Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Temos validade

Olá.

Tenho medo. Cada vez mais.

Há coisas que prefiro nem saber, para não ficar neste estado. A chorar. Que nem uma criança. A vida consegue ser uma merda. Injusta. Tão injusta! Porquê tirar a vida, a quem precisa dela? Porquê a dor? O sofrimento? A angustia? O prazo de validade que, um médico, nos atribui? Que Medicina é esta, que nos dá uns meses de vida? Que Deus é este, que tira a mãe a um filho... com tempo contado!
O que sobra depois do fim?
Sábado soube que, uma prima minha (nem sei a que grau), que nem conheço pessoalmente (nem nunca falei com ela), está a morrer. Já sabia que teve cancro da mama mas, por aquilo que sabia, estava quase curada. Há uns dias andava cheia de dores no corpo (não conseguia ficar de pé), ficou incontinente e, faz amanhã uma semana que sabemos que, o médico disse que o cancro passou para os ossos e, agora, é uma questão de tempo. 6 meses a 2 anos. Ela é casada, tem filhos e, um deles, mais novo que eu. A mulher deve ter cinquenta e poucos anos. E já está condenada.

Quando soube na noticia, não me tocou muito mas, de dia para dia, tem sido pior. A família da minha mãe, já praticamente toda a gente com mais de 40 anos, já teve (ou tem) cancro... principalmente na mama. Tenho casos, na minha família, de grande luta contra este monstro... sem sucesso. É tão, mas tão triste. Sentimos-nos tão derrotados.

Cada vez ando mais sensível neste assunto. Outro dia, lanchei com uma amiga e, ela disse que o marido dela tinha morrido de cancro no fígado, há uns anos e... comecei a chorar. E depois ela também. Quando já estávamos melhores, contei o meu histórico familiar e... mais choro. Toda a Padaria Portuguesa ficou "WTF" para nós... lol

Irei a mais um enterro. Não sei quando. Não sei quem será a próxima pessoa. Mas haverá "alguém". E isto faz-me pensar tanto. Mas tanto. Sinto-me estúpido. Sinto-me infantil. Sinto-me dramático. Mas também sinto-me só. Quando sei destas coisas, prefiro não saber. Para quê lutar? Para quê a radioterapia? Para quê a decadência humana? Sinto que preciso de fumar. mas não fumo. Preciso de um vitan. Mas não posso. Tenho que manter-me equilibrado!! Equilíbrio! Tenho que aprender a lidar com as minhas emoções e, não, andar com antidepressivos. Estou sóbrio há uns anos e, quero assim continuar.

Esta minha amiga, faz voluntariado no IPO, com o objectivo de ajudar quem lá está. Eu seria incapaz. Incapaz. A vida é tão merdosa. A vida é tão fodida. A vida é tão injusta. O que poderei eu fazer? Tornar-me insensível? Não querer saber, de facto? Enquanto resposta não tenho, não tomo resposta. Continuarei a, sei lá, viver, ou lá como se diz. Sempre no fio da navalha. Sempre à espreita. Sempre com o medo de desabar tudo. Mas porque só penso em mim, e não nela? Não sei, não sei.

Por mais que escreva, fogem-me as palavras certas. Foge-me o que realmente quero dizer. Mas eu nem sei que sei o que quero saber. Estou confuso com isto tudo. Quando sabemos o nosso prazo de validade, como devemos agir? Quem podemos culpar? E como, os outros, devem agir? Porque o doente, mesmo em fase terminal, não perde a sua dignidade. E onde está a dignidade, quando estamos a morrer? Como se deixa uma vida feita, filhos... e sonhos. E os sonhos! Como se vive sabendo da verdade? Luta-se? Luta-se, pelo quê, por quem, e como? Só encontra-se a solidão, quando estamos sós. O Amor não supera tudo, porque até a Saudade é Amor. Resta-nos o fim.


Porque é Fado. Porque é Amália. Porque é, Júlio Resende.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Fruits (Swimwear) Line Modus Vivendi

Oi!!!

Porque a malta quer é fruta! E gosta de fruta! Nada melhor que começar o mês, com uma verdadeira Salada de Frutas! Já sabem, antes de abocanharem a banana, há que ir petiscando as restantes frutas! Até porque, é no Verão que a fruta sabe muito melhor... Pessoal: toca a comer, seja o que for!!
Saibam mais sobre as cuecas com os morangos e sobre as cuecas dos limões
Nesta época de, tão em voga, Economia Circular, o Desenvolvimento Sustentável, as Alterações Climáticas e a Reciclagem, é igualmente importante o Comércio Justo, pagando o preço certo daquilo que comemos, principalmente a Banana. É desta forma que, a Modus Vivendi, apresenta-se hoje.
Saibam mais sobre as cuecas dos morangos e sobre as cuecas com os limões
Vamos já dar cabo deles! Isto é, vamos lá saber quem eles são... xD  Os nossos queridos modelos, são das terras daqui do lado (Espanha!) e, para além de serem irmãos, são giros como tudo, credo! Temos então o Juan Hortoneda (Instagram) e o Cesar Hortoneda (Insta)! Vamos provar-lhes a fruta?
Saibam mais sobre os boxers com os morangos e sobre os boxers dos limões
linha Fruits, é composta por cuecas (em vários modelos), boxers, calções, camisolas à cava com capuz e camisolas à cava. O design, em forma e elegante, é perfeito e faz com que seja ideal tanto para momentos bonitos e, divertidos, tanto no ginásio como na Rua. A Fruta é para todos os sítios!



Temos de actualizar o nosso guarda-roupa, no que diz respeito ao Verão. Antes de irmos de férias, é importante termos em conta o destino escolhido. Por exemplo, ao irmos para um cenário tropical como as praias icónicas do Brasil, em seguida, teremos de escolher esta colecção de Frutas da MV!
Saibam mais sobre a toalha de praia e sobre estas cuecas
E de um lado, viramos para o outro! Vamos agora para a... Bahia, Brasil! E, quem nos dá as Boas-Vindas pelas Terras de Vera-Cruz, é o modelo Robert Oliveira (eis o seu Instagram)! Esta linha, é
ideal para as férias na praia, campo, ou simplesmente para passar um dia preguiçoso pela piscina...!
Saibam mais sobre estas cuecas
linha Fruits Swimwear, é composta por cuecas (em vários modelos), boxers, calções e toalhas de praia. Ambas as linhas, têm como padrão os morangos e os limões. Esta colecção, é feita a partir de um material de alta qualidade, de secagem rápida. Dispõe do logótipo da marca, discreto, na cintura.
Saibam mais sobre estas cuecas
Como prometido em Setembro, onde mostrei-vos como são os pacotes que chegam ao destino que escolhemos, quando fazemos a nossa encomenda, é a vez de revelar a décima peça que...
Robe preto, tamanho M, linha Silk - geral
... a Modus Vivendi ofereceu-me! É da famosa colecção Silk! Acreditem, é tãããõoo deslizante! =P
Robe preto, tamanho M, linha Silk - pormenor
Uma boa dose de vitamina C, é o que dita a tendência mais suculenta (e memorável) deste Verão! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)