Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fantástico!

Olá!
Tudo bom?? Bem…. Tenho que dizer que tenho andado sem vontade nenhuma de escrever… e não é por falta de conteúdos, mas sim com ‘falta de apetite’. Quer na parte da escrita, quer na vida real. Tenho andado adoentado… mas passando essa parte!
Não é terrível, quando temos de nos levantar cedo, para ir ter uma aula que nem gostamos e se chegamos 20 segundos atrasados levamos falta, essa professora falta???? Tchanan!! Isso mesmo!! Comecei o dia a…….. jogar matrecos! lool Mas joguei terrivelmente mal! Só marquei 2 golos (quando tava no ataque) e deixei passar uns 6 (quando na defesa)!..... :S Passando isso, fui estudar Português! A matéria não era ‘nada de especial’. para dizer a verdade, não demos matéria, não houve tempo! Mas a matéria é super confusa… vou-vos dar um cheirinho…. quais são as diferenças entre: Texto autobiográfico, Auto-retrato, Autobiografia, Diário, Memorialismo ou Memórias, Romance autobiográfico, Confissões, Cartas, Crónica e Relato de viagens; Biografia e Ficção diarística?? Sabem? Nem eu!!! Algumas são fáceis (lol), mas outras…. Grrrrr só mudam alguns pormenores! :S Passando essa parte e passando o grande tempo de discussão sobre o que era ou não o ‘Presente da enunciação’ , ficamos super confusos! Portanto.. estávamos prontos para o teste!! Ahahah Mas até correu bem, o texto era do Manel Feliz/Gay (Manuel Alegre! – !é uma piada! - ) e era sobre um tal amigo Nicolau .. lol a parte da gramática foi fácil (acho) e a composição foi uma merda…. Escrevi sobre bolachas de manteiga! Ahahahah Um horror de texto, mas bem escrito e com lógica: é o que interessa! :P
Mas, nada me desanimava! Estava ‘possuído’!!
Há tarde.. uiii, recebemos o teste de Historia…… fiquei para morrer… tive 18 valores!!!! YUPI (a segunda melhor nota -,-) A matéria é detestável (Idade Média – Reconquista Cristã, Senhorios.. blá blá blá!), mas as minhas respostas deram 6 paginas (2 folhas de teste :P)! Escrevi tanto!!!! Mas deu resultado :D Espero que no outro mantenha a nota, mas não me parece… a matéria é ainda pior (lol, mas pelos vistos…. Pior matéria, melhores notas!)! Também consegui obter as tais fotos estúpidas…. E são para rir!!! Que vergonha (para a minha professora)!!! Eu apareço (em 90 e tais fotos lool) numas 10, mas só fico bem numa!! E até tenho direito a uma foto, onde só apareço eu (não sabia que me tavam a tirar lol). Mas, foi basicamente isso!
É raro, mas quando tava na paragem do Auto-bush (LOL), por uma ou duas vezes, tive a sensação que ia ser roubado…. É pá, que situação! :S Mas não fui – ainda bem! -!
E pronto, considerei o dia de hoje fantástico – basicamente, pela nota de História – é raro ter dias bons, mas hoje também tive direito! lol

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. São tão fáceis as diferenças em Português! Mas parabéns pela nota - no 12º começa a ser mais interessante, a História, mas muito exigente.

    ResponderEliminar
  2. Que vida a tua rapaz, bem ou mal, satisfeito ou não, tudo é alegria por aqui.

    Bem hajas por isso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também tiro sempre notas óptimas a História (18 e tal, 19's...), porque adoro a disciplina. Os meus testes são enormes (o meu máximo foram 2 folhas de teste e mais meia). Mas, estou no 12º e a matéria é mais complicada..
    Lembro-me dessa matéria do 10º. Senhorios, concelhos, Idade Média. Enfim... :)

    ResponderEliminar