Blogue que nasceu em 2009, quando eu ainda era adolescente. Hoje, já não o sou, mas continuo com muitas inquietações, desejos e paixões. Aqui, poderão acompanhar o meu dia-a-dia sem filtros, mas sempre, com muitas gargalhadas!
Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D
Não sei o que me deu para ver o Final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, pela RTP1. Bem, na verdade sei... Estava eu à espera de ver a repetição do "Eixo do Mal" na SIC Notícias e começa a dar o Especial futebol... fiquei lixado mas, quando apareceu os jogadores do Sporting de Braga a entrar para o autocarro e focaram um jogador que tinha uns bíceps monstruosos.... até me vieram as lágrimas aos olhos! LOL Aí decidi: tenho de ver o jogo! xD
Não sou fã de ver futebol, mas sou simpatizante do Sporting. Antigamente era super fã, mas depois fui-me acalmando. Hoje, o Sporting ganhou a Taça de Portugal, depois de ... 7 anos sem ganhar nenhuma troféu. Lá está, até o Sporting comemora os 7 anos deste blogue! Eheheheh
O início do jogo foi desesperante! Sporting jogava apenas com 10 jogadores e perdia a 2-0, ganhava o Sporting de Braga. Mas, tudo aconteceu. Sporting empatou e, nas penalidades, o meu clube ganhou. O grande herói é, claramente o Rui Patrício (foto, em baixo). Este guarda-redes é fenomenal! Quer no Sporting, quer na Selecção Portuguesa mas hoje, mesmo estando lesionado, defendeu optimamente bem a baliza. Fantástico!
Em 75 edições da Taça de Portugal, é a primeira vez que o resultado fica decidido nas grandes penalidades. Antigamente, caso houvesse empate, havia a "Finalíssima", onde se decida quem ganharia, agora há as grandes penalidades =)
Agora, é ver se o Sporting ganha mais taças e se fica melhor posicionado nas classificações, já a partir da próxima época (apesar de não termos o Nani). Não sou fã de futebol, mas gosto que o meu clube ganhe!
É fantástico ver a Eurovisão. Fantástico por muitas razões, entre as quais, o factor surpresa! Até quase ao último momento, havia um quase-empate entre a mãe-Rússia (que foi muito assobiada e também aplaudida, quando lhe eram atribuídos poucos pontos) e a terra dos Abba!
A Eurovisão remota-me sempre para a minha infância, onde vibrava também a ver os "Jogos Sem Fronteiras", apresentado pelo Eládio Clímaco! Gosto desses concursos onde sonhava e sonho que Portugal poderá ganhar alguma coisa e, onde este pequeno país, receberá um evento grandioso e reconhecimento a nível mundial pela nossa arte... e não pelo futebol. A Eurovisão é uma questão política mas, ingenuamente, os meus olhos brilham quando oiço "Bom dia Austrália e, boa noite, Europa!" [isto num tom eurovisivo]!
Eu sou assim e gosto de mim como sou.
Não vamos perder mais tempo! Eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão que, este ano, comemora 60 anos de existência! Vejam o relatório sobre a 1ª Semi-Final e sobre a 2ª Semi-Final!
Eis os meus apontamentos, acrescentando os pontos que Portugal atribuiu.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram nesta grande Final.
21 Espanha - Fantástica actuação! Mulher linda, cenários lindos... o bailarino (Giuseppe Di Bella) que a levanta tem um peito estrondoso! OMG que homem que me levaria aos céus! 3 Pontos 'tugas.
27 Itália - Música eurovisiva! Os três italianos cantam bem e fica no ouvido. Mais uma vez, o cenário leva-nos para dentro da história da canção. Gostei! 12 Pontos 'tugas.
A Conchita começou com um vestido azul e as apresentadoras com vestidos brancos, mais tarde, mudaram de cores. Votaram 40 países e houve, por 3 vezes, falhas nas comunicações, o que não deu para a atribuição de pontos... Aconteceu com Portugal, Estónia e Georgia, no qual depois deram os pontos no fim. Sabe-se que a culpa (no caso português) não foi da RTP mas sim de Viena d'Áustria.
Tal como tinha dito anteriormente, a última vez que houve uma orquestra numa Eurovisão foi em 1999 e, quando tocaram (depois de todas as actuações) foi fantástica.... ritmos de todo o género e que me deixaram sem palavras.
A equipa deste ano contou com mais de 800 elementos e mais de 800 voluntários. Havia cerca de 1600 jornalistas, representando mais de 80 países. Cerca de 2 biliões de pessoas acompanham em directo a final da Eurovisão e, pela primeira, é transmitida na China! Curiosidades... a Alemanha já concorreu 58 vezes, a Irlanda ganhou 7 vezes e, 12 das vencedoras vestiam mini-saia.... =)
Parabéns Suécia! Eis o quadro final de classificações!
Verdade, hoje é Dia Europeu do Vizinho. Quem mora nas grandes cidades e, por acaso, vive num prédio com elevador, acaba por não conhecer os seus vizinhos, pois não se cruzam nas escadas. Assim perde-se a entre-ajuda que entre as pessoas necessitam, principalmente os mais velhos. Mas eu, passo bem sem ela.
Ter vizinhos que "frequentam a casa", é sempre um pau de dois bicos. Por um lado, há um espírito familiar e de aconchego, por outro lado, há um sentimento de censura, pois qualquer coisa que aconteça, irá ser contado à ascendência e a terceiros.
Felizmente, não conheço os meus vizinhos (a não ser duas senhoras de mais idade). A quase todos há "bom dia" ou "boa tarde", mas nunca passa disso.... a quem não me respondia, deixei de lhes falar. Só há uns meses é que soube o nome da minha vizinha do lado... Mas, felizmente, é muito reservada! xD
Que bom não ter vizinhos!
Há sempre aquela de se emprestadar meia-dúzia de ovos, um raminho de salsa, uma mãozinha de arroz, etc etc etc, mas isso é para haver troca de favores e, por consequência, partilha de informação familiar e caseira. NOP! Não sou a favor dessas coisas... é, digamos, de pessoas... pouco polidas. Dizem-nos "quando precisar de alguma coisa, bata à minha porta que arranja-se alguma coisa". Arranjam mesmo tudo?
Já não aguento com tantos calores! Acho que é isso que me anda a alterar as minhas hormonas que são muito sensíveis (LOL)!
Ainda ontem estava a babar-me por ver um homem da Câmara a cortar relva com uma máquina enorme.... Não vale a pena gozarem comigo, eu sei que não ando nada bem.... E enquanto for um homem camarário dêem-se por muito contentes!!!! Sabem se há medicamentação (como diria a Maya) para isto? Se houver, quero duas caixas, sff!
Depois, ainda por cima - não faltava mai nada-, com este calor, só me vêm à cabeça abanar o rabiosque ao pé de homens giros... mas adonde é que eles andem (ahah)? Filhos, vocês que estão ai a olhar para o vosso magnifico ecrã, adonde é que há coisinhas giras e fofas?
Sim, é evidente - tudo isto é falta de piiiiiii = namorado! =)
Mas o que posso fazer? Ser selectivo é um dom que tem as suas características, entre as quais, estar solteiro por mais tempo do que se deseja. Convenhamos, também não ando aí à caça de homem LOL! Não gosto nada de esperar pelo destino mas, nestas coisas, lá terá que ser... Gay que é gay não espera pelo desejado - engole-o logo (aí credo, que esta frase suou tão mal!)!
Enfim, resta-me pôr uma mantinha sobre os joelhos e aguardar..... aliás, neste caso, é pôr um protector solar nível 15 e ir para a praia e esperar que haja um sujeitinho bem-educado que mo queira colocar.... mas também já não se fazem gentlemens como antigamente, é uma tristeza!
Estava eu a ouvir músicas da Medonha quando me deparo com esta versão remix que é fantástica! Só me apetece saltar da cadeira e dançar cantarolando-a! Mas (sim, porque tudo tem um mas), vejam o vídeo e reparem especialmente num dançarino que se encontra no canto esquerdo... é bastante visível a partir do minuto 4:25! Louvado seja Deus e toda a Santíssima Trindade - aquele homem é celestialmente magnânimo e, aquele movimento que faz...... (levava-me aos) Céus! Aqueles braços..... vejam bem aqueles braços!!!... Estou de/na cama!
Deliciem-se...
Ah, é verdade! Afinal não são duas, mais sim, 20 caixas (pelo sim pelo não)!
Bom, há semelhança de anos anteriores, vou publicar o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão que, este ano, comemora 60 anos de existência! Vejam o relatório sobre a 1ª Semi-Final 2015!
Esta semi-final, contava com 17 países e, grande parte deles, com uma forte tradição eurovisiva, o que complicava as coisas para estes lados tugas... a Conchita, escolheu um vestido preto com um cabelo curto e, ao mesmo tempo, moderno!
Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.
01 Lituânia - Cantam em dupla; o vestido dela é giro e ele, é lindooooo! Música estilo country e, durante a actuação, beijam-se (devem pensar que ganham mais votos [e ganharam! LOL]) e a seguir vem o quê? Vão fazer um filho? Poupem-me!
02 Irlanda - Tem 16 anos; ninguém lhe alisou o cabelo antes de ir para lá? É uma balada que não me trás nada de novo. Não me gusta.
03 São Marinho - É a dupla mais jovem na história da Eurovisão; não gosto da vozes deles... especialmente, a dela!
04 Montenegro - Canta na língua materna. Faz lembrar, em parte, o Marco Paulo LOL. Os grafismos são óptimos! A voz é +/-.
05 Malta - Os grafismos, atrás dela, faz lembrar Rise Like a Phoenix ... Os seus agudos não são grande coisa. Parece que canta como a Rihanna.
06 Noruega - É um dos temas favoritos. Cantam em dupla. Acho que funcionam bem, a melodia é gira e, por mim, passam directamente à final! xD
07 Portugal - Canta na língua materna. Roça a fado. A audiência gostou bastante! Parabéns!
08 República Checa - Cantam em dueto. Gosto da voz dele e da sua pose (e é giro)! Gostei...
09 Israel - Tem 16 anos e os ténis dele são horríveis! Os bailarinos são giros, ao contrário dele... Parecem dreads -,- Gastaram imensa "pirotecnia", será desespero?!
10 Letónia - Gosto dos efeitos cénicos, da música e da voz. A gaja é tão magrinhaaaaa!
11 Azerbaijão - Canta bem, mas não é grande coisa.
12 Islândia - Tem cara de novinha, o coro é giro, tal como a canção.
Conchita, fala com alguns cantores, incluindo Portugal. Elogia as calças da Leonor Andrade.
13 Suécia - É um dos temas favoritos. O cenário de fundo é lindo (com o bonequinho) e ele é giríssimo! Gostei!!! =)
14 Suiça - Porca, tem os peitos quase nos ombros! Não achei piada à música. Next!
15 Chipre - Mais uma balada, nada surpreendente. Não gostei. Os grafismos é que salvaram esta canção.
16 Eslovénia - A vocalista e o pianista são um casal. A gaja tinha auscultadores... alguém que a avise, sff! Ah, e o tipo, ao piano, também -,- Não é surpreendente! A voz esganiçada da tipa, faz-me lembrar a Paloma Faith lol
17 Polónia - A cantora em 2006 teve um acidente e ficou paraplégica. O cenário, ao fundo, é lindo! Mais uma balada, igual às outras.
Curiosidades...
O número para se ligar é 760 300 8XX e custa 0,60€ + IVA
Pode-se votar até 20 vezes! loool
No fim, das 17 músicas, passaram apenas 10, e elas são:
Lituânia, Polónia, Eslovénia, Suécia, Noruega, Montenegro, Chipre, Azerbaijão, Letónia e Israel.
É com pena que Portugal não chega à final... Este ano gostei da música mas, este grupo, era muito forte. É pena, 'tou tiste.
No dia 13, fui com a minha mãe ao cinema. Como devem lembrar-se, havia o Festival do Cinema, em que todos os bilhetes estavam a 2,50€! Excelente oportunidade para ir ao cinema!
Chegamos e ela queria ver o Capitão Falcão, embora eu estaria mais inclinado para os Vingadores: A Era de Ultron. Comprou-se os bilhetes para o filme que ela queria ver. Eu estava logo a imaginar a seca que seria.
Antes de termos ido comprar os bilhetes (visto que só é possível a partir das 15h), fomos almoçar no meu restaurante chinês favorito. Estávamos onde? No Alvaláxia!
Tive de ser eu a pedir para mim e para ela. Começamos pelos tradicionais crepes. Eu tinha pedido para a minha mãe Galinha em Chapa Quente + Arroz Chao Chao e para mim, Massa de Arroz com Gambas. Conhecia bem ambos os pratos. Quando chegou o prato da minha mãe, ela só dizia "Ai que vergonha, ai que vergonha...." Ahahahah Sim, admito, fiz de propósito (para quem não sabe, este prato é servido numa "travessa de ferro", onde até chegar à mesa, a galinha acaba de cozinhar... a travessa está MESMO quente o que faz algum barulho e fumo...). Ao pé de nós, estava também um jovem com a sua mãe (em que só falavam de comida vegan). No fim, comemos a sobremesa da casa... estava maravilhosa (para quem não conhece, é um bola de gelado de baunilha, com uma banana, laranja, ananás, maçã e por cima, chantilly com nozes caramelizadas)!
A quando da compra dos bilhetes, reparamos que a taxa de ocupação da sala estava em 1%! "Podemos escolher os lugares que queremos" pensava eu. Fizemos tempo no centro comercial e, quando já estava perto da hora da sessão, fomos para lá, comprando um balde de pipocas salgadas (as minhas favoritas) com um Ice Tea. O "pica" que dá acesso às salas ímpares (a nossa sala era a 1) estava com um grupo de rapazes, mas ele olhava para mim.... terei algo escrito na testa?
Entramos na sala e estava completamente vazia.... fantástico! Escolhemos os lugares e estávamos nas nossas sete quintas. A sala começou a encher e, começamos a ficar aflitos (não estávamos nos nossos lugares). Sentou-se ao meu lado uma velhota a dizer que não sabia onde era o lugar dela e eu disse-lhe "Deixe-se estar, isto não vai encher muito mais. Deixe-se ficar aqui." Estávamos na converseta quando chegaram 2 rapazes a dizer que o lugar onde ela estava era deles, lá se foi embora e perguntei aos rapazes se estaríamos (eu e a minha mãe) também no lugar deles, ao que responderam "não faz mal"! Óptimo - é que estávamos mesmo bem sentados, páh! xD
E o filme começou.
Em suma, é um filme português (auto-financiado), deste ano, em que é puramente comédia. Conta a história de um herói fascista que ajuda o Presidente do Conselho a manter a paz em Portugal. Paz essa, que é abalada pelos comunistas mas esses, trabalham sobre alçada de uns outros... O Capitão Falcão é interpretado pelo Gonçalo Waddington, o Puto Perdiz (braço direito do Capitão Falcão) pelo David Chan e José Pinto dá voz e corpo a António de Oliveira Salazar. O filme é uma grande ironia ao Estado Novo... já é altura de rirmos do nosso passado e não ter medo de falar/brincar sobre ele. É um filme em que ri bastante e que deu para entender melhor a cabecinha do nosso ditador... Vejam, valerá a pena... nem que seja pela cena homossexual que há! Ahahahah!
Trailer do meu herói fascista:
Ah, é verdade! Quando acaba o filme e começam a passar as letras, não saiam da sala - há uma cena com o Bruno Nogueira, o que dá a sensação de poder haver o Capitão Falcão 2! =)
Há semelhança de anos anteriores, vou publicar o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão que, este ano, comemora 60 anos de existência!
Para começar, há que fazer uma especial atenção... a Áustria tem, "atrás do palco", uma enorme orquestra.... faz saudades ouvir algumas músicas ao som de orquestra... enfim! Hoje em dia só é boa música onde há batuques... -,-
A 1ªSemi-Final começou com a Conchita a cantar. Tinha um vestido branco lindíssimo - parecia uma noiva! xD A abertura do Festival foi magnifica!
Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.
01 Moldávia - Quero ter aqueles 2 polícias - calções com ar colegial; cantor ficou sem T-shirt mas é pouco bombado. Não gostei [da música].
02 Arménia - As mulheres são bonitas e as imagens do chão são giras. Não gostei da fusão das vozes, quando cantam ao mesmo tempo. Não me convenceu.
03 Bélgica - Gosto da voz e de toda a coreografia. Apetece ouvir vezes seguidas!
05 Finlândia - Todos têm portadores de deficiência. Cantam na língua materna. Querem imitar os que ganharam em 2006 ?! A canção dura cerca de 1 minuto e pouco!
Conchita muda de vestido e fala com alguns cantores.
06 Grécia - Chama-se Maria Elena xD Vestido muito decotado... porca! Canta em inglês. Fraquinha.
07 Estónia - Cantaram em dueto; óptima combinação com o fundo, cenários e as luzes do chão. Gostei da música e ritmos.
08 Macedónia - Com rappers; não gostei da voz/timbre... nem da música... não mesmo!
09 Sérvia - É uma das favoritas! Fazia-lhe bem uma dieta!!!!... Gosto da música e de tudo o resto. Pode ganhar? Pode! Tem presença e é cativante! Faz lembrar a música It's Raining Men LOL...
10 Hungria - Ela canta sem entusiasmo, parece que está ali obrigada. Canta bem mas não cativa. É simplezinha.
11 Bielorrússia - O violino fica bem na canção... é a única coisa que fica bem naquilo... e prontos!
12 Rússia - (Curiosidades: usa sempre o mesmo perfume antes de actuar e, vêem-se muitas mandeiras gays na sua actuação!) É linda, lindo vestido (com luzes) e canta bem. Gostei. Fica no ouvido. Gostei!
Conchita, com o mesmo vestido, fala com alguns cantores.
13 Dinamarca - Pop/Rock de inspiração anos 60. Música gira e ganharia, sem dúvida, se fosse noutra época!... Gira!
14 Albânia - Enfadonha... não é surpreendente. É girinha a moça mas não acrescenta nada. O Ecrã, ao fundo, era giro.
15 Roménia - Gostei do ritmo e da voz do cantor. Passa uma boa mensagem "Não deixem as crianças para trás". Canta na língua materna, com um pouco de inglês.
16 Geórgia - A gaja é bonita; cenário giro; boa voz. É ex-manequim e gostei da roupa. Pode passar à final que eu deixo. xD
No fim, a Conchita, volta ao vestido inicial (branco). Mostraram as músicas que passam directamente à final e, gostei bastante a do Reino Unido!
Das 16 músicas, passaram apenas 10 e elas são:
Albânia, Arménia, Rússia, Roménia, Hungria, Grécia, Estónia, Geórgia, Sérvia e Bélgica.
Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais popular e que pode conquistar gays é... a da Sérvia.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida, a... da mãe-Rússia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 1ªSemi-Final, é...