Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cuidados de Rosto

Olá meus anjinhos (como diria Maria Helena)!

Se nós não nos amarmos e mimarmos, ninguém o fará por nós. Devemos: beber (muita) água, fazer algum exercício físico, ter cuidado com o que comemos e, hidratar/cuidar da nossa pele - SEMPRE!

Tento seguir, com alguma religiosidade, estes 4 princípios básicos e hoje, falo-vos dos produtos que uso diariamente, no que diz respeito à manutenção e hidratação da minha pele (tenho que voltar a escrever sofre a importância da limpeza de pele, já faz uns anos a última vez que vos falei e já mudei de produtos!)! Antes, é fulcral que tenhamos hábitos de limpeza à nossa pele: ter um bom gel de limpeza é o segredo de qualquer coisa resultar em cima da nossa pele! Temos que ter a pele limpa antes de aplicar qualquer tipo de produtos (vá, um gel de limpeza e um esfoliante sempre à mão)!
Fotoprotector ISDIN Fusion Fluid 50+ Toque seco (oil-free)
Vou começar pelo produto mais caro que uso actualmente e que veio revolucionar a minha maneira
de olhar o mundo. Durante anos, usei cremes de dia e cremes de noite mas, o facto de ir a uma dermatologista com o objectivo de me ser recomendado produtos específicos para o meu rosto (oleoso), veio aculturar-me um pouco mais. Ela disse-me: "A melhor maneira de você proteger o rosto, é sempre com um protector solar... factor 50+!"! Na conversa foi acrescentando que, por cima da protecção solar, podia-se pôr outros produtos mas, a base deve ser sempre um protector solar e não aqueles cremes que dizem já ter protecção SPF: "devemos é aplicar um verdadeiro protector solar"!

Avisei a Drª que para usar protector solar o dia todo, ele teria que ser invisível, que não brilhasse nem ardesse os olhos - não dá jeito nenhum estar a andar na rua e percebermos termos malta a olhar-nos, não por sermos homens giros e elegantes, mas por termos alguma coisa na cara! Pior, como acontecia-me na praia, ter os olhos a arder devido ao protector solar! Ela, prontamente disse que me ia indicar o que ela usa, da marca ISDIN e, ao aplicar, não deixa a cara branca!

Fui de imediato comprar mas, como isto passou-se no Inverno, e após correr meia-dúzias de farmácias em Lisboa, só consegui encontrar no El Corte Inglés (desde aí, compro sempre lá). Desde aí, uso o protector sempre que saio de casa de manhã, seja Inverno ou Verão (no Verão, chego a aplicar nos braços devido à manga curta). Posso garantir-vos que espalha-se que é uma maravilha (desenho uns traços na testa, nariz, bochechas e pescoço e espalha-se muito bem), fica com um cheiro momentâneo a protector solar (no inverno dá sempre um ânimo adicional =D) e não arde devido a ser uma solução aquosa (sem qualquer óleo) o que resulta também a não bilhar - é MATE! Preço: 21,90€.
Clique One A15 da farmacêutica portuguesa MEDINFAR
À noite, após a devida higienização do resto e pescoço, é altura de aplicar uma das 28 cápsulas de Vitamina A (RETINOL puro a 0,15%), tal como a dermatologista recomendou-me! O Retinol ajuda, entre várias coisas, a remover as células mortas da camada superior da pele e, a controlar a oleosidade - para mim, é perfeito! O facto de ser em monodoses tem a sua piada! Posso ainda dizer que, numa primeira vez, pensa-se que uma cápsula não é suficiente para todo o rosto e pescoço mas... dá! E espalha-se muito bem, fica logo absorvido pela pele e fica um cheirinho no ar! Preço: 21€.
Máscara Argilas Puras: Máscara Purificante da L'Oréal Paris
Se há coisa que me divirto à brava fazer é a máscara. Porquê? Depois de a aplicar, temos de esperar 20 minutos para que seque ora... ficamos com a cara completamente rígida! E não é que começo a rir a olhar para o espalho? Sim, eu sei que é parvo mas... quando mais me controlo para não rir, mais vontade tenho para rir e, ao rir, "parto" a camada que entretanto secou! Ahahah! =) Preço: 9,99€.
Batom Labello Original 
Claro, só falta o batom que uso! É o Labello (original). Já experimentei outros mas nenhum é tão bom quanto este. Hidrata, aplica-se facilmente e gosto dele! Uso há anos... e gosto! Preço: 1,99€.

(Todos os preços aqui expostos, são dependentes do sítio onde compram, mas rondam estes valores)

Fazendo bem as contas, somando o custo destes 4 produtos, o valor é de 54,88€. Uns gastam este valor em saídas à noite, ou em tabaco, ou em ginásio e suplementos alimentares - eu, é nisto! =P

Porque somos todos Reis e Rainhas e, por isso, nada menos que o melhor! Sempre! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário