Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Coletes Coloridos

Olá.

Mais o tempo passa, mais encho-me de questões. "Que caminho é este, Senhor? Que caminho é este que os Homens tomam?  E no fim, o que iremos encontrar?". Ando católico? Not really, mas quando perdemos a noção das coisas, começamos a rogar a todos os Santinhos. Sinto-me fodido... e perdido!

O Natal vem aí, e com ele um Novo Ano contudo, só vejo merda. Merda. Merda por todo lado. Quem fez essa merda toda? Nós! Todos nós! Temos as mãos, a cara, e todo o nosso corpo, repleto de toda a merda do mundo! Sim - somos uns merdosos cobardes que, merdamo-nos diante o futuro!

Que futuro é esse? É o caminho que estamos a percorrer e, esse caminho, é só merda. Merda. Mas, agora perguntar-me-ão, que merda é essa? Que cheiro tem? Que aspecto? Qual a sua origem? Este texto, é para descobrirem algo de simples conclusão: a merda, é unicamente, cagada por nós.
"A raiva do povo. A precariedade é um negócio. O mundo somos nós." Stephane Mahe/Reuters
Comecemos pelos Estados Unidos, o Trump. Esta semana, o Presidente dos EUA, ameaçou o Governo, em relação ao Muro que este insiste em construir. Agora pergunto: E a caravana de migrantes? Porque motivo a Comunicação Social Portuguesa, deixou de falar sobre o gravíssimo problema social e humanitário que lá existe? Em vez de fazerem reportagens sobre quem assalta as vedações, porque não constatam a forma terrivelmente miserável como vivem nos seus países?...

Por falar em insanidade mental, há que falar do Bolsonaro. O Brasil anda completamente... irregular! Poderia falar, da dificuldade que o fascista tem em arranjar ministros. Poderia desenvolver o facto que, as pessoas que o homofóbico escolhe para o Governo, estão envolvidas em casos judiciais. Poderia ainda falar de tanta e tanta coisa mas não: vou falar apenas, de uma futura Ministra brasileira.

Damares Alves, será a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ela também é advogada e Pastora Evangélica. Damares Alves, pretende construir um "Brasil sem aborto", pois afirma: “Eu sou contra o aborto. Nenhuma mulher quer abortar. Elas chegam ao aborto, porque, possivelmente, não foi lhe dada nenhuma outra opção. A mulher aborta acreditando que está desengravindando, mas não está.”. No Brasil, uma das três situações que permite o aborto, é a violação mas... esta pretende criar a chamada "bolsa estupro", isto é: o pagamento de uma bolsa, à mulher violada, que decida ter o filho.

Ahh e antes que me esqueça, há que falar de Ezequiel Teixeira. Quem é este? Segundo a sua página de facebook, é "Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Pastor e fundador do Projeto Vida Nova, conferencista internacional.". Ficaram na mesma? É um deputado que, em 2016, criou o Projecto de Lei 4.931. Que projecto é este? Visava a Cura Gay. Sim, este homem continua a exercer funções!



Agora, os franceses. Fico arrepiado com o que está a acontecer. Fico num sentimento agridoce. Por um lado, penso que este caminho [a violência] não é solução mas por outro, tenho pena de não estar com eles [fisicamente]. Ir a manifestações é violentíssimo. Gritar pelo o que acreditamos, é de uma coragem tida por poucos. Ao ver o que se passa em França, faz-me sentir um cobardolas merdolas. Nunca esquecerei, a Manifestação de 12 de Março de 2011, onde estive presente, da "Geração à Rasca". Fui sozinho, mas não tive medo. Hoje, os meus pensamentos estão com eles, os franceses.

Eles lutam pelo que acreditam. E, todos eles lutam: anarquistas, esquerda e direita; urbanos e rurais; homens e mulheres; migrantes e nacionais; novos e velhos. O que mais me comove é, ver reportagens das manifestações, onde estão mulheres na casa dos 60's, a dizer que estão ali a lutar não por elas, que afirmam ainda ter o que pôr na mesa, mas sim pelos seus e por quem não tem dinheiro... =(

A Primavera Árabe chegou à Europa? Sim, a escalada de luta está a propagar-se para outras regiões, especialmente Itália e Catalunha. E por falar em Primavera, que merda aconteceu na Cimeira do Clima?! Já agora, porque ninguém fala da Huawei? E os jornalistas da Reuters, presos em Myanmar: se a Time considerou-os Personalidades do Ano, como é que ainda é possível, a Comunicação Social Portuguesa, não ter falado nada do assunto? Os jornalistas sérios, merecem ser lidos, com liberdade!

Coletes Amarelos? Não. O que precisamos são coletes de todas as cores e, em todo o Mundo. Todos nós, devemos lutar sempre pelo que acreditamos. Sou a favor de todas as lutas, desde que estas tenham como finalidade a Paz. Em Portugal, vive-se numa inércia Queirosiana, onde a Esquerda está refém dos seus compromissos e, a Direita, é inexistente; o que mexe, mas pouco, é a Extrema Direita Portuguesa. Pressente-se que é esta última, a organizar as coisas por cá - veremos o seu (in)sucesso.

Duvido sempre quando apresentam um único caminho. Nunca há só um caminho, quando há Amor.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário