Até 27 de Outubro, participa por e-mail, no passatempo "The Lingerie Restaurant", serão oferecidos 2 jantares duplos: um em Lisboa, e outro no Porto! Boa sorte!

terça-feira, 6 de março de 2012

Novo Rumo ?!

Boas, espero que se encontrem bem.

Já há algum tempo que me ando a questionar sobre “isto”. “isto” de ser gay tem muito que se lhe diga…. O “Mundo Gay” é complicado, principalmente para quem não está dentro dele, mas, todos nós, de uma maneira ou de outra, somos influenciados por ele. Assim, resolvi ter uma conversa franca com o meu tio gay sobre este assunto. Eu já há uns meses que estava para ter esta conversa com ele mas, nunca surgia uma boa Oportunidade – ou era Verão, ou era fim do Verão, ora era Natal ora Carnaval…

Aprendi que as Oportunidades criam-se e dependem de nós. Assim, apareci no seu local de trabalho na 2ªfeira passada, mas ele não podia sair do trabalho… “Ok.. que tal amanhã?” ele disse que podia ser “Combinadissimo!”. No dia seguinte (que faz hoje uma semana) tive a conversar com ele.

Comecei por falar um pouco da minha experiência e comecei a dizer-lhe afirmações e de seguida queria a opinião dele. “O Mundo gay é Complicado e Complexo…” (ele) “…Sim….” “E é um pau de dois bicos e nunca conhecemos bem ninguém…” (ele com um ar de “é obvio!”) ”..sim.”

Depois falamos sobre muita coisa e experiências nossas. Procurava uma resposta nele que nunca encontrei: “Qual é o caminho certo?”

Ele disse que não há a Solução prá vida e que não há um só caminho e que temos de viver a vida no dia de “hoje” e não pensar muito no futuro pois é incógnito. Perguntei-lhe: “Então e a noite gay?” Ele disse que é só pessoas há procura de sexo. A Noite gay compara-se aos sites de “relacionamentos” (de fast-foda!), com a vantagem de uma pessoa estar a ver a outra na realidade e sem mentiras (com fotos falsas, etc), mas de resto… está a degradar-se cada vez mais. E ele disse algo que eu já sabia, mas dito por ele encaixou mais na minha mente: “hoje em dia as pessoas são muito egoístas, não querem privar-se de nada para a relação – não querem deixar de jogar a bola com os amigos, de sair nos dias X e Y, querem continuar que a mãe lhe faça a comida e quer continuar a ter tempo para ele/ela e, nisto tudo, onde fica a outra pessoa? Por exemplo, já reparaste que os casamentos dos heterossexuais duram 6/7 meses?? Porque não querem privar-se de nada, não querem fazer sacrifícios para nada! É a fast-foda!! Agora é fácil encontrar alguém, vai-se a um site ou sai-se á noite e o prazer da carne está realizado..” Eu já tinha ideia disto, mas dito por ele, é completamente diferente!

Ele continuou a dizer que não se encontra ninguém nos sites e, a melhor forma de conhecer alguém é cara a cara e não devemos estar “sempre” a pensar no assunto… quando menos esperarmos iremos ter alguém e não será necessário esforçar nada!..

Falamos sobre muita coisa o que me deixou bastante aliviado e satisfeito. Apesar de ele não me ter dado resposta ao que procurava, ele disse-me coisas bastante sábias que irei aplicar.

1ªMedida – Cancelei o meu perfil em sites; 2ªMedida – Continuar a viver sem estar constantemente a pensar no “assunto”.

Uma curiosidade: já consigo dizer a palavra “gay” ao meu tio… há cerca de 3 anos, quando lhe contei que era gay, não fui capaz de dizer essa palavra XD

E bem, será que tenho um novo Rumo?

Viver a vida mais calmamente, sem fazer castelos no ar e sem esperar apressadamente por algo que aconteça – o que vai acontecer, acontecerá :)

Vááááá, deixem-me ir que já tenho sono!



Beijinhos e portem-se mal!! ;)