Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 22 de julho de 2011

1ª Francesinha

Olá, tudo bem?!

Eu gosto de comer, quem não gosta? Mas eu gosto mesmo de comer! Sou sincero, gosto de ir ao McDonalds e à Telepizza (PizzaHut não é a minha onda) e comer aquelas batatas fritas cheias de ketchup, comer aquelas sandes monstruosamente calóricas e beber aqueles quase-tanques de açúcar liquido! Ok, vou lá raríssimamente, mas quando vou lá, é para tirar a barriga de miséria!!! Ahahahahahah

É conhecida a Francesinha. A bela Francesinha do Porto! Já há algum tempo que o meu irmão me queria levar à Francesinha, mas nunca conseguia. Admito, tinha um pouco de receio que tivesse um mau sabor e que fosse enjoativa. Mas hoje chegou o dia! Hoje experimentei a Bela da Francesinha!!

Fomos almoçar (passo a publicidade) à Cascata, restaurante de origem portuense e que tem cá em Lisboa (no mínimo) um localzito :)

“n’A Cascata” estava com uns 3 clientes (praticamente vazia) e sentamo-nos e escolhemos. Vieram os aperitivos fritos, mas logo foram para trás XD Talvez existam 6 tipos de francesinha…… bem, a grande parte tem linguiça ou chourição…. Coisas que não aprecio particularmente…. XD Portanto fui para a mais básica: a de Frango.

Enquanto não vinha a Francesinha, estava um pouco expectante…. Como será ela? Igual à imagem? Será um nojo?? Será óptima???.......

E o tempo passava.



Lá chegou ela!

Simples. Via o molho, um ovo e um palito e queijo LOL…. Pensei: como vou começar a comer isto?! “Será quem tem algum sitio especifico para começar????” LOLOL Comecei pelo inicio lol O molho estava bom – apetitoso, saboroso, não estava picante, não tinha um sabor excessivamente intenso. O queijo é bastante saboroso, gostei. Espetei o garfo e comecei a cortar com a faca e pus a boca o primeiro pedaço da Francesinha. Gostei. A Francesinha estava mais que provada, estava aprovada! Tinha frango e bacon. Não era nada má. Passado algum tempo já estava cheio….. de facto a francesita - e simples – faz um tipo ficar cheiote xD

Ao falar com um amigo meu do Porto, percebi que a Francesinha, mesmo Francesinha, não é nada comprada com a que comi…… Eu a pensar que tinha comido uma grande coisa….. Comi uma sandes elaborada e não uma Francesinha! :(

Olhem, mas devo lá voltar e para experimentar as hambúrgueres e os gelados :P

E olhem que acho que hoje consegui manter o meu peso normal: 53,5Kg! XD


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

3 comentários:

  1. Gostaste! É o que interessa no meio disto tudo. XD

    Se era sande ou não... deixa isso para lá. XD O que importa é que estava boa!

    ResponderEliminar
  2. Não quero ser incorreto...mas se visitares o Porto experimenta comer uma francesinha...e depois diz algo...xD

    ResponderEliminar
  3. Ajuda-me lá, que a Francesinha é um drama aqui em casa... Onde é a cascata? Eu detesto francesinhas, mas o meu rabbit adora...

    ResponderEliminar