Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 15 de maio de 2019

First Semi-Final Tel Aviv 2019

Olá fãs da Eurovisão!

Primeiro: PALESTINA LIVRE! Sou CONTRA a ocupação Israelita! Pela LIBERDADE agora e sempre!

Como tenho feito desde 2009, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão!
(Poderão ver o que disse no ano passado aqui).

E foi assim, que Israel recebeu o Mundo!



José Carlos Malato e Nuno Galopim, estiveram na cabine da Arena de Tel Aviv (com 7.200 pessoas), a relatar todos os acontecimentos!

O mote deste ano é "Atreve-te a Sonhar", e é um apelo à inclusão, diversidade, e à união. Assim, são estes os valores essenciais que definem toda a 64ª Edição da Eurovisão. Os apresentadores escolhidos pela emissora são: o Erez Tal, a Bar Refaeli, e na Green Room o Assi Azar e a Lucy Ayoub.

Em Portugal, podemos votar em 16 das 17 canções em concurso nesta 1ª Semi-Final, através do número 760 300 8XX (em vez do XX, deverá ser colocado o número da canção favorita).

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

(O postcard deste país, foi gravado em... Eilat!)
01 Chipre - Ela nasceu na Geórgia e vive na Grécia. É fã do nosso Tiago (Conan Osíris)!! Mas que raio de vestido é aquele? E as pedras, a baterem-lhe na cona, não lhe dói? Aquelas luvinhas.... a roupa preta, faz-me lembrar qualquer coisa dos anos 80...! Eu quero um daqueles Cowboys, sff! Parece que queriam seguir a receita pirómana do ano passado mas não, não conseguiram! Não gostei do que vi.

(O postcard deste país, foi gravado em... Mikhmoret Beach!)
02 Montenegro - São 3 raparigas e 3 rapazes (a mai nova tem 16 anos e o mais velho 21). Descrevo-os numa só palavra: bimbos. Não gostei das roupas, nem da sua atitude em palco, muito menos das caras. Tudo mau. Thanos, estala os dedos novamente, e evapora esta actuação... obrigado. =)

(O postcard deste país, foi gravado em... RAMAT GAN - Financial District!)
03 Finlândia - É uma dupla, onde um dos integrantes é o famoso DJ Darude (autor da conhecida batida Sandstorm) e, a música, é inspirada em Nova Deli. Esta Electronic Dance Music, é engraçosa (não sei se repararam, mas a malta das bancadas, estava sentado a ouvir a música! Ahahahah). Não sei porquê, mas fiquei mais interessado na tipa que dançava de forma curiosa, como já vi antes... os nórdicos são uns tipos estranhos. É assim, por mim não passa, mas não depende de mim... =/

(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM - Mishkenot Sha'ananim!)
04 Polónia - As Tulia, são um grupo de 4 cantoras que, ficaram conhecidas em 2017, por terem interpretado a "Enjoy The Silence" dos Depeche Mode. Desta vez, cantam em polaco! Gosto do guarda-roupa (aquela renda inicial, era um bocado fetichista... acho eu)! Gosto do ritmo (tem ali algo de Rock?!) e das imagens em pano de fundo! Isto é a Eurovisão: orgulho na diferença! Sim! Sim! Sim!

(O postcard deste país, foi gravado em... Ruhama Badlands!)
05 Eslovénia - Ela tem 19 anos e ele 22. É uma balada cantada na língua materna (é um plus).  As luzes, movimentos de câmara e pano de fundo - irrepreensíveis. A roupa é simples. Esta canção, é a prova provada que consegue-se fazer muito com pouco. Não é o meu género, mas tem qualidade!!!

(O postcard deste país, foi gravado em... Caesarea!)
06 República Checa - Este trio de gajos giros, de clara inspiração à música do ano passado, brindou-nos com uma boa batida! Todavia, as cores...! Antes de mais, o seu guarda-roupa, faz-me lembrar os vencedores de 1984, os Herreys com a música "Diggi-Loo Diggi-Ley". Depois, as luzes ao fundo, parece que entrei numa loja de roupa barata. Querem MUITO ser jovens. Não gostei. Next.

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, o Assi Azar e a Lucy Ayoub,  falaram com as participantes do Chipre e da Polónia.

(O postcard deste país, foi gravado em... Beit Guvrin National Park!)
07 Hungria - Este marmanjo, já representou a Hungria há 2 anos, em Kiev, com uma música brutal! Volta a cantar na sua língua materna! É tudo muito fraco. Mas gostei do pendente que estava a usar.

(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM - Rockefeller Archaeological Museum!)
08 Bielorrússia - Que grande ménage a trois! Não gostei de nada do que vi. É um estilo em "Barbara Bandeira" mas em mau (visto que a própria já é uma merda). O que está a dar na SIC ou na TVI?

