Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dia Mundial do Sorriso

Olá!
Já sorriram hoje?

É verdade, inventam dias para tudo! Bahhhhhh

Sendo hoje o dia mundial do sorriso, acho que temos obrigatoriamente de sorrir! Pensei no que me faz sorrir e lembrei-me que são as coisas do passado. Sorrio a ouvir as aventuras da minha mãe, por Lisboa, quando veio para esta grande cidade. Sorrio quando me lembro de parvoíces que já fiz. Sorrio quando leio antigos textos meus. Sorrio quando estou nervoso. Sorrio quando me sorriem. Sorrio quando encontro um amigo. Sorrio quando me dão um elogio. Sorrio quando sei que estou a ser enganado. Sorrio quando estou lixado. Dou pequenas gargalhadas ao telefone, para mostrar que estou feliz (mesmo não estando). Sorrio com os olhos. Dizem que tenho uma gargalhada tão farta como a do Heman José, mas só quando estou MESMO a rir com vontade. Sorrio porque sou mais giro a sorrir do que a não-sorrir. Sorrio porque transmite auto-confiança. Sorrio porque está na moda? Sorrio porque quero!

Há coisas que nos entristecem mas, a vida é naturalmente triste e dolorosa, como diz Schopenhauer. Na vida há apenas momentos excepcionais de felicidade. Já vivi muitos e quero vive-los muito mais!

Aprendi que podemos encontrar a felicidade nas coisas mais tristes. Por exemplo, ao sabermos de uma coisa menos-boa, damos imediatamente valor ao que temos e ficamos instantaneamente felizes, por comparação. A felicidade é efémera e nós também. Cabe a cada um ser feliz e sorrir quando lhe apetece. É proibido chorar? Não! Temos é de aprender a viver as coisas, vendo sempre o lado positivo e feliz.

Chega de filosofia, páh!!!! Vamos gargalhar!! Lembram-se deste vídeo, certamente.... não sabem é que ele foi despedido (naturalmente LOL)!





Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário