Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Capitão Falcão

Olá!

No dia 13, fui com a minha mãe ao cinema. Como devem lembrar-se, havia o Festival do Cinema, em que todos os bilhetes estavam a 2,50€! Excelente oportunidade para ir ao cinema!

Chegamos e ela queria ver o Capitão Falcão, embora eu estaria mais inclinado para os Vingadores: A Era de Ultron. Comprou-se os bilhetes para o filme que ela queria ver. Eu estava logo a imaginar a seca que seria.

Antes de termos ido comprar os bilhetes (visto que só é possível a partir das 15h), fomos almoçar no meu restaurante chinês favorito. Estávamos onde? No Alvaláxia!

Tive de ser eu a pedir para mim e para ela. Começamos pelos tradicionais crepes. Eu tinha pedido para a minha mãe Galinha em Chapa Quente + Arroz Chao Chao e para mim, Massa de Arroz com Gambas. Conhecia bem ambos os pratos. Quando chegou o prato da minha mãe, ela só dizia "Ai que vergonha, ai que vergonha...." Ahahahah Sim, admito, fiz de propósito (para quem não sabe, este prato é servido numa "travessa de ferro", onde até chegar à mesa, a galinha acaba de cozinhar... a travessa está MESMO quente o que faz algum barulho e fumo...). Ao pé de nós, estava também um jovem com a sua mãe (em que só falavam de comida vegan). No fim, comemos a sobremesa da casa... estava maravilhosa (para quem não conhece, é um bola de gelado de baunilha, com uma banana, laranja, ananás, maçã e por cima, chantilly com nozes caramelizadas)!

A quando da compra dos bilhetes, reparamos que a taxa de ocupação da sala estava em 1%! "Podemos escolher os lugares que queremos" pensava eu. Fizemos tempo no centro comercial e, quando já estava perto da hora da sessão, fomos para lá, comprando um balde de pipocas salgadas (as minhas favoritas) com um Ice Tea. O "pica" que dá acesso às salas ímpares (a nossa sala era a 1) estava com um grupo de rapazes, mas ele olhava para mim.... terei algo escrito na testa?

Entramos na sala e estava completamente vazia.... fantástico! Escolhemos os lugares e estávamos nas nossas sete quintas. A sala começou a encher e, começamos a ficar aflitos (não estávamos nos nossos lugares). Sentou-se ao meu lado uma velhota a dizer que não sabia onde era o lugar dela e eu disse-lhe "Deixe-se estar, isto não vai encher muito mais. Deixe-se ficar aqui." Estávamos na converseta quando chegaram 2 rapazes a dizer que o lugar onde ela estava era deles, lá se foi embora e perguntei aos rapazes se estaríamos (eu e a minha mãe) também no lugar deles, ao que responderam "não faz mal"! Óptimo - é que estávamos mesmo bem sentados, páh! xD

E o filme começou.

Em suma, é um filme português (auto-financiado), deste ano, em que é puramente comédia. Conta a história de um herói fascista que ajuda o Presidente do Conselho a manter a paz em Portugal. Paz essa, que é abalada pelos comunistas mas esses, trabalham sobre alçada de uns outros... O Capitão Falcão é interpretado pelo Gonçalo Waddington, o Puto Perdiz (braço direito do Capitão Falcão) pelo David Chan e José Pinto dá voz e corpo a António de Oliveira Salazar. O filme é uma grande ironia ao Estado Novo... já é altura de rirmos do nosso passado e não ter medo de falar/brincar sobre ele. É um filme em que ri bastante e que deu para entender melhor a cabecinha do nosso ditador... Vejam, valerá a pena... nem que seja pela cena homossexual que há! Ahahahah!


Trailer do meu herói fascista:



Ah, é verdade! Quando acaba o filme e começam a passar as letras, não saiam da sala - há uma cena com o Bruno Nogueira, o que dá a sensação de poder haver o Capitão Falcão 2! =)


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Também queria ter ido ver esse filme... mas acho que já não vou ter sorte... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas N a m o r a d o!

      Ainda está nos cinemas... =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar