Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nervosíssimo..?!

Olá!!
Bem, é amanhã! Sim, amanhã o meu 1º Exame da minha (curta) vida!!
É o de Língua portuguesa. E admito, estou a ficar nervoso… um pouquinho… pouco… bem, mais ou menos – a verdade é: cada vez mais que se aproxima a hora do Exame, parece que fico maluco!!
Bem, a minha escola, como já disse, tem muitos professores do secundário, e a grande meiria dos meus professores são so secundário – estamos muitíssimo bem preparados! Eles são competentes e … fantásticos.
E, ao longo destes dias, têm nos dados umas ‘aulas suplementares’, facultativas, que serve para tirar as ultimas dividas, e para acalmar os nervos eheheheh. Ainda hoje tive duas aulas suplementares: de Português e Matemática. As 8:30 da manha, tavam duas turmas numa sala (eramos prai uns 50 alunos), a tirar as ultimas duvidas. Ora bem, tava um calor desgraçado, e tavamos a levar com os Pretéritos de não sei oq eu, e com os ‘Irmãos de Medranhos’ (conto do Eça, aquele porreiraço xD). Bem ela acalmou-nos no fim:
“- Bem, já fizemos todas as revisões necessárias, demos a matéria toda, revimos as matérias uma serie de vezes – vocês estão preparados! Portanto amanha, venham com uma roupa fresca, nada de grandes modelitos, para virem para o Exame, para amanha dão 39 graus e portanto, venham com uma roupa leve, e assim. Se precisarem de ir à casa de banho, ninguém vos vais proibir, mas vão acompanhados (isto não sei se é verdade ou mentira ..) e se tiveram lá dentro a ver cabulas, a pessoa apercebe-se disso. Portanto, tenham calma a resolver o Exame, vocês têm tempo para o fazer, já sabem, leiam os textos no mínimo 2 vezes, os poéticos 3, para se familizarem bem com o texto. Nada de nervosíssimo, porque não é nada necessário. Tragam um leque, e no mínimo duas canetas. O leque é para o calor… mas e cá vou tar a resolver o exame com a única ventoinha que existe na escola! ahahah ninguém ma vai tirar (riso de todos) e se quiserem beber água não podem, nem vocês nem nós professores, mas se eu tive-se a vigiar Exames, viam-me ver, com a cabeça dentro da minha mala a beber agua por uma palhinha! Ahahahah (risada geral) nesta escola é proibido isso… mas no secundário, as aulas que eu dei umas ‘explicações ‘ levaram garrafa de agua, mas aqui não se pode… enfim… Outra coisa, se houver barulho, digam à professora e se ela andar durante o Exame e fizer aqule ‘tique-tique-tique’ peçam delicadamente, para parar. Uma amiga minha de uma outra escola disse-me que já tinha os pés trementes no fim do exame, mas é mesmo assim. Eu, antes do Exame, vou vos ensinar uns exercícios ‘Zen’ para acalmar os nervos, os que tão muito nervosos, podem dar 3 voltas á escola a correr! Ahahahahahahah’ isto foi basicamente, o que ela nos disse.
Eu estou um bocado nervoso, tive 3 no fim do período, e com certeza, que não vou tirar 5 no exame, para a minha nota final subir para 4, mas estou a estudar para tirar 4 no exame. bem, ela aconselhou-nos a ir passear à tarde, pela Expo ou assim, mas eu estive em casa a rever os apontamentos e assim, já revi os Contos do Eça, o Principezinho (como odeio este livro!), o Auto da Braça do Inferno e vou rever Os Lusíadas, depis do jantar e também alguma gramática. Vou tentar ir para a cama cedo, porque esta noite dormi muito mal, devido ao muito calor que se faz por Lisboa!! E va-la que moro perto do rio, agora imaginem, os que moram no interior do País – coitados!!
Ela também nos disse para jantar bem (ficarmos cheios xD) e tomar um bom pequeno-almoço e irmos calmos.
Eu já tenho aqui arranjado o meu saquinho com um leque (piroso, mas era o que a minha tinha :S), a minha garrafa de agua (vou tentar beber durante o exame xD) e o meu B.I.. A roupa também já ta pensada (como ela também referiu, ter a roupa já preparada) e o jantar vai ser massa com hambúrgueres, acho que mais pesado seria difícil. E o pequeno-almoço será um pãozinho de lite, com o meu leite com café (como sempre). E espero, sem dúvida, ter uma boa composição, é nisso que sou realmente bom (como já perceberam LOL) é isso que me levanta bem a nota, nunca tenho menos de 25 % o que é bom! E também a interpretação, porque a gramática… digamos…. Não é o meu forte (eu quero lá saber de frases simples, compostas, etc!! eu quero lá saber de hipónimos e hiperónimos! Eu quero lá saber de Orações e Locuções (em falar em Oração, morreu o (José) António calvário, vitima de AVC…. Sobe hoje, quando vim para o PC) !!
Portanto minha gente e gentinha, estou un peu nervoso, mas de certo, que tudo correrá bem!!
Tenho fé nos gays!! Ahahahahahahah

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

9 comentários:

  1. _____________________________ boa sorte______________________________

    ResponderEliminar
  2. Que texto tão divertido! Ah ah ah...

    Felicidades


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. P.S. - Foi o José Calvário (o maestro)

    ResponderEliminar
  4. Rapaz... Não precisas de estar assim, como tu próprio disseste, por mais alta ou mais baixa que a tua nota no exame seja, o teu 3 nunca vai mudar... Não precisas de te preocupar tanto e leva isso nas calmas, vais ter muitos mais anos pela frente para te preocupares tanto com os estudos...

    Boa sorte

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Se fores tão alegre para o exame, como alegre é este texto, garanto-te que te vais sair bem ;)

    Boa Sorte rapaz!!!!

    ResponderEliminar
  6. Acho que este foi o melhor texto que alguma vez escreveste!

    Compreendo que estejas nervoso com o exame, mas vais lá, fazes aquilo e depois respiras de alívio! E tudo correrá bem!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Bem! Espero que tenhas seguido todo o ritual a risca e que hoje tudo tenha corrido as mil maravilhas. Mas eu estou cá com um feeling de que tudo vai correr bem.
    Um grande abraço e depois dos nervos e de já estares mais descontraido, desejo-te um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. o exame era facílimo, enfim. vocês do básico preocupam-se demasiado. devias era tentar fazer um exame de fisico-quimica de 11º, como eu fiz hoje, que vias o que era bom.

    ResponderEliminar