Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

8º Aniversário

Olá!

Terça-feira este espaço comemorou 8 anos de existência! Weeeeeeeee!!! =D

O número 8 é entendido como o "infinito" mas, não é fácil manter um blog por tantos e tantos anos!
Um ano de escrita online, equivale a 10 anos de escrita num caderninho escondido no fundo de uma gaveta. Um diário online exige do autor uma disciplina brutal, e uma capacidade de auto-análise constante onde, muitas vezes, conhecemos partes de nós, que de outra forma não tomaríamos consciência, pois o nosso dia-a-dia é tão rápido, que não nos é possível reflectir sobre o nosso próprio comportamento com os outros (e na sociedade onde estamos).

Este blog surgiu numa época especifica e chegou a altura de o dizer. A ideia deste blog foi amadurecida em Dezembro de 2008/Janeiro de 2009 - época onde fazia poucos anos de uma tia minha (irmã da minha mãe), falecer de cancro da mama... teve durante cerca de 10 anos com a doença, onde o problema alastrou para outros órgãos, e também para os ossos. Altura de reconhecermos a morte, também é altura de reflectirmos sobre a vida. E este foi o motivo sentimental da criação do meu blog: fugir do estado depressivo em que a minha casa ficava nesta altura do ano. O querer escapar mentalmente da situação familiar, o facto de começar a ter Internet na minha casa, e ainda querer encontrar afirmação pessoal junto de quem me identificava, foram os 3 ingredientes-chave para o surgimento deste meu cantinho. E assim chegou ao fim o segredo sobre o motivo da criação deste blog, onde na época tinha apenas 16 anos.

Quando escrevemos há tantos e tantos anos sobre a nossa vida, acabamos por nos sentirmos repetitivos e, simultaneamente cansados. Muitas vezes penso que já falei sobre todos os assuntos que eram importantes falar mas, quanto mais escrevo, percebo que tenho muito mais a dizer. Porquê? A experiência vai-nos alterando, ganhamos outra percepção da vida e compreendemos que o Mundo não pode ser mudado mas, podemos dar um empurrãozinho para que a nossa vida fique muito mais colorida (e, se conseguirmos ajudar outras vidas, porque não fazê-lo?!)!

Ter um blog não é fácil e não é para todos mas, aconselho a todos vocês a criarem um!

Um blog é um desafio constante, uma aprendizagem dia-a-dia, e uma sensação única de "dever cumprido" que vos aconselho vivamente! Mas não vou ser meigo - é difícil, é árduo, e não é sexy!

Algo que tenho aprendido ao longo dos anos, é dizer a quem gosto, o quanto gosto dessa pessoa. Não nos custa dizer, a quem amamos, que amamos... mais vale dizer à pessoa enquanto esta está viva, não depois. Este blogue também irá acabar, um dia. Aproveitem enquanto dura, tal como eu! =D

No ano passado agradeci a vossa lealdade e digo-vos, que este espaço é um jardim que rego diariamente. Podem escrever-me, sempre que quiserem, para o e-mail: adolescentegay92@gmail.com

O Amor
É como a rosa num jardim
A gente cuida, a gente olha
A gente deixa o Sol bater p'ra crescer, p'ra crescer
(...)
P'ra quem cuida bem da rosa
P'ra quem sabe cultivar




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário