Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 11 de maio de 2016

1ª Semi-Final 2016

Olá rapaziada!

Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão!
(Poderão ver o que disse no ano passado aqui)

A 1ªSemi-Final começou com o Måns Zelmerlöw (vencedor do ano passado) a cantar com um miúdo. Foi uma versão acústica e com participantes de um coro infantil. Poderão ver online.

O mote deste ano é "Europa junta" e, o Festival conta com cerca de... 180 milhões de espectadores!
Os apresentadores são o Måns Zelmerlöw e a Petra Mede. Ela, é a 2ª vez que apresenta a Eurovisão. Ambos estavam muito bem vestidos!

Portugal não pode votar nas canções, porque não concorre...

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

01 Finlândia - Música muito eurovisiva, apesar de ter um estilo muito americanizado! Gostei do ritmo, das cores e do que transmitiram!

02 Grécia - O vocalista mais baixinho era muitoooo giro! Eles cantam em grego e elas, em inglês. É uma música comestível...

03 Moldávia - UHAU! Música completamente vibrante e fantástica! Ela é gira e o astronauta é de ir aos céus!!!! xD

04 Hungria - Ele é muito giro e tem uma boa voz (rouca?!). Gostei da música (fica no ouvido), tal como dos seus belos e grandes... bíceps! =P

05 Croácia - Mas que vestido é aquele? Oh, afinal não, é uma capa. O vestido de baixo é muito mais giro! -,- Credo, onde ela se vestiu?! - e, claro, o cabelo a condizer! Enfim, tem boa voz.

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, transmitiam o taxi mais divertido (e gay) de sempre! =D

06  Holanda - Balada ao estilo que já se viu antes. O vocalista é super fofinho (e só tem 23 anos)! *.* É impressão minha ou tem uma tatuagem na garganta???

07 Arménia - Adorei a sua actuação: gostei do vestido (apesar da minha mão dizer que parece um fato de banho), da voz e da música!

08 São Marinho - O chulo e as suas meninas. Não gostei da música nem das suas roupas. A voz dele com a delas... Naaaaaaa!!!

09 Rússia - Já estamos habituados às óptimas actuações deste país! Maravilhosa actuação! A parte em que ele soube sobre as imagens é linda! Irão vencer este ano? É impressão minha ou ele é gay?

10 República Checa - Não gostei dos padrões que iam passando atrás dela. O vestido é giro e a música é comestível. No fim solta o cabelo - uhhhh! -,- Achei tudo muito seco.

11 Chipre - Gostei da performance. Aquelas grades são um pouco sadomasoquistas. Não?! =P

12 Áustria - Gostei do vestido, da música (canta em francês) e da rapariga - é gira! Só acho que fazia falta um dançarino jeitoso ao pé dela! Eheheheh!

13 Estónia - Que miúdo com voz de homem! É uma actuação comestível. Achei-o (muito) gay...

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, a apresentadora falou com os participantes.

14 Azerbaijão - Gostei da batida, da sua atitude em palco e de todo o seu grupo! A-MEI o tipo do rugby - OMFG!!! *.*

15 Montenegro - Actuação muito confusa - a rapidez das câmaras, as luzes... não gostei! Passado tantas horas, ainda estou confuso da cabeça! lol

16 Islândia - Mas adonde é que foram buscar estas roupas ultrapassadas?! De onde veio tanta passarinha?? Enfim, gostei da música e dos efeitos visuais.

17 Bósnia-Herzegovina - Detestei a roupa dela (parece mais gorda) e gostei da roupa dele (aquela grande bechona bem podia reduzir o botox dos lábios! Vejam só como ele atuou em 2004!!). Mas afinal são quantos cantores, 4? Pelo menos cantam na língua materna...

18 Malta - Que grande rachona que a grávida tem (sim, ela está grávida!!!) - gostei do vestido. Talvez poderia usar umas sandálias de salto alto, em vez das botas (que não sobressaiam nada)!

Depois de terem fechado as votações, houve um momento de coreografia contemporânea, em homenagem aos 60 milhões de refugiados que há em todo o mundo.
Mostraram ainda pedaços das actuações de França, Espanha e Suécia.

Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Hungria, Croácia, Holanda, Arménia, Rússia, República Checa, Chipre, Áustria, Azerbaijão e Malta.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais popular e que pode conquistar gays é... a da Áustria.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida, a... da mãe-Rússia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 1ªSemi-Final, é...

... a Moldávia!




Para quem quiser ver toda a 1ªSemi-Final 2016.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário