Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Second Semi-Final Tel Aviv 2019

Oiii fãs da Eurovisão!

Primeiro: PALESTINA LIVRE! Sou CONTRA a ocupação Israelita! Pela LIBERDADE agora e sempre!

Como tenho feito desde 2009, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)! Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final 2019!

José Carlos Malato e Nuno Galopim, estiveram na cabine da Arena de Tel Aviv (desta vez, com mais gente), a relatar todos os acontecimentos! Desta vez, Portugal não poderá votar em nenhuma canção.
A melhor actuação da noite, pertenceu à "Shalva Band", com A Million Dreams
Esta 2ª Semi-Final começou com os melhores momentos (e qualificações) da 1ª Semi-Final! Não esquecer: amanhã, sábado, realiza-se a grande Final onde actuará... a nossa vizinha, Madonna!

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

(O postcard deste país, foi gravado em... MASADA National Park!)
01 Arménia - É uma música Pop-Electrónica. Não gostei muito... e os tipos de Israel, só têm luz vermelha?! As rastas dela, parece-me tantoooo as do Pete Burns! Não achei piada, quando recorreram a imagens, que mostravam a infraestrutura vazia... Canta bem, mas não me alegra (nem com fogo)!

(O postcard deste país, foi gravado em... EYLOT - Palm Plantation!)
02 Irlanda - Nasceu em 1994, e canta uma canção Pop. Ela a cantar, parece que está cansada, ou que lhe falta o ar...! Vejo a música, e parece que estou no The Great American Disaster! Ela tem uma cara bonita, mas é tudo tão pobre (de espírito)... Só fiquei com vontade, de ter um batido para beber! Naaa!

(O postcard deste país, foi gravado em... ZICHRON YAAKOV'S Wineries!)
03 Moldávia - Ela tem 30 anos, e é professora de canto. Aquela coisa da areia, já não é nova! Uma rosa dentro de uma gaiola? Oh filha, queres imitar a Bela e o Monstro? Quando a fizeram desaparecer, deveria ter sido definitivo. A canção não vale nada. Acho que vou comer uma bolacha.

(O postcard deste país, foi gravado em... TEL AVIV - Israel Philharmonic Orchestra!)
04 Suiça - Com 18 anos, ganhou os "Ídolos" na Alemanha. O seu estilo Ricky Martin, fez dançar toda a gente! E sim, a coreografa desta actuação, foi a mesma que Fuego! O rapaz dança bem e, os seus biceps, dão alegria à coisa. Visto que a qualidade está tão baixa (na concorrência), ele irá à Final!

(O postcard deste país, foi gravado em... TEL AVIV - Suzanne Dellal Center for Dance!)
05 Letónia - É uma banda Indie-Pop! A cantora é bonita, mas é tudo muito simples. Faltam-me as palavras para descrever aquilo que penso. É um grande vazio, basicamente. Mais uma bolacha!

(O postcard deste país, foi gravado em... Mount Hermon!)
06 Roménia - Nasceu em 1994, mas cresceu no Canadá. Tem uma boa distribuição de palco, e tem uma boa iluminação e cenografia. Mas diz que isto é sobre cantar e tal... Mas há gajos musculados!

Pausa nas canções. O Assi Azar fala com Conchita Wurst! Lucy Ayoub fala com o tipo da Suiça.

(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM!)
07 Dinamarca - Canta em inglês e francês. Gosto da canção. Gosto da sua voz. Gosto da batida. Gosto do cenário. Gosto das luzes e das imagens. É uma actuação fofinha. Porque não? =D

(O postcard deste país, foi gravado em... TEL AVIV Port!)
08 Suécia - Nasceu em Londres, em 1983. Aquela luz atrás dele, fez-me lembrar a Áustria. É uma batida super repetida. Nada daquilo é novo. Receita fácil, onde não há qualquer falha. Meh! =/

(O postcard deste país, foi gravado em... TEL AVIV Bauhaus!)
09 Áustria - Ela tem 30 anos. E parece a Wanda Stuart! A voz dela é estranha. A canção é estranha. Parece que está a sofrer.... mas, eu, estava mais. Mas que merda foi esta? Sem palavras.

(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM - The Israel Museum!)
10 Croácia - Tem 18 anos e tem como mentor "o gordo" (que faz parte do coro). Canta em inglês e croata. É uma balada em que ele só grita só grita só grita. Nem os peitorais dos Anjos o salvam. Uma merda de actuação. Uma merda de canção. Um cenário, também, de merda. Tudo (muito) mau!

(O postcard deste país, foi gravado em... Timna Park!)
11 Malta - Nasceu em 2001. Apesar de tantas cores tão fortes, acho que acabou por funcionar bem. Importa, claro está, a voz, e ela tem-na. A dança e o ritmo estão certos e tudo faz muito sentido. De tanta merda aqui vista vista, esta é, indubitavelmente, das melhores! Força Malta! Tamo junto!

(O postcard deste país, foi gravado em... Habonim Beach!)
12 Lituânia - O rapaz é bonito. Mas não há mais nada a registar. Uma balada igual às demais. Nop!

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, a Lucy Ayoub, fala com a participante da Irlanda e, a Bar Refaeli,  fala com o participante da Suécia.

(O postcard deste país, foi gravado em... JERUSALEM - Tower of David!)
13 Rússia - Este cantor, que nasceu também em 1983, já representou este país em 2016! Continua bonito que se farta... xD Esta balada narcisista, nada tem de novidade: ora grita que se desunha, ora olha para espelhos... também fico em dúvida se estou na Velocidade da Luz com Star Wars! Depois chove, e traveja, e vê-se vários vídeos dele a reagir a isso. É só parvo. Esperava mais...

(O postcard deste país, foi gravado em... Banias Nature Reserve!)
14 Albânia - É apresentadora de televisão. Tem um guarda-roupa extraordinário! Canta na língua materna. Tudo aquilo parece-me fado... o sentimento, as cores... gostei mesmo muito! =)

(O postcard deste país, foi gravado em... Judean Desert!)
15 Noruega - Trio, onde as idades variam entre os 22 e os 39 anos. Aqui, representam a língua Sami (tal como já fizeram em 1980), com o inglês! Todos cantam bem, especialmente ela! Boa batida e bons gráficos e luzes! Canção incrível! Gostei muito... Eurovisiva? Sim! Mas óptima! =D

(O postcard deste país, foi gravado em... Mount Arbel!)
16 Holanda - É uma balada, que não me convence. Parece que está de pijama. Não é para mim.

(O postcard deste país, foi gravado em... Carmel Forest!)
17 Macedónia do Norte - Ela já tinha representado o país em 2008. Mantiveram os espelhos da Rússia? Mais uma balada igual às outras todas. Aquelas imagens são do quê? Obituário??? Tem boa luz, e a cor do vestido é gira. É desta que vou comer uma bolacha, e bebo um copo de leite. Fui!

(O postcard deste país, foi gravado em... Gan HaShlosha (Sahne)!)
18 Azerbeijão - Nasceu na Rússia. Será que estou na Autoeuropa??? Tirando isso, a batida é boa, e tem a cor certa! Dá aquela vontade de bater o pé, e de ir para a rua de saltos altos! É gira! =P

Abriram-se as linhas de voto e, iniciou-se, a típica lambidela por todas as canções em concurso!
Durante esse tempo, ainda deu para actuar a Shalva Band. Quem são eles? O grupo que iria representar Israel este ano mas... não aconteceu. A actuação é tão bonita, recomendo que a vejam!



Seguiu-se um momento de piada, com um Mentalista. Após o fecho das votações, o Erez Tal conversou com Måns Zelmerlöw! E, a Bar Refaeli, conversou com o representante da Holanda.

Agora, mostrou-se o segundo vídeo sobre a História da Eurovisão!

Revelaram, ainda, pedaços das actuações da Alemanha, Itália e Reino Unido.
Mostraram também, um vídeo sobre a atribuição dos... Douze Points / Twelve Points! =D

Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento): Macedónia do Norte, Holanda, Albânia, Suécia, Rússia, Azerbaijão, Dinamarca, Noruega, Suiça e Malta.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a da Dinamarca.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida a... da Suiça.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 2ªSemi-Final foi...

... Noruega!



Para quem quiser ver toda a 2ªSemi-Final 2019. E, já agora, a Press Conferece.


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário