Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Que inteligente!!

Olá!!
Estão bons?? Amigos e amigas??? Hummm… esse silêncio deve ser um ‘Sim!’.
Ok, hoje percebi que de facto, sou (nada) inteligente!! Sim, por diversas razões, que passo neste exacto momento a me exprimir ( escrevo mesmo bem, né? xD):
Bem, como todos sabem, tem estado em Lisboa, uma temperatura muito elevada (um verdadeiro calorão!)!! E como tal, e visto que sou inteligente, fui de T-shirt de maga curta (lol), pensando que haveria... calor. Bem… o tempo estava um pouco escuro, mas não liguei muito… ainda estava com sono.. e portanto… preparei-me para um dia de Verão! Quando estava a sair de casa, o meu pai, telefonou à minha mãe, mas como não tava ali para os ver a conversar, fui andando (apanhei o elevado lol). Quando abri a porta do meu prédio, aconteceu um milagre: estava a chover!! LOOOL
Sim.. eu de manguinha curta, a apanhar com chova na tola!!! E, o meu pai estava a telefonar para a minha mãe, para eu ao descer, para lhe trazer um casaco, mas eu já tinha saído! xD Comecei bem o dia!
Último teste! Sim, hoje tive o último teste, enquanto aluno da minha escola!! Sim, último!!! Que bom!!!!! Mas, à que dizer, este foi o teste que estudei mais, cerca de 2 horas!! E uma hora e meia, a estudar símbolos químicos!! Sim, eu acho que tenho dentro de mim, uma Tabela Periódica!!! Sei 14 a 15 elementos químicos diferentes(e eram 12 obrigatórios)!! Estou com a minha cabeça a estalar!! LOOL E o teste nem me correu muito mal…
De seguida, a minha ultima aula de Inglês!! Sim, a minha disciplina preferida (coff coff xD) acabou!! Deitem foguetes! Atirem-se da janela!! Matem o papa – estou feliz!! Sim, não vou voltar a ouvir falar do verbo ‘To Be’ e de outras merdas desse tipo!! ‘Bye bye english’!! Pedi um 3.. vamos ver se ela mo dá. Esperemos bem que sim, se não risco-lhe o carro cinzento que tem! lool (que boa ideia!! lol)
E pronto.. o TP, não foi dar a ultima aula! Sim, eu não o voltarei a ver.. :S Não tenho qualquer esperança!! :( Espero sinceramente que ele esteja melhor e tudo de bom para a sua vida, sinceramente!! Mas pronto… a vida é assim.. !
Eu, não sou um gay de ficar à espera que me caiam as coisas em cima, de vez em quando, vou ‘á luta’, coisa pouco chique, mas necessária!! LOL
Eu dou erros, certo? Não é segredo nenhum!! Eu dou erros muito graves!! Afinal de contas tenho 17 anos, não deveria dar erros em português. E por isso, voltei-me a lembrar daquilo que ninguém fala, mas existe: dislexia.
Apesar de pertencer ao meu ‘passado’, eu desde pequeno, tenho umas dificuldades ‘sobrenaturais’ em português! Para vós poupar umas lágrimas (lol), digo-vos a minha escolaridade do 1º Ciclo, não foi lá muito fácil… mas, os erros que dava, era (na visão da minha inteligente professora do 4ºano) falta de estudo!! E como tal, os meus papás, obrigavam-me a ler e a escrever muito!! Isto tudo para, combater os erros (e nunca a dislexia!)! Eu, lá combati isso. O meu percurso escolar a partir do 5ºano, foi ‘normal’. E não voltei a ter problemas de escrita. Mas também lia muito!! Como não tinha Net, e não gostava de ficar sentado o dia todo a ver TV, lia. Lia muito! E como tal, isso, nunca veio muito ‘á baila’.
Há pouco tempo, dei a mostrar a uma professora, umas coisas (um conto meu.. esperemos que um dia venha a publicar xD): e ela, leu aqui tudo, ainda rabiscado e tudo!! E deu conta dos muitos erros!! Mas eram mesmo muitos e ‘básicos’. E ela falou-me em dislexia. O nome não me era estranho, mas percebi que tinha a ver com erros e assim. Conclusão, nunca mais me esqueci disso: ‘será que tenho ou não dislexia’.
Há pouco tempo, pedi à psicóloga da minha escola para fazer uns testes de dislexia e depois de algumas ‘sessões’ ela diz-me que : não!
Sim, eu não tenho dislexia!! Que coisa mais estúpida!! A mulher é mesmo má profissional!!! Ela fez-me testes do 1º Ciclo, é normal que tenha, como ela diz ‘Ficha limpa!’. Que mulher mais estúpida pá! Ela esperava o que?? Que não soubesse ler? Que não soubesse as pontuações e o seu significado: eu estou no 9ºanos!! A minha professora é exigente, foi professora do secundário do meu irmão!! Ela não me passaria de ano para ano, se não soubesse ler!! Ela tinha-me que fazer era um teste, para a minha idade, e não um do 1ºCiclo!! Que raiva!! :)
As ela diz: ‘sabes, se tivesses tido dislexia, melhoras-te imenso!! Tiveste uma força de vontade muito grande!! A serio, é muito bom e pelos vistos gostas de ler e assim, vais para a área de línguas… muito bem’ :( Sim, gosto de ler agora, sim gosto de escrever, mas aprendi a gostar, mas ela agora não me venha dizer que sou um espectáculo pá!! Ela que tivesse feito um teste para a minha idade, e não para os de 8 anos!! :S!!! Depois de estarmos a falar um bocado sobre secundarias e assim.. despedimo-nos!!
E, depois de fazer um pouco de tempo, acabei o meu horário de hoje!! Sim, porque eu tenho um óptimo horário: vantagem de ser da melhor turma do 9º ano! xD
Na ultima aula de inglês, isto é, hoje ( e estou tão feliz!!!), tive uma bela conversa:
EU– Ó M (é um rapaz), sabes quando é que é o Dia do Choro??
M – Se lá, mas pergunta á C, ela é rapariga e deve saber….
EU – C, olha ai, quando é que é o Dia do Choro??
C – O que??
EU – Sim, o Dia do Choro!
C – Hã?
EU – Sim, quando?
C – Mas eu não tou a perceber!
EU - Hã ok, podias ter dito (risos)! É o dia em que as raparigas se juntam, para se despedirem e chorarem muito!!!!! (risos) É que eu também queria participar!
C – Hã… não sei…
EU – ok.
D (meu colega do lado) – Mas pergunta à IS, que ela deve saber… é todos os Períodos a mesma coisa!!
EU – Eu, falar com ela?? Nunca mais!!! Ela que vá morrer longe (em homenagem ao Hereges LOL). Prefiro ficar na ignorância, do que perguntar a ela!
D – ok.
LOL, como viram eu tenho boas conversas xD nas aulas de Inglês e ainda não sabem da melhor: hoje a minha prima C faz anos! Sim, aquela coisa que eu (e mais uns quantos) odiamos. E portanto tinha que lhe ligar, ela é simpática e liga-me sempre. E foi assim:
EU – Olá!!
C – Olá!
EU – Estas boa?? E o N? E a M, estão bons??
C – Sim, estão…
EU – Era para te dar os parabéns!!..
C – O-Obrigada..
EU – Fazes quantos?? Vinte e quê??...
C – Eu faço vinte (irónica)
C – Achas que sim? Já lá vão 33 !!
EU – E tantos!!! (risos)
C – Obrigadinha primo…
EU – De nada!! Mas a serio?? Pois os ano passam..
C – Pois.. estas a chamar-me velha.. (risos)
EU – Eu?? Não!! Apenas estou a dai a dizer que os anos passam… lembro-me tão bem das nossas ferias…
C – Bons tempo…
EU – Estamos a ficar velhos é o que é!
C – Pois..
EU – A partir de uma certa idade, uma pessoa já não faz anos, e o teu caso já começa para o ano. Para o ano vais fazer 33 e depois fazes 33 e assim..
C – (risos) Pois.. ficamos velhos…. (risos)
EU – (risos) Bem… uma pessoa tem de brincar com a idade, se não fica como o meu pai… um velho maldisposto (e ele ao meu lado xD)…
C – Pois… o meu tio é assim… (risos)
EU – Bem, ele está aqui ao meu lado, vou-lhe passar o telemóvel, ok?? Bem, resto de dia bom e para o ano que faças 33!! (risos)
C – Ok, obrigada. Xau primo (risos)
Eu – Xau.
Como podem ver, eu animo as pessoas no seu dia de aniversario!! Se querem ouvir uma voz não-amiga, liguem-me!! LOL Estarei pronto, para dizer tudo aquilo que vocês, não querem ouvir!! LOOL Sou tão simpático!! LOOOOL
Pronto, e não vou escrever mais nada, o texto já esta o suficientemente grande, para um só dia!!

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Podes sempre ir a outra pessoa fazer o teste de disléxia se estás tão convencido que a tens :P

    É sempre uma sensação tão boa quando acabam as aulas não é? Mas nunca vi ninguém transmitir tanta alegria como tu, haha, os meus parabéns!

    Oh e vê se ligas ao Sócrates e falas um bocadinho com ele, pode ser que Portugal ande pra frente quando ele ouvir o que não quer ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá, visito o teu blog frequentemente e gosto muito, relaciono-me muito com a tua maneira de estar e de ver as coisas. Só queria aproveitar para te mostra também o meu blog que vai dar ao mesmo género que o teu... LooL... Sabe bem puder desabafar em algum lado de vez em quando.

    Cumps

    ResponderEliminar