(O postcard deste país, foi gravado em... EIN ZIVAN - Cherry Blossom!)
09 Sérvia - Aos 16, ela entrou para o Conservatório. Canta uma balada clássica, na sua língua materna. Gosto do vestido que usou. É impressão minha, ou os desenhos do chão eram iguais aos que foram usados pela Rússia em 2015? Não sei porquê, mas passar ou não esta canção, é-me igual.

(O postcard deste país, foi gravado em... Mitzpe Ramon!)
10 Bélgica - Ele tem 18 anos e, o autor desta música, é o mesmo de 2017. Gosto da batida, do som, as luzes, do palco... apenas acho que deveria ser cantada por alguém com uma voz mais grave...! Ele é tão miudinho a cantar, precisava ali de uma força na voz que ele, evidentemente, não tem. =/

(O postcard deste país, foi gravado em... Acre!)
11 Geórgia - Tem 30 anos e é tanto conhecido na Geórgia, como na Ucrânia. A melancolia não me cativa. Ele tem uma boa voz (canta na língua materna), mas nada aquilo é interessante. =(

(O postcard deste país, foi gravado em... Jaffa!)
12 Austrália - A coroa dela, faz-me lembrar o filme/série d"O Auto Da Compadecida", da personagem "Nossa Senhora", interpretada por Fernanda Montenegro. Não achei piadinha nenhuma aos "trava-línguas", nem à "coreografia"! Admito: dançar num pau, não é para tod@s! Not! Not! Not!

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, a Lucy Ayoub e a Bar Refaeli,  falaram com os participantes da República Checa e da Bélgica.

(O postcard deste país, foi gravado em... BEIT SHE'AN National Park!)
13 Islândia - Esta é a música mais hardcore desta Edição (techno punk). É também pela primeira vez, que numa música eurovisiva, há a palavra "ódio" no título de uma canção. E, por mais que me pareça estranho, gostei desta actuação. A encenação estava muito bem feita, e percebia-se onde queriam chegar. Com tanta merda que já vi nesta Primeira Semi-Final, esta não é das piores, seguramente!

(O postcard deste país, foi gravado em... TEL AVIV Beach!)
14 Estónia - Ele é sueco e foi viver para os EUA aos 18 anos. Mais uma balada ao estilo de Bad Boy... e novidades?! Uma música cheia de gritos e luzes XPTO... Ele é giro, mas não votaria nele.

(O postcard deste país, foi gravado em... The Dead Sea!)
15 Portugal - Canta na língua materna. Tem um tom étnico e de fado. Excelente coreografia, bem como as imagens de fundo! Guarda-roupa incrível! Final arrepiante! Sem dúvida, a melhor de todas!
Conan Osíris (Tiago Miranda) e João Reis Moreira
(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM - Van Leer Institute!)
16 Grécia - É advogada e nasceu no Canadá. Ela tem algo de Katy Perry, na encenação. Contudo, não gostei do guarda-roupa, nem da voz dela. É tudo muito foleiro, sei lá. É tipo isso. Não...

(O postcard deste país, foi gravado em... ASHALIM - Solar Thermal Power Station!)
17 São Marino - Mais um repetente - este cantor, já representou este país, em 2016 (com uma merda de música)! Ele nasceu na Turquia, onde é conhecido actor a apresentador de televisão. Ele repete Na Na Na, 244 vezes... Se isto é Disco Sound, que volte a Tonicha! A voz dele é horrível! E lá voltam eles, com cores, só para parecer jovem e tal. Alguém que me traga uma colher, para cortar os pulsos?

Abriram-se as linhas de voto e, iniciou-se, a típica lambidela por todas as canções em concurso!
Durante esse tempo, ainda deu para mostrar a actuação de Dana Internacional, a cantar "Just The Way You Are" de Bruno Mars... um momento muito romântico e cheio de beijinhos!!! Vejam-no! =D



Seguiu-se uma bonita homenagem à canção "Abanibi", 1978. Após o fecho das votações, a Lucy Ayoub conversa com o cantor da Estónia, e o Assi Azar com Portugal (onde até se fez um brinde)!

Intervalo para as televisões. Aqui, mostrou-se este vídeo sobre a História da Eurovisão!
Ainda durante o intervalo, e depois do vídeo, o Assi Azar conversou com Netta Barzilai.

Quando voltaram, mostraram ainda pedaços das actuações de EspanhaFrança e Israel.

Das 17 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento): Grécia, Bielorrúsia, Sérvia, Chipre, Estónia, República Checa, Austrália, Islândia, São Marino e Eslovénia.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a da Islândia.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida a... da Polónia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 1ªSemi-Final foi...

... Portugal!



Para quem quiser ver toda a 1ªSemi-Final 2019. E, já agora, a Press Conferece.


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário