Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 21 de junho de 2009

M.O.G.

Olá!!
Falo da M.O.G = Marcha Orgulho Gay!! lol Pelo que sei, fui a maior marcha de sempre em Portugal, 3mil pessoas né? (No Brasil são 3 milhões…)
Eu não fui, mas também não sei se gostaria de ir… eu já tou habituado, em que todos os anos se critique severamente estas marchas uns dizem que só serve para mostrar as bichas histéricas, outros para se evidenciarem com as plumas, sapatos altos e etc!
Eu sinceramente não sei o que pensar, eu quando vejo na TV a marcha, não me dá qualquer interesse em ir, porque vejo sempre as mesmas caras, as mesmas bichas e surge sempre mais um ou dois movimentos LGBT novos!
Na minha opinião (que não percebo nada disto), acho que a marcha não deve ser seca, e deve ser mais húmida, do tipo: não se deve fazer uma caminhada com vários e muitos cartazes, porque assim, muitos não se lêem! Devem-se fazer poucos, para esses se lerem! Não se devia criar criar tanto ‘bichedo’ na marcha! Acho que devia haver como há no Brasil: uns carros alegóricos, com uns gajos lá a dançar (LOL) e um ou outro com transexuais e assim (bem, eu não tou a ofender ninguém!!) apenas acho que se deve criar um novo espírito á marcha gay, para irem muitos mais gays!! Porque a marcha só se vê, as mesmas pessoas, com reedificações e a chorar! Deve-se mudar de estratégia, devemos mostrar aos hetros, que somos felizes e fortes, apesar de tudo (como no Brasil!). Devemos marchar a dançar e não a chorar e a lamentar as mentes retrógradas – sabemos que existem, mas vamos ignorar!! Eles assim ganham força, sabendo que temos “””medo””” deles!
Na minha opinião, devemos mudar de estratégia, depois admiram-se que quando dizem que os gays são um as bichas histéricas sem nada na cabeça!! Acho que é altura de mostrar ás pessoas que somos mais inteligentes do que elas dizem e parar de lhes mostrar o que elas querem ver ‘ Um bichedo histérico, que nunca poderá adoptar uma criança, por levar no cu!’ Podemos mudar isso, basta as organizações LGBT, mudarem de estratégia!!
Acho que vou ter muitas criticas sobre este texto, mas não quero ofender ninguém!!
Apenas é o que as pessoas (estúpidas) pensam!!

Beijinhos e porta-te mal!! ;)

8 comentários:

  1. Esse é o problema das marchas e dos "orgulhos"!Para que servem?
    Para o bichedo tirar as plumas dos armários e para os gays sensatos ficarem em casa....
    E depois o que aparece nas tvs é aquele espectáculo....
    Não me parece que este seja o caminho!

    ResponderEliminar
  2. Olá =)

    Não tenho nada contra as marchas de orgulho gay, e se queres que te diga, até acho graça!

    Se me perguntares se eu, com o meu recato todo alguma vez iria para "essas vidas", pois a resposta é não. Porque não me identifico, porque certamente ficaria lá feito parvo a olhar para aquilo, ou a rir desalmadamente, ou vermelho como um tomate.

    A questão é mais profunda do que o rumo ou a maneira como a marcha é organizada! Até porque as pessoas que vão na marcha (e chamem-lhe o que quiserem) também tem direito a ser felizes á sua maneira, e não se importam nada de o mostrar a toda a gente por muito que possa chocar alguém. Têm esse direito, e independentemente de nos identificar-mos ou não com essa atitude (na minha opinião, a grande maioria não vai porque não se identifica com "o estilo" da marcha), são pessoas como nós, que passaram ou passam por muitas dificuldades por serem quem são, e só de irem para a rua sem medo de mostrar o que são (mesmo que muitas vezes amplificado a 1000x) já merecem o nosso respeito.

    Se a maioria (como eu penso que são) não se identifica, então organize-se uma marcha ou acontecimento mais de encontro ás suas (nossas) maneiras de ser e de estar para também eles (nós) se mostrarem como são, até porque sendo gays, não são como a marcha os retrata.

    Falando em bichas, eu tenho um respeito enorme pelas ditas "bichas". E porquê? Porque na minha opinião, e pelo pouco contacto que tenho com esse meio (quase zero, mas deu para ter uma noção), são o resultado do que as mentes retrógradas, e essas sim muitas vezes maldosas projectam na homossexualidade. Uma criança que cresça a ouvir o que muitos de nós ouvimos sobre a homossexualidade em pequenos, tendo já a noção de serem o que são, é natural que se revoltem ou que se adaptem ao que lhes é projectado, pois se ser homossexuais é ser aquilo, então pela lógica de muitas cabeças teriam de ser aquilo para serem quem são... Noutros casos penso ser revolta interior perante o que a sociedade lhes fez (e faz) passar, até porque á muita “bicha” que na cama é activo. É esta a minha opinião, mas claro que posso estar enganado! Quem tiver opinião diferente que fale pois assim certamente todos nós aprendemos mais sobre esta questão.

    E com esta me vou...

    Já agora, o exame correu-te bem ou não? É que o texto era tão grande que cheguei ao fim sem perceber lol... Espero que tenha corrido bem ;)

    Abraço e fica bem...

    ResponderEliminar
  3. Olha, gostei muito da sua opinião. Mas há um equívoco: aqui no Brasil, essas marchas (paradas, como aqui são chamadas) são tão ou até mais escandalosas como você disse. Eu acho desnecessário. Ninguém precisa provar para ninguém que tem orgulho de ser alguma coisa. Acho legal ter um movimento para defender os direitos dos homossexuais e etc. Mas aqui no Brasil, tudo vira festa, e as bichas histéricas correm soltas. Desculpe se estou sendo preconceituoso, mas não vejo necessidade de tanto "ba-fa-fa".

    ResponderEliminar
  4. Também não concordo minimamente com este tipo de marchas. Marchas de orgulho?? Mas de orgulho de quê? Acho que a orientação sexual de cada um não tem que ser motivo de orgulho, ninguém de um dia para o outro decide que vai passar a ser gay, bi, ou hetero ou aquilo que for. Temos sim que encarar a nossa orientação como algo normal que faz parte de nós, não acho que seja isto um motivo de grande orgulho, mas cada qual é como cada um e as opniões são para serem respeitadas. De qualquer das formas, não vão ser como eventos destes que irá mudar alguma coisa, muito pelo contrário, só fazem para aumentar a descriminiação, porque há certas situações nessas coisas que são completamente desnecessárias. Nunca fui a nehuma, não faço intenções de ir, mas pelas imagens que passam na televisão, deixam muito a desejar.

    ResponderEliminar
  5. I AM AN AMERICAN BOY MY NAME IS LEU LEUTRAIX I HAVE 13 Y.O. I LIVE IN WICHITA KS U.S.A. SEE MY leutraix now in www.leutraixnow.blogspot.com and my picture in www.leutraixnow.ning.com

    ResponderEliminar
  6. Ola! Tudo bem contigo?
    Ja não passava por aqui há já alguns dias mas cá estou.
    De facto, pelas noticias, essa parece que foi a maior marcha de sempre mas claro, uma vez mais não contou com a minha presença e nem sei se um dia irá contar.
    Não tenho nada contra elas. Cada um é livre de fazer o que quiser e se sentem-se bem em estar nessas marchas, então que assim seja. Eu é que não tenho coragem para isso até porque em parte, sou um pouco da tua opinião. Todos os anos querem fazer essas marchas e para quê? Muda alguma coisa??
    Eu tenho as minhas dúvidas

    ResponderEliminar
  7. Sou homossexual e também nunca meti os pés numa marcha de orgulho GLBT. Sou contra as marchas de orgulho GLBT, porque eu também penso que em vez de contribuírem para ajudar à igualdade de direitos, só fazem pior porque transmitem à sociedade uma ideia errada do que é ser homossexual.

    Ninguém é igual, todas as pessoas são diferentes e ainda bem que assim é, mas a verdade é que nas marchas de orgulho GLBT eu também só vejo bichonas, homens vestido de mulher, parece mais um desfile de carnaval e de palhaçada do que a luta por causas importantíssimas em que está em jogo a igualdade de direitos de muitos cidadãos como eu.

    Eu não tenho nada contra as bichas, embora adimita que não fazem de todo o meu estilo de homem preferido. Mas não tenho nada especificamente contra as bichas, mas ser homossexual não é o que se vê nas marchas de orgulho GLBT. Muito longe disso! Apenas um "tipo" de homossexuais está maioritariamente representado nessas marchas, as bichas.

    Concordo em parte com o primeiro comentário que foi feito a este post, porque de facto, estas marchas só servem para o "bichedo" exibir as suas plumas e para os gays masculinos, digamos assim, ficarem em casa.

    Outra coisa que me faz imensa confusão e não vejo ninguém a levantar esta questão, é o facto de incluírem a luta pela igualdade de direitos de pessoas transsexuais na luta pela igualdade de direitos dos homossexuais e bissexuais, o que penso eu, contribui ainda mais para as marchas de orgulho GLBT serem assim. Refiro que tal como nada tenho contra as bichas, também não tenho contra os transsexuais. Mas não entendo o facto de estar tudo associado.

    Sempre que vejo alguma notícia ou evento referente à comunidade homossexual e/ou bissexual, vejo sempre a referencia "GLBT" e não entendo porque assim é, até porque a transsexualidade não é nenhuma orientação sexual!

    Um transsexual é uma pessoa que mudou de sexo, mas tal como todas as outras pessoas tem uma orientação sexual. Pode ser homo, hetero, bi, whatever...

    Posto isto, resta-me dizer que também não sei se algum dia meterei os pés nestas marchas de orgulho. Tambem concordei com um comentário anterior em que foi dito que não tem que haver orgulho de ser homo, hetero ou bi. Simplesmente cada pessoa é como é. Estas marchas também não devem ser motivo de exibição seja de que orgulho for, têm é de ser marchas que promovam os interesses da cominidade homossexual e bissexual rumo à igualdade de direitos.

    Soluções para isto...eu não sei. Talvez os homossexuais masculinos também devessem organizar uma marcha, mas depois abir-se-ia um precedente a meu ver gravíssimo de rivalidade entre os gays masculinos, não femininos e as bichas. E também não é isto que se pretende. Já bem basta haver o confronto heteros vs homos/bis e vice-versa. Já chega de fracturas na sociedade.

    Mas que estas marchas deveriam ser completamente diferentes, lá isso deveriam...e para isso é preciso mudar o slogan...não se trata de orgulho. Trata-se sim de uma questão de dignidade! IGualdade de direitos!

    PS. Estas marchas também são um reflexo daquilo que se passa no dia a dia da nossa sociedade. Quando andamos na rua, só nos apercebemos se uma pessoa é homossexual se tiver maneirismos, se for bicha (no caso dos homens).
    Porque os outros homossexuais, como eu, não são visíveis á vista desarmada. Até se escondem, tal é o receio que têm de ser discriminados pela sociedade, que têm como noção de homossexual uma bicha histérica e pindérica!
    Como têm medo de ser discriminados pela sociedade e como por outro lado também não se identificam com as bichas (o lado gay aberto digamos assim), os gays msculinos também estão completamente à parte do "mundo gay", não tendo outros amigos com a mesma orientação ou conhecendo simplesmente mais pessoas com a sua orientação. Daí que muitos digam que sendo gays, levam um estilo de vida completamente hetero e não se interessam minimente em frequentar locais gay, como discotecas ou bares por exemplo e ir a estas marchas.

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Adolescente gay: sai do armário. Os que responderam a este post: saiam do armário também.

    Eu fui à marcha para mostrar que não uso plumas e que não tenho maneirismos. Fui à marcha para mostrar que as bichas não são as únicas com colhões, capazes de se assumirem.
    Este ano fui marchante pela primeira vez, foi um momento super descontraído, divertido e emocionante. Um ambiente de respeito que toca toda a gente, homos ou heteros.

    Fico triste com estes comentários.

    Adeus

    S.A.

    ResponderEliminar