Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

1ª vez Confeitaria Nacional

Oláaaaaaaaa, boas noites!!

Faz hoje 2 semanas fui com a minha mãe ver a Ribeira das Naus (dia 1 de Setembro). Deu há uns meses na televisão que a zona que liga o Terreiro do Paço ao Cais do Sodré estava totalmente reabilitada. Bem, na verdade, eu já sabia pois no Arraial Pride eu já a tinha visto... mas a minha mãe não!

Fomos cedo e saímos na estação de metro do Terreiro do Paço, por acaso foi na mesma saída que utilizei para o Arraial Pride. Quando chegamos à superfície ela logo notou grandes diferenças pois, já não ia para ali há muitos anos. Logo ali, onde agora apanham o barco, é totalmente novo e, logo ao lado é que era a estação fluvial em que agora está ao abandono. Também era ali que estacionavam muitos carros e, agora ao estar tudo desimpedido é muito melhor para os turistas!

Cais das Colunas é um local emblemático em Lisboa, numa das melhores praças europeias e, mesmo aqui... ao nosso lado! A minha mãe diz que está igual ao de antigamente onde tem fotos do meu irmão em pequeno com os meus pais e com o pano de fundo aquelas duas colunas... em casa fui ver e é verdade.... rodeado de pombas!!!! =) De facto é um sítio super aprazível e bastante fresco! E quem diria que tem uma mini praia??? É verdade, uma mini praia e até tinha uma velhota na areia e de fato de banho. Hmm tão bom sentir o cheio de água salgada e de praia em plena área lisboeta!!!! Adoro Lisboa!

E começamos a caminhar pela Ribeira das Naus. Eu e a minha mãe estávamos completamente maravilhados a ver aquilo. Um sítio completamente encantador, acolhedor e tão... nosso! É impossível não se sentir bem ao caminhar ali, ao lado do Tejo e das Ninfas de Camões a soprarem-nos tranquilidade... Uma aragem... pessoas a correr, outras a passear e muitos turistas! É lindo ver uma escada linda que nos dá aceso ao rio... uma paisagem arquitectónica completamente soberba!

Chegamos ao Cais do Sodré. A minha mãe não reconhecia aquelas bancos de plástico coloridos com plantas no terminal rodoviário - era novo! Paramos um bocadinho ali e vimos peixes, daquelas grandes!!! Voltamos para trás e vimos, claro, alguns policias (como isto agora anda com os "meets" e tal...) de carro e pessoas a apanhar Sol nos jardins de relva inclinados... que lindo postal de Lisboa!

Depois, caminhamos debaixo dos arcos do Ministério da Agricultura, passamos por alguns restaurantes e fomos para a Baixa de Lisboa. passamos pelo MUDE e por diversas lojas.

Chegamos ao Rossio, passamos pela Rua da Betesga e quisemos ir experimentar a super conhecida pastelaria "Confeitaria Nacional" que servem os melhores Bolos Rei do País (pelo que dizem!). Entramos e descemos 2 degraus. O Espaço é completamente minúsculo! Estava uma fila e combinei com a minha mãe ir procurar uma mesa e sentar-me e depois ela iria lá ter. Achei uma mesa e logo depois ela apareceu e disse que iam lá entregar-nos o pedido e que pagaríamos no fim... Tá bem.

Chegaram então 2 sumos de laranja natural e 1 pastel de nata para a minha mãe e um bolo de chocolate para mim (não sei o nome lol). Comemos aquilo que foi uma maravilha... de facto delicio!! Pedimos a conta e lá veio a dolorosa... Mas antes há que dizer que havia muito poucos funcionários e que não eram propriamente simpáticos... Feio a conta e ficamos para morrer!... Aquilo tinha custado 8,90??!! Pois bem, cada sumo custou 3€ e cada "bolo" um balúrdio... eu perguntei à funcionária a razão do preço e ela disse que quando não se levanta ao balcão é mais caro.... ora, fiquei piurso! Eu disse logo que, a funcionária do balcão tinha dito à minha mãe para se ir sentar que depois nos faria chegar o pedido e.... é mais caro? Ela respondeu baixinho"Pois... mas é!...." fiquei a pensar "Pois, mas é???? Tá a gozar comigo????" entretanto a minha mãe pagou e a funcionária ao levantar a loiça ainda entornou-me sumo de laranja em cima, ao deixar cair um dos copos!!!! Imaginem, fiquei ainda mais irritado!!!! Tinha a mão e antebraço molhados e melados!!! Entretanto saímos e só me apetecia voltar atrás e confrontar a mulher que estava no balcão com a funcionária que estava a servir... e, claro, Livro de reclamações!!!!  Achei que tínhamos sido enganados propositadamente! E não tínhamos??  Que nervos! Grrrrrrrrrrr


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

5 comentários:

  1. não sei se cheguei a comentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      Por acaso chegaste..... este é o teu comentário :P


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Boas Fernando!

    Pois...... também não achei que fosse especialmente boa... mas que é famosa é.

    Aparece sempre que quiseres!


    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Apesar da má experiência, devias regressar e comer uma fatia de bolo de moka. É qualquer coisa de extraordinário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem contigo?

      Hmmmm.... Ok, quando lá voltar (não sei quando lol) peço uma fatia desse bolo...
      Obrigado pela sugestão!


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar