Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Óscares & Budapest Hotel

Olá, boa noite rapaziada!

Hoje falarei sobre a Cerimónia dos Óscares deste ano.

Nunca tinha visto a cerimónia em directo portanto, para mim, foi muito fixe ter visto tudo a acontecer ali, à minha frente.

Felizmente não houve muitos intervalos e infelizmente não havia legendas mas lá conseguia perceber o que interessava - os vencedores. Não acompanhei antecipadamente os Óscares (não conhecia praticamente nenhum filme) mas o que queria ver era quem ganhava XD


Eis os vencedores:

Melhor Filme - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Melhor Realizador - Alejandro González Iñárritu (Birdman)

Melhor Ator - Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)

Melhor Atriz - Julianne Moore (O Meu Nome é Alice) [ADORO está gaja! É a minha ídola!!! LOL]

Melhor Ator Secundário - J.K. Simmons (Whiplash)

Melhor Atriz Secundária - Patricia Arquette (Boyhood)

Melhor Argumento Original - Birdman

Melhor Argumento Adaptado - O Jogo da Imitação [viram bichaaaaaa que foi agradecer o prémio?!]

Melhor Filme de Animação (Longa-Metragem) - Big Hero 6 - Os Novos Heróis

Melhor Filme Estrangeiro - Ida (Polónia) [pó ano regressa e ganha outro Óscar. Eles são espertos!]

Melhor Filme de Animação (Curta-Metragem) - Festim

Melhor Documentário (Longa-Metragem) - Citizenfour

Melhor Documentário (Curta-Metragem) - Crisis Hotline: Veterans Press 1

Melhor Curta-Metragem (Imagem Real) - The Phone Call

Melhor Fotografia - Birdman

Melhor Montagem - Whiplash

Melhor Banda Sonora Original - Grand Budapest Hotel

Melhor Canção Original - Glory (Selma)

Melhor Edição de Som - Sniper Americano

Melhor Mistura Sonora - Whiplash

Melhor Direcção Artística - Grand Budapest Hotel

Melhores Efeitos Visuais - Interstellar

Melhor Guarda-Roupa - Grand Budapest Hotel

Melhor Caracterização - Grand Budapest Hotel


Bem, o Grand Budapest Hotel ganhou 4 Óscares e fiquei cheio de vontade de ver o filme até porque, era cómico e tinha actores conhecidos!

Desilusão. O filme tem situações engraçosas, mas não é de gargalhar. Mais. Vi o filme com a minha mãe e houve cenas constrangedoras (por exemplo, o quadro substituto do quadro roubado). É giro? Sim, mas fica-se só mesmo por aí. É pena, esperava. Já para não falar que não percebi o a cena final Ahahahahahah!




P.S. 1 - Épáh - não resisti à piada fácil sobre o filme polaco XD
P.S. 2 - Pelo menos fartamo-nos de comer pipocas! Falha-nos isso!!


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. O Grand Budapest é um filme giro, não é uma comédia, mas faz lembrar alguns dos filmes do início do cinema.
    Mas aconselho-te mesmo é a ver Boyhood, A Teoria de Tudo, Jogo de Imitação e Whiplash. Birdman é uma valente treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AdamWilde!
      Tudo bem contigo?

      Pois faz lembrar.... com a uma diferença - é a cores lol
      'tá bem, esses já estão na minha lista de "ver quando tiver companhia"
      Ahahahah


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. só achaste o filme fixe? o filme é mesmo muito muito bom! fartei-me de rir o filme todo e adorei os diálogos.

    o AdamWilde não gostou do Birdman mas eu achei o filme soberbo, a realização do filme é algo brutal e a história é engraçada.
    o Teoria de Tudo e o Jogo de Imitação são muito muito bons e merecem ser visto mas o melhor para mim foi o Whiplash! Adorei o filme e ficou a ser um dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aaron Suzaku!
      Como tens andado?

      Sim, só achei giro. Mais nada =/

      A sério?? Hm hm... eles já estão na minha lista de "ver quando tiver companhia"!! =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar