Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Sol de Inverno

Boas, rapazes!

Lisboa é amada por Monica Bellucci, Christian Louboutin e Madonna. É amada também por mim, por ti, e por todos! Lisboa é tudo aquilo que idealizamos numa cidade: moderna, mas com História; Fria, mas cheia de Sol; com muita gente, mas todos dão-se bem. Porquê? Tudo isto é Lisboa, é Amor!
A Arquitectura Moderna, no Pôr-do-Sol, em Lisboa
Quando se passeia por esta cidade, por onde se deu Novos Mundos ao Mundo, é simples fazermos Jogos de Luz e, reflectirmos nos nossos corações, aquilo que a nossa mente mais deseja. É o Sol de Inverno, que hoje vos apresento, e desafio-vos: venham a Lisboa, descobrir a cidade que é de todos!
Gaivota, o Castelo de São Jorge, e o cavalo de D. João I a dizer "My eyes! My eyes! The Sun!!" =D
Este meu passeio não é despropositado. Precisava de pensar e, eu, só consigo pensar, a andar. Como já tenho o chão cá de casa gasto, precisava de ir gastar a borracha do meu calçado, na Calçada Portuguesa. Precisava de ver turistas, monumentos, e apanhar Sol... pensar, mas em chique! =P
Conservas MINERVA, marca portuguesa criada em 1942
Sinto que preciso de beber mais da minha História. Fui À Vida Portuguesa, ali do Intendente, para saciar-me. E ali há de tudo! É certo que nem tudo é baratinho mas... também não é extraordinariamente caro (não é uma loja para turistas). Há lá tanta coisa!!! Já lá foram? Vão!! =D
Em 1918, no Porto, surge a marca que todos conhecemos: pastas de dentes COUTO!
E os meus pensamentos são tão intensos... Este ano, terei um ano extraordinário. É um ano de mudança. É um ano de fechar ciclos. É um ano, de abrir novos ciclos. É um ano de despedidas. É
um ano de novidades. É um ano de muitas lágrimas. É um ano de gargalhadas. É um ano bem difícil.
A Sé de Lisboa, a Fundação José Saramago, e o (Campo das Cebolas) Largo José Saramago
É este ano que, se tudo correr bem, acabo a minha licenciatura. Oh céus, finalmente acabo o meu curso! Felizmente, tenho gostado do que aprendo e, acima de tudo, acho que tenho melhorado enquanto pessoa, e enquanto homem. Virá Mestrado? Bom, depende do dinheiro na carteira... =/
O novíssimo Terminal de Cruzeiros de Lisboa
E é este ano, que este blog faz 10 anos! 10 anos! Aqui acontecerá tanta coisa única... mas tanta coisa! Sabem aquela acalmia antes da Tempestade?! Assim está o blog... Mas algo posso já garantir-vos: os estrondos serão tão grandes, mas tão grandes, que ninguém ficará indiferente. Ninguém! Garanto!!

Porque Lisboa dá para tudo... até para música da boa (com quase 300 milhões de views)!!! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário