Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Natal em Lisboa

Olá, boa noite!

A minha cidade, transforma-se no Natal! AMO Lisboa e, seria impensável não fazer um passeio, por esta cidade que nos dá tanto, durante todo o ano! Assim, entre os meus afazeres natalícios, dei um giro por esta cidade que é tanto minha, quanto vossa (não... é mais minha, desculpem lá)! xD
Na Praça do Comércio, a Árvore de Natal
O Dia de Reis, foi no início da semana, portanto altura de desfazer a Árvore mas... e se eu não quiser? E se eu preferir, ter a Árvore aqui em casa, até ao final do mês? Ou até ao Verão? Ou, melhor: até pró ano? Esta coisa do "politicamente correcto", já me mete nojo... não, não precisamos de um Salazar! =)
Parque Eduardo VII
Fiz, como é costumeiro, um périplo pela MINHA cidade. Viver em Lisboa, e não fazer a cidade a pé, pelos sítios com mais animação, seria um crime! Em Lisboa, há tantas Feirinhas, é só escolher! Nesta altura do ano, todas as juntas de freguesia investem parte do seu orçamento, no comércio local e bem!
Praça D. Pedro IV
Mas é altura de começar... pelo início! Comecei por ver a Feira que existia no Marquês de Pombal. Sinceramente, as iniciativas que fazem no Parque Eduardo VII, são cada vez mais para os "comes e bebes" - nada contra, que uma pessoa tem de se alimentar, mas está a tornar-se num absurdo!!! =(
Rua Augusta, o seu Arco, e a estátua equestre de D. José I
Desci, alegremente, a Avenida da Liberdade (apesar, de ser mais bonita ao subir), vi os seus efeitos, as lojas caras, e gente gira. Nos Restauradores, adivinhem... mais uma Feira! Vi o Rossio, a Praça da Figueira... OMG, a esta praça está morta e ninguém a avisa? Quando começam as obras lá? Jásus!
No Terreiro do Paço, tudo a postos para a Passagem de Ano!
A seguir, era hora para o climax final. Lá fui pela Rua Augusta (cheia de gente!), chegando a uma das maiores praças europeias, e para mim, a mais bela delas todas (e é nossa, caralho!)! Tudo estava a ser preparado para a "Virada do Ano", incluído, os ensaios sonoros! Lisboa é: vida, cor, e pessoas!!
Na Rua Garrett, os Armazéns do Chiado
Vocês não perdoariam-me, se não fosse à zona mais in/gay da cidade! Claro que fui ao Chiado, subi
e desci a Rua Garrett, como qualquer gay, e fui aos Armazéns do Chiado (só não fui aos Armazéns Grandella porque... essa agora, investiguem!)! Há tanto gay e Lisboa... e eu, continuo solteiro! =/

Porque o Brasil não pode estar esquecido...! #elenão #elenunca #brasilsempobreza




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário