Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu, pai?

Olá, sei que cada vez mais, os meus textos são raros, mas não é por querer. Tenho muitos trabalhos e afins…. Mas não deixo de pensar nos comentários e sempre que leio um, fico com uma enorme vontade de responder, mas não tenho tempo :( sempre que posso, deixarei aqui algo ;)
A minha professora de TIC, disse que esta grávida. Comecei logo a pensar, sobre um assunto polémico: a adopção por parte de gays e assim. Não sei como vou abordar este assunto, sei que é polémico, mas vou tentar fazer o meu melhor: eu quero ser pai biológico ponto final. Sei que é uma estupidez pensar nisto, com a minha idade e talvez, daqui a uns anos, venha a dizer, que não quero ser pai, mas agora quero. Sim, pai biológico. Não quero ter reacções com uma gaja, gosto tanto deles, quem nem lhes posso tocar lol falo em doação de esperma, para alguém amigo, falo de uma lésbica ou assim, que também queira ter um filho. Assim, gostaria de ser pai biológico. Não me parece boa ideia, dar o meu querido esperma (lool), para uma mulher que não conheço de lado nenhum e até pode ser má mãe. Pai adoptivo, também gostava muito. Na verdade, eu gostava de poder deixar um “testemunho” para alguém. E caso não tenha filhos, isso não é possível… pronto, aqui está a minha ideia :D
Claro, isto só se podia fazer, em casal: eu mais o meu homem lol
E pronto, quem quiser ser adoptado por mim, dê um passo à frente LOL
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

9 comentários:

  1. não, não é estupidez nenhuma! até fazes muito bem em pensar no assunto e perceber quais são as hipóteses... também já quis deixar o meu "testemunho" mas bastava-me poder adoptar.

    abraço, porta-te bem lol e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tal como o Paulo disse, basta-me poder adoptar. Já pensei nisso muita vez, muita mesmo e também tive essa ideia fixa de querer ser pai biológico, mas passou-me porque família não é apenas de sangue.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Na verdade podes adoptar, desde que não seja como casal homossexual, mas sim como pessoa individual! Já existem muitos gay's a adoptar como pessoas individuais, porque não há nada que diga que alguém não pode adoptar devido á sua orientação sexual... Quanto a fazeres isso em casal, ou seja, tu mais o teu homem, isso sim é difícil para não dizer impossível... Não sei porquê, mas definitivamente á coisas neste mundo que nem vale a pena perguntar, a não ser com o intuito de as mudar.

    Fica bem...

    ResponderEliminar
  4. Olá~!
    Pois, também não me parece nada disparatado o teu raciocínio. Eu acredito que, nos próximos dez anos muita coisa há-de mudar neste campo. E vais poder ser pai da forma que quiseres.O que é preciso é estares preparado para o desafio que é criar uma criança. Beijinhos e continuar a pensar...que faz bem (LOL).
    Porta-te bem ;)

    ResponderEliminar
  5. fazes muito bem. Eu também quero ter um filho biológico (de preferência gémeos) mas também quero adoptar uma criança.

    Quanto ao tema polémico da adopção gay. Quando tu te candidatas à adopção, eles não pergntam a tua orientação sexual. Portanto tu como, hipoteticamente, serás solteiro (visto a união de dois gays não ser reconhecida) eles não te podem negar a adopção.

    ResponderEliminar
  6. Ser gay e ter uma vontade paternal são coisas distintas, embora a sociedade considere que a legalização por homossexuais é quase, se não o mesmo, que legalizar a pedofilia lol lol :D

    não gostam eles é que se diga que +/- 97% dos casos são perpetrados contra o sexo oposto..., mas isso é outra conversa

    e não penses que és o único a pensar desse modo, também gostaria de ter filho / filha, "sangue do meu sangue", desde que a mãe fosse preferencialmente lésbica ou alguém em que tenha uma relação de muita confiança e queira ser independente (mãe solteira)...

    adoptar sim, algo que farei um dia mais tarde e com a vida mais/menos estabilizada (será que isso será possível face realidade sócio-económica actual?!); Se não os meus sobrinhos é que terão muita sorte... :P

    ResponderEliminar
  7. Olá! Infelizmente também não tenho tido muito tempo para andar aqui pela net, mas resolvi aproveitar este sábado para ver o que há de novo.
    Quanto ao teu texto de hoje eu ao contrário de ti, não tenciono ser pai nem biológico nem mesmo adoptivo. Se há coisa que nunca me interessou mesmo foi o ser pai. Não está nos meus sonhos e se queres que te diga, não percebo essa de se querer passar o 'testemunho' mas respeito todos aqueles que desejam um dia ser pai. Felizmente já sou tio de dois adoraveis sorbinhos e isso sim, já deixa-me super feliz. Sou tio, sou amigo, sou padrinho e até mesmo sou um pai para eles. São tudo para mim...

    ResponderEliminar
  8. eu tenho um opinião muito polémica em relação à adopção homossexual, tendo em conta o bem estar da criança a situação actual de homofonia que existe no nosso país não permite que uma criança seja correctamente inserida na sociedade, mas isto é meramente a minha opinião!

    ResponderEliminar
  9. Resposta ao Vitinho (26 de Abil):

    Pois, eu sei que posso adoptar, como individual. Eu também sei que existem muitos casais homo, com filhos adoptados. Pois, eu sei que irá ser complicado, mas (quase) nada é impossível!!

    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar