Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Convento de Mafra – VISITA

Olá!

Tal como vos disse ontem, hoje fui a uma visita de estudo ao Convento de Mafra por causa do livro “Memorial do Convento” de José Saramago – o estudo desta obra é Obrigatória… mas pouca gente a lê! E, claro, sai no Exame Nacional de Português de 12ºano no dia 18 de Junho!

Começou cedo – as 8h já tavamos nas carrinhas a ir para Mafra! Chegamos lá cedo e como tal, tivemos um tempinho de intervalo… Eu e uma amiga fomos a um jardim que havia ao pé do local de estacionamento das camionetas, o chamado “Jardim do Cerco”. Adoramos o Jardim! É LINDOOOO! Decidimos que, quando eu e ela nos casarmos ( isto porque, vamos ser marido e mulher lol… XD), as fotos para o Álbum serão tiradas naquele lindo jardim! Gostamos mesmo! Nós queríamos ir ao parque de Diversões (onde há baloiços e assim lol), mas havia um homem a toparnos… lol

Voltamos para baixo! Íamos ter a visita guiada ao Palácio de Mafra!

Fomos divididos e fiquei num grupinho bacano…. Não vos sei dizer por onde começamos, porque já estou baralhado… LOL Sei que começamos pela Basília e depois fomos para a parte do Palácio destinado ao Rei e depois fomos à parte destinada à Rainha! Fomos o ultimo grupo a começar a visita e os primeiros a acabar…. Devo concluir que a nossa guia disse menos coisas que os outros guias!... De facto, depois de ter visitado o Palácio, não adquiri muito mais informação… ela foi um bocado básica a explicarnos as coisas e eu perguntei-lhe cenas que ela não sabia responder… -,-

Posso-vos dizer que aquilo tem MUITO movimento lol! Havia montes de escolas lá… principalmente miudinhos da pré-primária! Simmm, hoje é Dia Mundial da Criança , mas vão pôr as crianças num Palácio?? Deviam estar na ruaaa, num jardim a fazer actividades!

Tive pena em não ir à parte do Convento, mas parece que aquilo está ao comando do Exercito… pena é que eles deixem aquilo ao abandono… a parte do Convento e sobre a guarda do Exercito, pareceu-me estar abandonada… tinham as janelas do convento escancancaradas e tava tudo muito sujo…. E o nosso património anda assim!... mas, à frente do Palácio algo está a ser feito – estão com obras… Só espero que valha a pena!

Fomos almoçar ao Parque de Merendas do “Jardim do Cerco”. O ambiente era agradável, apesar de haver bastantes putos a correr -,-
Depois de almoço fomos para a relva deitarmo-nos uma beca até as 15horas!

À tarde fomos assistir à Peça de teatro “Memorial do Convento” produzido pelo grupo “éter”.
A peça começou num corredor e depois fomos para dentro de uma sala onde se realizou a peça. A peça foi engraçosa… um bocado longa e os assentos não tinham costas, o que proporcionava um mau estar e uma saturação! Na peça, o actor que fazia de Padre que é o actor João Brás é conhecido na televisão e diziam que o actor que fazia de Baltasar era giro…. Não achei! Achei giro sim, foi o actor Pedro Mendes mas não fazia MUITO o meu estilo, mas era o único que se comia…. lol

E como prometido ontem, aqui vai uma foto tirada hoje, a mim mesmo, no tal Jardim! :P



Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Sad!

      Eu até poderia dizer isso... se já tivesse lido a obra! xD


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Eu quando lá fui também adorei a peça. Cativa-nos mais para a obra. EM relação à visita, a minha guia foi um máximo e deu uma data de detalhes portanto não me posso queixar muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lobo!

      Sim, a peça tava girinha!
      Em relação à visita... sei que havia bons guias... mas a minha foi muito básica... não gostei muito :/


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar