Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sentimos / Sintamos

Olá!

A idiotice é uma coisa que não me assiste! Pronto... cada um é para o que nasce! Uns não se importam eu é que não gosto muito de falar com sacos de serradura!.....

Hoje tive uma nova entrevista de trabalho, desta vez era para algo que queria fazer mas tinha receio de ser a Recibos Verdes... mas fui à mesma.

Fui entrevistado por um senhor com uma categoria elevada na empresa, mas... deve-o ter conseguido através do trabalho e não através do nível académico, como é habitual.

O sujeito ao longo da entrevista, ia preenchendo uma questionário feito por ele mesmo e à mão em que, no fim, acabei por ter tudo "Sim" e até acrescentou uma outra coisa e pós-me "Sim". Portanto, deve-me ter corrido bem.

Houve coisas que fiquei horrorizado... uma delas por falar mal do próprio trabalho (ao que me estava a candidatar)..... ao qual ele repetiu duas vezes a palavra "problema" ao qual, eu na 2ªvez afirmei "que é uma vantagem!...".... ele sorriu e disse que "sim sim, acaba por ser uma vantagem".... WTF????!!!! Ainda tenho de ser eu a tentar salvar a entrevista?

Mais. A conjugação do verbo Sentir... épáh, quando não sabem usar de forma correcta os verbos, não se empoeirem em arcos!Mais vale ter uma conversa mais informal e correcta do que formal e...... cheia de erros!!! Ele deveria dizer a palavra "sintamos". Ficou a pensar uns 5 segundos mas acabou por errar e disse "sentimos"!!! Ia corrigir? Não, até parecia mal.

Foi então que percebi que o poderia fazer o que quiser. Sim, poderia manipular o entrevistador e a entrevista - durou mais 10 minutos do que era suposto e ele nem notou por isso, ficou com a sensação que eu seria a pessoa certa para o cargo... Contudo, não o vou querer porque é a recibos verdes.... que até era uma coisa jeitosa para se fazer.... mas a recibos verdes.... nahh......... ele vai ligar na 2ªfeira, mas já tenho a resposta pronta para lhe dar.

Depois fui ter com uma amiga, a IC. O local de trabalho dela até era perto e dei lá um saltinho. Como não tinha trabalho, ficamos a conversar sobre a vida. Entretanto contou-me que provavelmente irá ser despedida ou então irá despedir-se.... Ela tem um bom trabalho e não ganha propriamente mal mas, o chefe dela quer fazer-lhe a folha lá no trabalho e "aquilo" está para breve!... O chefe nunca está e mesmo assim quer manda-la embora sem razão. Tentei ajuda-la.

Falamos também dos outros amigos que temos em comum e "marcamos" um fim-de-semana fora de Lisboa... como já conheço os meus amigos, o fim-de-semana só será para o ano!..... lol Sinceramente, apetece-me ir para o norte.... Gostava MUITO de conhecer o Porto..... Bem, lá tenho que os convencer.... lol Acham boa ideia? Têm outras sugestões????


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário