Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 26 de junho de 2012

Entrevistador Espanhol

Oi!
Espero que estejam tão bem quanto eu! =)

Ontem à noite tive a conversar com o meu irmão sobre a situação cá de casa… ele ainda não sabia de nada. Tivemos cerca de 2 horas (das 22:30 ás 0:15 +/-) a conversar. Tive-lhe a dizer tudo, desde final de Março até agora. Falamos sobre os pais e sobre mim… a minha situação face ao que está a acontecer. Ele aconselha-me a ir para a faculdade e trabalhar ao mesmo tempo (o trabalho será para pagar a faculdade) … caso não entre, ele aconselha-me a ir trabalhar e depois sair de casa e alugar uma e começar a viver sozinho… já tenho 20 anos e achamos (eu e ele) que tenho de começar a desenrascar-me mais. Ele saiu de casa com 22 anos… Sinceramente vou tentar fazer isso. Até porque, ele disse que quando tinha 22 anos ganhava o mesmo que ta a ganhar agora e vivia em casa com os pais e gastava o dinheiro no ginásio, roupa, saídas… e agora, com o mesmo valor de ordenado e com o custo de vida aumentado, ele consegue pagar comida, casa, etc! É uma questão de gestão. Ele disse que os primeiros 6 meses são difíceis, mas depois a gestão torna-se mais fácil…
Vamos ver como as coisas correm… vamos ver!

Como já vos disse, ando à procura de trabalho e uma amiga conhece uma empresa que precisava de algum estudante para ir lá tirar umas fotocópias a part-time. Adorei e ideia (sempre é um trabalho!...). 2ªfeira contactei a tal pessoa (da empresa) e marcamos uma entrevista para hoje à hora do almoço (ás 13h!). Cheguei lá as 12:50 (tive bastante tempo a fazer tempo lol… não queria lá chegar nem muito cedo nem em cima da hora…). Pronto, cheguei lá, contactaram o homem e só entrei as 13h certas! -,- lol Depois ele apresentou-se e fomos para uma sala. Mas perem… ele era espanhol! Enquanto tava a espera do homem olhava para as paredes e via publicidade da empresa e tudo em espanhol… Lá começamos a falar… o homem foi muito simpático e prestável. Sempre bastante sorridente e interessado. Perguntou-me se já tinha trabalhado, onde e datas; a minha disponibilidade e depois lá disse o que era a empresa e o meu futuro trabalho. Tivemos cerca de 40 min a falar sobre as coisas. No fim fez-me uma pequena visita guiada sobre a empresa (aquilo é labiríntico! É só salas e salinhas e gabinetes! Ele não abriu as portas todas (LOL) mas aquilo é confuso… ).
Ele disse que me queria testar mas num dia que me desse jeito.. eu disse “Amanhã, pode ser? Posso a qualquer hora!” Ele “Abrimos às 8h mas pode vir à hora que quiser. Não terá influência à hora que vem, eu só vou fazer-lhe uma pequena experiência, se conseguir tirar as fotocopias (aumentar, diminuir, cores, etc etc etc) irá marcar-se uma novo teste mas durante uma manhã inteira! Em relação ao pagamento… após cada dia ou horas de trabalho recebe em dinheiro vivo X€’s. Não fazemos qualquer contracto e em relação à disponibilidade… em principio precisamos de si uma vez por semana.”

Bem… fiquei feliz por um lado – o trabalho não me parece difícil e pagam logo no dia… - por outro lado, isto não é um emprego que me sustente! Preciso de procurar outro trabalho!

Mas, amanhã as 7:55h já lá estarei a apresentar-me ao serviço! Espero entender-me com aquelas máquinas enormes! -,-

Uma coisa engraçada… durante aquele tempo todo, olhávamos nos olhos e viveu-se um momento bastante descontraído!... E tinha a camisa aberta Eheheheheh (tinha pêlos no peito XD). Espero que amanhã o veja novamente :P


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. boa sorte com o espanhol e depois vem cá contar à malta como correram as fotocopias xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Lobo Solitário!

      Já lá fui e voltei... correu +/- ...
      Mais logo publico o texto =)


      Beijinhos e porta-te mal! ;)

      Eliminar