejada, trata-se de uma expressão artística "recente" no Brasil (que tem como objectivo, pôr o boi de patas para o ar, puxando pelo rabo, num paralelo de cal no chão), onde apenas alguns Estados brasileiros tinham o hábito de a tornar uma festividade periódica e, com ela, uma feira de comércio de gado e seus componentes, tal como venda de artesanato e outros - tornou-se assim, nos últimos anos, o motor económico de algumas cidades brasileiras onde, cada feira movimentava milhões de reais!

Contudo, com a insistência de grupos ambientalistas e de defesa animal, a 06/10/2016, o Supremo Tribunal Federal do Caerá, tomou uma posição nunca antes vista: proibiu a vaquejada (ADI 4983), reconhecendo que é um acto degradante e de crueldade. Diante esta decisão, serviu de jurisprudência para os restantes supremos tribunais federais brasileiros. Como podem calcular, os fazendeiros e toda a economia regional que dependia desta actividade, colapsou. Mas deram-se como derrotados? Não.
A vaquejada, é um desporto constitucionalmente protegido, desde 07/06/2017
O Supremo Tribunal Federal do Caerá, afirmou que tal actividade era inconstitucional ora... 'bora mudar a Constituição?! Antes disso, o Senado, publicou a 29/11/2016, uma alteração legislativa (Lei 13.364) onde afirma que a Vaquejada é uma manifestação da cultura nacional, sendo ela elevada a património imaterial do Brasil. Mas tal era insuficiente, queria-se mais: uma alteração Constitucional! Assim, a 07/06/2017, houve a 96ª emenda constitucional, acrescentando-se o nº7 ao artigo 225, onde se afirma que as práticas desportivas e culturais que envolvam animais, não são consideradas cruéis.

E assim está o Brasil, com corruptos e gente da pior espécie no poder. Não se esqueçam que, em Junho, já vos tinha falado do que se passa com os povos originários no Brasil - Demarcação Já!
No Morro da Mangueira, uma criança assiste ao encerramento dos Jogos Olímpicos
Agora, algo mais leve. Ando fã de tudo que seja eventos - ando uma galdéria cultural! Está agora a fazer um ano desde o início dos Jogos Olímpicos no Brasil e, com eles, uma série de curiosidades embaraçosas que se tornaram noticia em todo o lado: Mc Donald's grátis dentro Aldeia Olímpica,
roubos inventados por atletas americanos e... o porta-bandeira de TONGA! OMG! OMFG! =D

Aquele homem, de 33 anos, foi o melhor momento na Abertura e, o primeiro-ministro japonês vestido de Super Mário, o momento mais surpreendente na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos no Brasil. Nestes Jogos, Portugal ganhou 24 medalhas, sendo 4 medalhas de ouro (no atletismo).

Para mim, este foi o melhor momento musical na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2016!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário