Neste mês do Orgulho Gay, irei revelar NOVIDADES com 2 novas Parcerias com instituições LGBT's portuguesas! =D

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Escola-s

Olá!!
Bem.. não cheguei a dizer-vos que passei xD
É verdade.. décimo primeiro ano, aí vou eu! xD
Fiquei super contente (LOL, agora percebo que todos os anos é isto… mesmo sabendo que passo, fico super admirado quando vejo na Pauta de Notas a palavra ‘Transitou’ xD)!!
A minha média final do décimo ano é boazinha.. mais uma vez, subi a média.. umas decimas em relação aos outros Períodos … agora a média é de 13.71428571 xD ahahahah a minha calculadora é assim xD Portanto, não é uma média muito má XD (podia ser pior :P)
Mas… tive uma única negativa…. Advinham……. É isso mesmo: Inglês – 8 valores! Foi uma tremenda sorte ter tido 8 valores….. a minha média nem de perto nem de longe da esse numero….. mas eu fiz trabalhos suplementares e uma ‘choradeira’ à professora e ela muito boazinha, deu-me 8…. Para o ano tenho de tirar 11, para passar a Inglês….
Em relação à nota de Geografia, não pedi recurso…. Ela deu-me a nota que pedi na Auto-Avaliação…. Fiquei foi admirado com a nota de uma disciplina….. Filosofia!! Bem sei, que neste período trabalhei bastante na disciplina… fiz um trabalho óptimo sobre a Comunidade LGBT e a sua relação com a cidade de Lisboa…… e tive 16 valores xD
Pronto.. em relação as notas, não há mais nada a dizer de extraordinário…. A não ser que, fiquei super mega feliz, com a ‘Não Transição’ de uma colega, a R…… foi a que me tentou lixar à brava… “Deus não dorme” e ainda bem xD

A matricula já esta feita, vou para outra escola, assim como muitos colegas…. pelo que percebi da minha DT, a turma vai ficar igual.. (Vocês devem estar confusos sobre este assunto, mas não devo dar mais pormenores) e ….. sem querer, tornei-me Encarregado de Educação de mim próprio xD ehehe a minha DT perguntou-se se queria ser.. e eu disse que sim XD o meu pai é que não achou muita piada…. Mas lá se aguentou xD isto de ter 18 anos tem as suas vantagens .. :D

Sobre o grupo de Dança.. tenho andado a pensar sobre isso…. acho que sou desistir….. Eu já tenho na cabeça umas coisas em relação ao grupo…. Acho que o grupo só deve ter alunos que gostem de Dançar e que dancem ‘bem’…… porque acho que, tendo lá alunos que não dão ‘uma para a caixa’, só dão má impressão ao grupo….. e como esta minha ideia não deve ser aceite, irei sair e pelo que percebi também irá sair (caso eu saia) um colega meu…… mas tou a pensar nem chegar a esse ponto.. tou mesmo a pensar em não entrar. Embora goste bastante de dançar…. Aliás, os primeiros tempos na “nova” escola não vão ser fáceis…. Prevê-se muita coisa…….. mesmo muitos problemas……. Com recurso à Policia de Intervenção e tudo! ahahahah… mas espero que não se chegue aí….. e claro, admito, estou com medo de ir para a minha nova escola, não queria ir para lá….. mas tudo vai correr bem (só espero!!)! :D

Yap.. vou ter saudades da minha escola….. parecendo que não lool, gostava muito dela….. apesar de achar arrogantes as empregadas e estúpida a malher da secretaria…. O ambiente era bom…. :)


No outro dia, fui à minha escola antiga.. onde andei do 5º ao 9ºano…. E fiquei super mega triste….. eu é que ainda sou estúpido a lá ir (avisam-me para não ir, mas….)… foi a primeira vez que fui lá, desde que sai de lá…. Já não ia lá à cerca de um ano e foi um desilusão. De facto, quem faz a escola são os alunos…. e a escola está 100% virada para as estatísticas….. noto, falando com os professores, que estão a ser pressionados para números….. notei em algumas professores, uma certa hostilidade, o que me surpreendeu. Por exemplo, a minha ex-professora de matemática… quando em viu fez uma festa, mas depois, na conversa.. percebi que era só fachada.. enquanto falávamos, chegou um miúdo a dizer que tinha deixado cair sem querer uma peça (um sólidos geométricos em plástico) e ela começou aos berros com ele, a dizer que o material era caríssimo e que ele devia era estar na rua e não ali, porque só faz porcaria e bla bla bla! Ora, fiquei super irritado com aquilo…. Ela por mais que tivesse razão, não devia falar assim que o miúdo, não lhe devia ter dado um safanão no braço (que o deu)… e o material nem é dela, é da escola… e sei que todos os anos o Departamento de Matemática faz um pedido de materiais didácticos ao Conselho Executivo…. Mas esses materiais, só são usados pelos professores e em dia de ‘abertura da escola à Comunidade’ (que era o caso)…. E os materiais partem, é normal ao longo do tempo, mas no caso em concreto, partiu-se um cadinho de nada – eu vi. Mas lá está, os maus profissionais existem, depois irritam-me quando ganham prémios de sucesso escolar, como é o caso…….. na minha ex-escola, muitos professores estão a pedir a reforma antecipada…. Uma delas, tem 50 e tal anos e vai pedir reforma porque esta farta do ensino.. e outras é pela mesma razão…. está-se a ver, os professores lembre botas (que os existe) a subir dentro da escola e os que trabalham e que são sindicalizados, a não ter essas os mesmos direitos que os outros……
Conclusão geral da visita: não voltar lá. E cagar para os que estão lá, com algumas excepções.
Mas, no meio da porcaria, encontrei a mulher a minha vida! ahahahahah Isto é, a professora que mais me marcou até hoje. E pelas melhores razões! Ela foi minha professora de Historia no 6ºano .. e ela era um espectáculo. Tinha e tem, métodos de ensino extremamente bons e exigentes – ela não desiste dos alunos! Por essa razão, lembro-me que ninguém gostava dela, excepto eu (sempre fui do ‘contra’ ahahahah). Lembro-me que com ela tirava cincos e cheguei a ter um 98% com ela. Ela não marcava os testes, assim éramos obrigados a estudar todos os dias.. o que era bom….. eu sabia o século XX todo, claro, da matéria do 6ºano! XD E os seus métodos e forma de se comportar…… marcaram-me profundamente. Mas não foi só isso. Ela é muito parecida comigo pois…. é toda sindicalista xD eheheh lembro-me dela faltar às terças à tarde, porque era o dia da reunião no sindicato…. Lembro-me dela falar com grande fervor do Salazar, mas nunca ‘encaminhando-nos’ para um partido ou ideologia.
Foi sem dúvida, a professora que mais me marcou. E, quando fui meter-me com ela fez uma festa e tal e falamos cerca de uma hora xD, sobre tudo. Sobre o meu percurso escolar, sobre o Ministério da Educação, sobre a escola… sobre tudo. E, trocamos contacto… dei-lhe dois mails meus e o meu numero de telemóvel….. ela disse que queria todos mas todos os meus contactos xD eheheheh E ate marcamos na brincadeira, uma ida em conjunto a uma manifestação xD Tivemos a falar sobre ‘cores partidárias’ e temos o mesmo ponto de vista…. Somos muito parecidos! Gostei muito de falar com ela, assim como, outras pessoas.
Chiii, escrevi tanto… já devem estar fartos de mim LOL XD

Beijinhos e portem-se mal!! ;)