Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Second Semi-Final Lisbon 2018 All Aboard

Europe (and Australia) start voting now!

Olá fãs da Eurovisão!

Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)!  Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final 2018!

E assim, Portugal recebeu o Mundo!



Hélder Reis e Nuno Galopim, estiveram na cabine do Altice Arena, a relatar todos os acontecimentos!

Algo importante que devemos ter em conta é que, a primeira canção que ontem actuou, foi a canção 1500 da história da Eurovisão. Já imaginaram, 1500 músicas? É, de facto, um concurso incrível! =)
Infelizmente, esta semi-final, achei-a consideravelmente menos renhida que a anterior. A meu ver, não havia 10 canções suficientemente boas para a final e, na anterior, houve boas que não passaram...

Em Portugal, não podemos votar desta vez mas... podemos dar os nossos palpites, né?! =P

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [em Xabregas experimentou arte urbana]!)
01 Noruega - E não é que o vencedor de 2009 voltou (e faz anos a 13 de Maio)?! Tocar instrumentos imaginários, ter uma atitude mais nightfever, disco, funk e fogo de artifício, não é o que esperava dele. Lá voltou a ter o violino mas... A música é gira. Oiço uma vez e chega... aborrece-me.

(O postcard deste país, foi gravado em... Arouca!)
02 Roménia - Ela usa um vestido roxo muito giro! Grande voz. Enche o palco (os bonecos ajudam), e a música é muito potente! Esperava um momento alto da actuação, para dar 20 valores, mas... não veio a acontecer. =/ Faltou ali qualquer coisinha...

(O postcard deste país, foi gravado no... Porto (em Vila Nova de Gaia, nas caves do vinho do Porto!)
03 Sérvia - Tradução do título da música é "nova criança". Estava-me a dar sono, até ao momento que surgiram as batidas, e comecei a dançar aqui em casa como se estivesse numa discoteca! A música é engraçadita, mas o que safa mesmo são as batidas (e as raparigas são giras que se fartam!)!! Tem ali algo de música tradicional e, isso, agrada-me muito!

(O postcard deste país, foi gravado na... Madeira!)
04 São Marino - Jessika é maltesa, e Jenifer é alemã. Uma actuação muito pobre. O que salvou foram os robots... e sim: o tamanho importa!!! =P

(O postcard deste país, foi gravado em... Mafra!)
05 Dinamarca - Cruzam Pop com Hip Hop, e tem inspiração Viking! O cantor faz-me lembrar aqueles filmes com vampiros. Ou o Game Of Thrones. Mas tem uns olhos azuis bonitos (ao menos isso). Cantam a história pacifista, do século XI, onde um Chefe Viking recusou-se a combater e lutou pela paz.

(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [foram ao Oceanário]!)
06 Rússia - A primeira vez que ela viu o mar, foi em Portugal e, é portadora de deficiência. À semelhança com a Estónia, usa projecções para animar a actuação, estando ela no "cume de uma montanha". Tem dança contemporânea. E, há um ano, ela deveria ter representado a Rússia em Kiev, mas não pode ir (assim, no ano passado, a Rússia não participou na Eurovisão).

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, a Filomena Cautela,  falou com os participantes da Noruega, São Marino, e da Dinamarca (OMFGGGG o loiro que fica ao lado dela, é lindoooo).

(O postcard deste país, foi gravado em... Vidago!)
07 Moldávia - Cantam em inglês. Música animada, cómica, contam uma história. Tem piada, dá para abanar os ossos e cantarolar! Mais vale actuações deste géneros, do que outras à beira de um suicídio.

(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [foram ao Castelo de São Jorge]!)
08 Holanda - Ele participou em 2014. A batida é boa, estilo country/rock. Aquele bailarino tinha aprendido a coreografia com base no "Daddy Cool"... A música não é extraordinária, mas tem qualidade.

(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [em Alfama, fez uma guitarra]!)
09 Austrália - "Minha querida, não apontes o micro ao público quando este não canta... sabes, dá mau aspecto. Sei que fazes a festa sozinha e, de facto, a música pede isso mas... não me agradas nada".
E assim estava ontem o Atice Arena
(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [na celebração do Ano Chinês, multiculturalidade]!)
10 Geórgia - Cantam em georgiano, numa fusão de vários géneros musicais. É de louvar cantarem na língua materna, mas não me diz nada... =/

(O postcard deste país, foi gravado na... Ericeira!)
11 Polónia - O cantor é sueco. A música é fofinha (electrónica). Animada, colorida e com uma boa voz - é eurovisiva! Com muito fogo de artificio contudo... apenas podiam dizer ao DJ, para não fazer aquelas cenas com as mãos?! É que é estranho...

(O postcard deste país, foi gravado em... Alter do Chão!)
12 Malta - Ela canta em inglês, e é apresentadora de TV. Muito fogo usam, e muitos raios laser - para quê, se a música não vale nada??? Em bom português: é uma grande merda, basicamente.

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, a Filomena Cautela,  falou com os participantes da Rússia, Polónia e Austrália. E ainda ofereceram a todos, da Green Room, pastéis de nata!! =)

(O postcard deste país, foi gravado em... Óbidos!)
13 Hungria - Cantam em húngaro. Finalmente, metal à séria! E o vocalista está descalço... apesar do fogo usado, de gritos, de um vocalista ser levado em ombros pelo público... não ganharão.

(O postcard deste país, foi gravado em... Benagil!)
14 Letónia - Canta em inglês. A rapariga nasceu no Brasil, e tem ascendência portuguesa!! O vestido vermelho fica-lhe bem! Canta bem, mas a música é ideal para os elevadores, ou halls de entrada.

(O postcard deste país, foi gravado na... Serra da Estrela!)
15 Suécia - Boa música! Boa vibe! Bons passos de dança! Boa realização! Dá aquela vontade de ir batendo o pé e, depois, saltar da cadeira, e ir dançar ao ritmo da música. Sim, a Suécia sabe muito bem o que faz (a tia dele, ganhou a Eurovisão, no ano de 2000)! Disco! =D

(O postcard deste país, foi gravado em... Lisboa [esteve na Feira da Ladra]!)
16 Montenegro - Canta em montenegrino. O fato dele é horrível. Tem umas orelhas que parece o Dumbo. Não consigo fazer qualquer elogio a esta actuação. "Já fostes".

(O postcard deste país, foi gravado nos... Açores [Faial]!)
17 Eslovénia - Canta em esloveno. Cabelo cor-de-rosa... hm... nada original na edição deste ano. O ritmo desta música, sempre dá para dançar de uma forma sexy à frente do espelho. Aquele aparente acidente (quando a música deixa de tocar), não sei se teve assim muita piada...

(O postcard deste país, foi gravado em... Vila Nova de Milfontes!)
18 Ucrânia - Ele tem uma voz potentíssima! Usa-se fogo até dizer chega! A actuação é boa? Sim... =/

Abriram-se as linhas de voto e, iniciou-se, a típica lambidela por todas as canções em concurso! Durante esse tempo, deu para mostrar a 2ª Parte da ECSlopédia, e ainda, ver as quatro apresentadoras a dançar (a Sílvia Alberto, dançou Dschinghis Khan)... o careca, que dançou com Daniela Ruah, parecia ser bastante giro (alguém sabe quem ele é?!)!! =P

Após o fecho das votações, revelou-se como os postcards foram gravados.

No intervalo para as televisões, mostrou-se a 2ª Parte do "Planet Portugal"...



... bem como a importância da canção "E depois do Adeus".

Quando voltaram, mostraram ainda pedaços das actuações de FrançaAlemanha e Itália.

Das 19 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a da Polónia.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida a... da Suécia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 2ªSemi-Final foi...

... a Moldávia (pelo 3º ano consecutivo)!



Para quem quiser ver toda a 2ªSemi-Final 2018. E, já agora, a Press Conferece.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário