Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

ACORDA, porra

Olá, boa noite.

Amanhã, Lisboa será o palco de uma Conferência Internacional de neonazis. A esta hora, já estarão em várias cidades próximas de Lisboa, centenas de neonazis. A esta hora, já estão em Lisboa, centenas de neonazis. A esta hora, na minha rua (e, quiçá, também na tua), estão neonazis.
Os portugueses, João e o Nuno, casaram-se no passado fim-se-semana. Viva ao Amor!
Qual a melhor maneira de combater o ódio? Com flores? Com um abraço? Sim, ambas as coisas. Mas também com todas as manifestações de descontentamento, como na escrita, na música e, literalmente, a manifestarmo-nos. Assim, quero que saibam que a Frente Unitária Antifascista, é responsável pela Manifestação que ocorrerá, amanhã, da seguinte forma:

13h00 : Ponto de encontro na Praça do Rossio
14h00 : Saída da Praça do Rossio
15h00 : Intervenções / megafone aberto
16h00 : Animações

Animação durante e depois da manifestação, pelo Baque do Tejo, grupo de percussão brasileiro que brinca com o Maracatu.

Porque, temos de mostrar, todos nós, que há todas as formas de Amar (e sermos [tão!] amados)!


Com isto, estou a dizer apenas o que digo. Não estou a apelar-nos a irem à manifestação de amanhã. Não estou a pedir-vos para estarem reunidos com anti-fascistas. Não estou a pedir-vos para lutarem pela Democracia. Não estou a pedir-vos que neguem posições favoráveis à descriminação. Não estou a pedir-vos para que gritem. Não estou a pedir-vos para que se revoltem. Não estou a levar-vos a encontros com neonazis. Não estou a apelar-vos a nada. A nada. A rigorosamente NADA! Sejam pacifistas... aqueles que "falam falam falam, e não os vejo a fazer nada". Sejam esses e boa sorte.

Hoje é Dia Internacional dos Povos Indígenas - DEMARCAÇÃO JÁ! Não esqueçam! Não esqueço.


FAÇAM QUALQUER COISA, PORRA! FAÇAM!!!! Quem não pode vir a Lisboa, publique no Facebook/Instagram mensagem anti-fascistas! Mostrem imagens que promovam a igualdade! Mandem mensagem (SMS e de WhatsApp), a TODOS os vossos contactos, a avisar do encontro internacional neonazi... sim, mesmo para malta que não esteja em Lisboa! Avisem a TODA A GENTE! Porquê? A Comunicação Social, mais uma vez, não fala do que deveria falar. Muitos portugueses não têm conhecimento deste facto e, temos de ser NÓS a gritar, a bater o pé, e a partilhar! Vá gente!!!!

Entre o Paquistão e a Índia, em Caxemira, mantêm-se em confrontos e, também, os mortos!


A Comunicação Social Portuguesa - que é uma vergonha -, passa demasiado tempo a ser manipulada pelo Governo. O que têm feito em relação à greve (legítima) dos motoristas de matérias perigosas, é típico de um Estado Autoritário! Não me lembro de existir tenta desinformação na TV, como agora! Aquilo que o Governo tem feito, é ilegal! Os jornalistas fazem acusações ad hominem! Um total desplante! Uma vergonha! Onde está o Bloco de Esquerda? O Partido Comunista Português? Outros partidos e Movimentos? Outros Sindicatos? MEXAM-SE, porra! Façam qualquer coisa!

A Comunicação Social Portuguesa, só sabe fazer alarme social e, manipular factos mas, isso, é de há muito! Todavia, com tudo isto, não está a ser devidamente valorizada a Manifestação de amanhã, bem como a Conferência neonazi de amanhã. É fulcral que, cada um de nós, faça o que puder! É Urgente!

Nos Estados Unidos, Donald Trump continua a separar família... a deixar crianças órfãs.


O mundo... oh, o mundo! Sabiam que, em cada duas semanas, uma língua indígena desaparece do Mundo? Hoje, Dia Internacional dos Povos Indígenas, devemos pensar no que se passa com tantos que não podem falar. No Brasil, Dilma Rousseff, deu uma entrevista interessante...! As Guerras Comerciais matam pessoas e, nos Estados Unidos, Donald Trump mata emigrantes! Ninguém pode ficar indiferente ao que tem acontecido! É demasiado grave, é demasiado evidente! Na Venezuela, prepara-se mais uma tentativa de Golpe de Estado, com apoio Americano! Vejam!! Actuem! Já!!

A Lei das Armas, tem de ser revista! O que aconteceu em Orlando, jamais pode ser esquecido! Temos de fazer qualquer coisa! Temos de lutar! Temos de lutar com as Penas, e com os Braços! Temos de Votar! Temos de nos fazer ouvir! Temos de agir! Temos de agir Democraticamente! Temos de garantir o futuro. O meu. O teu. O dele. O dela. O dos outros. O de todos nós. Viva, a todas as formas de Amor!


Porque a Madonna é muito mais do que uma "belle portugaise". É uma pacifista. ACORDEM, porra!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário