Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Obrigado Pete Burns

Boa noite.

No último domingo, morreu Pete(r) Burns. Estou tão triste.

Conheci-o através desta publicação, onde o blogger gozava com a música que ficou várias semanas no TOP de vendas no Reino Unido, nos anos 80.
Ouvi e gostei e, desde aí, ficou como um dos meus ídolos musicais.
Não quero dar-vos uma lição da sociologia da música, ou como é que a banda "Dead Or Alive" influenciou millões de pessoas em todo o mundo... especialmente no Japão mas, ele é fantástico! Dediquem algumas horas a pesquisarem, e a aculturarem-se, sobre este cantor que é um icon gay!

Adoro-o. Tenho-o então grande estima que, em 2012, equiparei-o à Madonna. Pete Burns é, para mim, um ídolo; é graças às suas músicas, atrevimento em palco, e ao facto de ser tão "desbocado", que me fez apaixonar por ele. Um dos meus sonhos era conhece-lo (ir a um concerto, por exemplo) e era "tão" fácil, estava aqui ao lado, até com o mesmo fuso horário que nós!... Mas agora, já não dá.

Boy George já comentou numa entrevista (que podem ver aqui) a relação que tinha com este cantor que, o acusou de plágio... Fico triste que a Madonna, ou outros cantores da mesma faixa etária e género musical, não tenham comentado. Nem na comunicação social portuguesa deram importância!

Ele continuará a marcar a minha vida. As suas músicas e a sua frontalidade, irão fazer-me rir e encantar, por muitos anos... Obrigado, Pete, por ajudares-me a crescer. Obrigado por teres existido.

Através deste video, poderão saber um pouco mais da vida deste cantor tão... freak unique!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário