Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 3 de abril de 2010

Pequena? Caso-me!

Olá!!
Sei que este titulo não é nada sugestivo (passo a explicar – a cidade pareceu-me pequena!..... fartei-me de andar e ia dar sempre aos mesmos sítios xD e, lá está, cansei-me xD)para aquilo que vou falar…… falo – claro está – no que andei a fazer por Lisboa, na quarta-feira….
Bem, posso dizer que foi uma desgraça! Só para vos ‘abrir o apetite’, digo que comparam os Homossexuais a Pedófilos e que estes só violam crianças e velhos…… espantados?! Eu também.. para além da obvia resposta, que a Homossexualidade pega-se…… :| Eu também fiquei KO, e até me ri na cara da pessoa, mas…. bem, começar do inicio!
Encontramo-nos cedo e apanhamos o metro para a Baixa – Chiado! Saímos frente ao elevador e começamos a tirar fotos (tou a ficar que nem o Angelo! xD) Depois, queria logo a começar a fazer uns inquéritos, mas… os meus colegas queriam ir passear uma beca… ok. Fomos aos ‘Armazéns do Chiado’. Tavamos nos na Fnac, até que….. Madonna!! YUPI LOL tava a dar a Madonna na TV, perto dos CD’s xD Comecei a cantarolar, como é obvio! xD Depois, o meu colega passou-se, porque os funcionários da Fnac costumam confundir musica Industrial/tecno com musica gótica… e ele passa-se com isso lol Depois, quando íamos a sair, tava a chover :S Quando parou, começamos a subir a rua em frente dos ‘Armazéns’ e descemos…. (basicamente aquecemos as pernas), até que fiz a primeira ‘entrevista’ (nenhum dos outros tinha coragem -,-). Não posso dizer quem é, mas é uma pessoa “conhecida” que está à frente dos ‘Armazens’. Apesar de ter ficado uma beca surpreendido com as respostas, não achei que ele tivesse dito ‘nada de grave’ (apesar de ser contra a palavra ‘casamento’ (é tipo a Ferreira Leite: chamem tudo, menos de casamento -,-)). Depois andamos, andamos… Rossio! Andamos, para a frente, para trás…. Até que, fomos perguntar as floristas que estão no Rossio! Eu fiz entrevista a 2 das 3 que estão lá. Posso fazer um apanho dessas respostas…. : uma delas é contra o casamento na Igreja e adopção, por parte de LGBT (na igreja?! Ninguém falou em Igreja, mas ok….. não sei onde ela foi buscar essa ideia….. pois, nos Casamentos de Santo António lol) e disse que era contagiosa a Homossexualidade (aqui fiquei KO!), depois (e de muito eu ‘ralhar’) percebi que ela referia-se às Doenças Sexualmente Transmissíveis e não à Homossexualidade (uffa!), mas deu-me a entender, que só havia a Sida como doença transmissível e que essa doença só era tida com pessoas homossexuais…… :S Ok, passando essa parte… a outra (que é mais velha) disse que não conhecia nenhum LGBT (resposta erradíssima, mesmo que não conhecesse (o que seria impossível), ela a partir daquele momento conhecia-me a mim xD), quanto ao ser contagioso… ela diz ‘talvez’ . dados curiosas: essa mulher dizia ‘lésicas’, em vez de ‘lésbicas’. E depois, para acabar em grande disse “A Homossexualidade (ela não disse ‘Homossexualidade’, mas prontos) e a Pedofilia é igual. Violam crianças e velhos. É tudo igual.” Aqui deu-me uma coisinha má! Fiquei sem reacção! Os meus colegas começaram-se a rir à gargalhada, mas para ela não notar, afastaram-se e eu… comecei a sorrir e ela dizia-me “não acha? Não acha?” e eu “pois…. Pois…” O que queriam que eu dissesse?! Ela era velha, analfabeta…. Não disse nada. Limitei-me a sorrir e a apontar tudo o que ela dizia….. Até que pensei ‘Uffa, até que enfim que alguém fez comparações tão más….. sim, porque muita gente pensa isto..’ e depois, começamos a andar, a andar…. Fomos para à frente da ‘Brasileira’ e apesar de ter visto montes de gente, as pessoas diziam ‘estou com pressa, agora não’…. tavam mais entretidos a ir buscar os ‘Essenciais’ que tavam a dar à porta do metro -,- depois, descemos e tal. Andamos, andamos (andamos tantoooooo). Fomos ao Politeama , tiramos fotos à ‘Gaiola das Locas’ e depois fomos para a Praça do Comercio…. Depois, passamos pelo ‘Martinho da Arcada’ (Café bem conhecido em Lisboa) e depois, queríamos ir para a … Rua de São Lázaro (onde está a ILGA)! Depois, fomos até…. Ao Rossio e lá um velho deu-nos a indicação, por onde devíamos ir. Passamos o Martim Moniz e tal… mas, quando subimos uma rua….. não era a Rua de São Lázaro, mas sim o Hospital São José, a parte das Urgências! Ok, tavamos perdidos (LOOL, era mesmo ali ao lado, mas ok). Andamos por aquelas ruas ‘estranhas’… até que uma mulher disse que era a rua ao lado -,- voltamos a descer a rua toda e subimos a outra. Andamos, andamos…. Até que, encontramos! E é a frente de onde?! Hospital São José, parte das Urgências! :S Nos podíamos ter indo pelo meio do Hospital, visto que: antes, tavamos na estrada das urgências e agora, tavamos na saída das Urgências…. Ok, depois de termos estado irritados (fizemos tudo a pé! Até agora andamos sempre a pé!) tiramos mais fotos. Para tristeza minha, estava fechada a ILGA. Pensava que podíamos entrar, e se pedisse-mos para falar alguém responsável, isso até seria possível, mas….. tudo fechado :S Ok, depois queríamos ir para o Príncipe Real, esperamos pelo autocarro ( o 790, presumo), mas, no caminho desistimos. Já era 13.30 e tavamos cheios de fome (tínhamos chegado à baixa, ás 9.30 da manha..), saímos no cais do Sodré e um colega meu fez um novo questionário (a uma das mulheres que vende lá jornais) e ela era… estúpida! Disse coisas horríveis! Disse que não conhecia nenhum LGBT, disse que a Homossexualidade era contagiosa, disse que repugnava-a pessoas LGBT e achava-se superior a eles e que lhe metiam nojo….!!... Ok, devido à aberração das suas respostas, acho que nem vamos levar as suas respostas a analise…. Ela devia estar num dia ‘não!’…..
Apanhamos o metro e fomos almoçar a um restaurante chinês e depois, cada um foi para sua casa…. xD
Quando cheguei a casa, vi as minhas notas….. 12 a Geografia!! E não tive nenhum 18 nem 19, como esperava…… tive dois 17’s (a Português e a Historia). Não desci a nenhuma disciplina. Mantive algumas e outras subi. A minha média actualmente é de 13,28571429 xD Subi 1 valor na minha média, em relação ao Período passado. A minha única nega é a Inglês e tive 8 :S
Obviamente que fiquei super chateado com as minhas notas… principalmente com 3: a de Geografia, a de Português e de Historia….. vou fazer as contas e ver se isto é possível ou não….
Eu não queria nada chatear-me com isto. Mesmo anda. Acho que as pessoas devem ser competentes e fazer o que é justo e não por a opinião pessoal no meio disto! Não quero fazer Guerras, mas é o que parece que vai acontecer. Vou seguir o sábio conselho do Elenário e assim que começar o Período, irei resolver isto. Já contactei uns amigos e iremos ter com o Director, falar sobre vários assuntos (Sim, porque o Director da minha escola, não está na minha escola. Mas isso é uma longaaaaa históriaaaaa).
E prontos, não há mais nada para dizer, sobre quarta-feira xD (na próxima quarta, cheira-me que é um dia especial xD)
(Chiiiiiii, escrevi tanto hoje xD)

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Bem, foi um dia em cheio. É à pala da mente dessas pessoas que se formam estereótipos e é à pala desses estereótipos que acontecem certas e determinadas coisas, e fico por aqui.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. O que é LGBT?... :$

    Realmente, Lisboa é um bocadinho confusa, mas linda, ainda assim.
    Quanto à opinião da população acho que vai mudar com a próxima geração. É uma questão de informação, no fundo.

    ResponderEliminar