Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 4 de março de 2016

Fui ao CheckpointLX

Olá!!

Há uns meses, anunciei a parceria entre este blogue e o CheckpointLX.
Na época, nunca tinha ido ao local... mas agora já fui, e contarei tudinho - passo a passo! =)

Já tinha a ideia de ir ao CheckpointLX há uns tempos e, resolvi ir, numa brecha que tinha. Então, resolvi descer a rua até à porta do Trumps e, daí, ir até lá, contudo, perdi-me! Ahahah Passado uns 10 minutos e a começar a desesperar, encontrei a porta!! Após um engolir em seco, lá a empurrei e entrei.

A entrada é enorme e, no verão, tenho a certeza que é fresquinha, mas no inverno... é gélida! Fui ter com o moço que está na secretária, logo em frente, e disse que queria fazer o teste de VIH. O rapaz disse-me que, para aquela hora havia uma marcação e que teria que esperar um pouco. Atrás/ao lado da tal secretária, existe um sofá preto para se sentarem. Lá fui e, o que estava lá em cima? Umas revistas muito... gay's!! Comecei a desfolhar e... OMFG! Cada homem melhor que o outro e, uns nus artísticos... OMG! Enfim, é algo que não se vê por aí, néh?! XD Passado um pouco, um outro homem veio ter comigo e...

... perguntou-se se era para fazer o teste, disse que sim, e lá o segui. Fomos num corredor com portas vermelhas e entramos num gabinete. Fez umas perguntas básicas (se era português, se era "homem que faz sexo com homens", ...) e depois seguimos para a picadinha, contudo - em momento algum que estive no CheckpointLX, foi-me perguntado directamente ou indirectamente, o meu nome, onde morava, etc!! Então, pediu-me o dedo médio (aquele dedo do meio, como fazemos a asneira lol) e fez uma picadinha com uma lanceta, como nos diabetes. Com um outro coiso-de-plástico (clinicamente chamado de "tubo capilar") ia levando o sangue do meu dedo, para os testes rápidos que fiz: quer do HIV, quer da Sífilis. Depois de se ter tirado as gotinhas suficientes, ocorreu o momento das dúvidas/explicações!

Durante 20 minutos (tempo necessário para os testes rápidos fazerem o seu trabalho), estivemos a falar sobre o VIH... e o que eu aprendi! Percebi que era/sou, um autêntico analfabeto, no que toca a "estas coisas". Não fazia ideia do progresso da medicina, dos estudos que existem e, percebi que este bicharoco, é "muita parra e pouca uva"!! Fiquei também surpreso pelo estudo feito no Reino Unido, de seu nome "Partner2". [Pode também, caso queiram, ir ao CheckpointLX para, apenas e só, esclarecer dúvidas sobre o VIH e/ou, sobre as IST's (DST's)] E depois aconteceu algo que foi uma vergonha!!

Foi altura de pôr um preservativo num modelo de madeira e aí percebi que... não sei pôr um preservativo! Ai que vergonhaaaaaaa!! Lá aprendi como se faz e, de facto, reconheci que da maneira correcta, faz muito mais sentido! Ahahah! Durante o período que estive à espera dos resultados, fiz imensas perguntas a quem estava comigo... enfim, tirei a barriga de misérias! Quando não tinha mais perguntas e já sabia os resultados, fui-me embora mas... ia-me matando! Existe um degrau entre o tal corredor com as portas vermelhas e a tal sala de espera/recepção... ia caindo mas, não cai, sabem porquê?

Naquele enorme espaço amplo, o recepcionista estava a falar com um sujeito que, por estar a olhar para ele, ia caindo e não prestarei atenção ao chão (a culpa é dele!!!!!) e, também lá estavam, dois homens (pareciam um casal) a ler umas informações. Distrai-me com tanta beleza: é o que dá gostar de homens!

Em pouquíssimo tempo fiz os testes, tirei dúvidas... tudo GRATUITO e nunca pediram-me dados pessoais! Recomendo a todos para lá irem, para além de aprenderem a pôr (correctamente!) um preservativo (my case!), conhecem o tipo da recepção (que é só um estrondo) e fazem o mais importante: sabem da vossa saúde! =)

Em suma: a-do-rei! E porque este vídeo faz todo o sentido... e é tão giroooo! *.*


Não se esqueçam onde fica o CheckpointLX! Convém ter este local mesmo na memória! Não sabem onde é? Fica na Tv. Monte do Carmo Nº2 | 1200-277 Lisboa (Príncipe Real). Horário? De 2ªfeira a 6ªfeira, das 12h às 20h e ao Sábado, das 14h às 18h. Contactos? geral@checkpointlx.com ou 910 693 158.

Caso queiram falar comigo, também estou sempre disponível.
E-mail - adolescentegay92@gmail.com

Amem, amando-se!


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. - Os resultados deram negativo. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário