Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

1º Sunset Solidário da Blogosfera

Olá!

Durante o mês de Dezembro, realizou-se, o 1º Sunset Solidário da Blogosfera!
Lisboa foi o local escolhido, para os vários encontros, que fizeram parte deste evento. Confusos? Explicarei mais à frente mas antes de mais, há que falar do propósito deste sunset solidário! =D
O cartão oferecido aos participantes, e ainda os meus cereais personalizados!
Tudo começou em Setembro, quando anunciei o acontecimento. Depois, em Novembro, publiquei os 10 nomeados e, ainda no mesmo mês, informei quem tinha sido o eleito desta 1ª Edição bloguística!

Sunset Solidário da Blogosfera teve como objectivo juntar todos aqueles que, através de um convívio saudável e consciente, quisessem apoiar financeiramente um projecto ou uma organização, presente na sociedade civil e que merecesse, pela sua actividade desenvolvida em prol da comunidade, o reconhecimento, manifesto, dos participantes.

Não me querendo repetir, os nomeados e a eleição da organização ou projecto vencedor, realizou-se unicamente por e-mail, cumprindo todas as datas publicadas neste blog. Contudo, a pedido do próprio vencedor, a doação fez-se em bens alimentares, com um único propósito: chegar, a tempo do Natal, comida a casa de cerca de meio milhão de portugueses. Porque sim, em Portugal passa-se fome.

Pedi, a todos aqueles que mostraram interesse por esta iniciativa que, fizessem-me chegar uma lista dos bens que tinham sido dados por cada pessoa, com o objectivo de ter noção das quantidades que foram doadas e, o que foi dado... os números são esmagadores. Não vou, naturalmente, especificar as quantidades doadas de cada artigo existente mas, posso dizer, que doou-se mais de 50 litros de leite (agora imaginem as quantidades do outros artigos). Contudo, houve algo que me fez surpreender!

Houve um leitor que, na lista que me fez chegar (com foto e tudo!), indicava-se entre uma série de coisas, mais de 20 embalagens, de 3 unidades, de Ferrero Rocher's. Perguntei o motivo, visto que há caixas de 8 a 30 unidades. Ao qual respondeu-me que, só desta forma, é que haveria um número maior de famílias a ter um chocolate para cada membro da família e que, na sua casa e na casa dos seus amigos e familiares, todos têm bombons e que, em nenhuma casa deveria faltar algo que nos aconchegasse, e visto que nem todos podemos ter Bolo-Rei à mesa, que tenhamos um chocolate!

Tenho de agradecer a todos aqueles que, por sua livre vontade, quiseram doar nesta iniciativa. E doou-se de tudo (para além do que já disse): feijão, bacalhaus, pastas de dentes, Coca Colas... Muito obrigado a todos. Tenho a certeza que, o contributo de todos nós, mediante as nossas possibilidades, fez a diferença na casa de muitas famílias e, fará, ao longo dos próximos meses. Muito obrigado!

Agora, o Sunset e não, um Sunset. Se nunca repararam, informo agora que, nunca teve nos meus planos juntar todas as pessoas de uma só fez, para um encontro. Porquê? Quem já organizou algum jantar de amigos, de colegas de trabalho ou de faculdade, sabe que é impossível arranjar uma data que dê para todos - fica sempre alguém de fora. Se tivesse que se fazer um Sunset Solidário, fazer-se-ia mas, a data nunca seria unânime e haveria pessoas a não ir, mesmo querendo muito. Visto que o vencedor não poderia estar presente e que preferia que a doação não fosse em dinheiro mas sim sem bens, resolvi então dividir o Sunset Solidário por... 5 encontros ao longo do mês de Dezembro!

Sim, encontrei-me com todos aqueles que mostraram interesse em participar no encontro. Repito, todos. Há que dizer que a minha carteira sofreu um pouco mas, conheci pessoas fantásticas! Os encontros ocorreram dias 2, 3, 8, 11 e 19 deste mês, com pessoas que nem conheciam o meu blog.

Todos os encontros tiveram algo em comum: boa vibe. Falou-se de tudo e mais alguma coisa, reencontraram-se velhos amigos, conheceu-se vidas diferentes, e todos compartilhávamos do mesmo espírito: semear amor, para colher amor. Ora riamos, ora falávamos sério - houve lugar para tudo.

Deixem-me apenas fazer referencia a um dos cinco encontros, o de dia 8, visto que foi o encontro da malta que eu já conhecia (pois, nos outros quatro, não conhecia rigorosamente ninguém! lol). Para este dia, resolvi fazer reserva num local que sempre revelou ter a maior abertura para com todos, independentemente de quem sejam. No Pop Cereal Café, apesar de estarem completamente cheios, reservaram para nós uma mesa e, durante horas, todo o grupo ouvia-se nas conversas que iam surgindo por parte de todos, iam comendo os cereais que mais desejavam (eu comi cereais, bolachas, bola de gelado... tudo na mesma taça! Nunca tinha comido tanta coisa diferente de uma só vez, mas foi tãooooo saboroso!!!) e, acima de tudo, sentíamos muito bem por estar naquele espaço...! =)

Agora, os agradecimentos. Ao Pop Cereal Café, por nos ter recebido tão bem no seu estabelecimento e, claro, aos funcionários (giros!) e à gerência! Ao CheckpointLX, à Associação Rede Ex Aequo, ao Centro Gis, à Casa Qui, e ao blog Namoro com um Pop Star, por terem divulgado este evento! MUITO OBRIGADO a todos! =) E também à Magg, claro, a autora do banner deste sunset solidário.

Para terminar (juro!), quero agradecer a todos os doadores e não doadores, por se terem associado a esta iniciativa. Agradeço o carinho e confiança de todos. Muito obrigado por tudo... foi incrível! =) Já sabem, sempre que quiserem falar comigo, basta enviarem-me e-mail: adolescentegay92@gmail.com.


A música do 1º Sunset Solidário da BlogosferaRight Here, Right Now! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário