Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Experiências e polícias!

Olá!!
Bem, hoje o meu dia foi… inesperado! Pois assisti a pancadaria (da grossa), vi as funcionárias da minha escola cheias de medo (deve-se à pancadaria!), vi policia de choque (advinham para quem? Para a pancadaria!) e ainda foi abordado por um policia (mando-me calar! lol)!! Para a além de ir fazer Experiências a uma pré-primária!! Uffa!
Ora bem, vou começar pelo inicio: eu estou envolvido num projecto na minha escola chamado C.C. e tem como objectivo, levar a Ciência às escolas do Agrupamento e assim. Ora bem, nós já estávamos a preparar a sida de hoje à meses!!! E sou eu, o responsável, pelos membros do CC, portanto, sou eu que dou sempre ‘a cara’ aos projectos. E era hoje a saída à uma primaria para fazermos demonstrações cientificas!!
A manha, estava a correr normalmente, não tive E.F. (o TP teve um ‘acidente’, mas depois conto-vos! Coitadinho!.....) e nesse bloco de 90 min. Tivemos a fazer um vulcão, para uma experiencia, para a simulação de erupção! E pronto, às 11:30, fomos para o Laboratório, fazer o vulcão! Tivemos a pintar, mas só havia estas cores: branco, magenta, laranja e azul! E tínhamos, com estas cores, fazer um vulcão! Ora bem, num copo junta-mos magenta e laranja. Deu uma cor esquisita, mas boa! Pintamos aquilo! Mas nunca mais secava! Conclusão o RC, foi buscar uma ventoinha, que havia na sala dos Directores de Turma! E aquilo lá secou! Mas aquilo estava muito.. claro, tinha que dar aspecto de vulcão(mais escuro!)! E a minha ideia foi logo aceite, pois um colega disse ’Pois, aqui quem é o Mestre dos vulcões és tu!’ eu assim: ‘o que?’. Ele ‘sim, tu não tens uma colecção geologia??’ eu ‘Sim, tenho!.. Há ok.. sou o Mestre das Rochas! (risos)xD’. E pronto, lá pintamos aquilo de mais escuro, ponto um pouco de azul. E pintamos a parte do cume e assim – ficou muito bom! Era eu o RC e a LS a pintar aquilo, enquanto a minha DT, dava aula, na sala ao lado. Quando acabou de dar a aula(12:15), fomos treinar as Experiencias e assim. Ao todo eram 8 Experiencias. Umas mais fáceis, outras mais complexas, mas todas giras para levar à pré-primária! Fizemos os grupos: as raparigas num grupo (a AN, a LS e a JR) e os rapazes noutro ( eu e o RC)! Depois lá numeramos as experiências, pois algumas delas, não podiam ser ao mesmo tempo, pois, por exemplo, só havia um vulcão. E enquanto um grupo o utilizava, o outro tinha que fazer outra Experiencia!! E, depois de numerar tudo, fomos almoçar num instante (almocei em 10 minutos!). Depois, lá fomos pondo as coisas no carro da minha D.T.! O carro dela é um BMW, muito giro!!! E pronto, como ela não podia levar todos ao mesmo tempo, fomos por ‘vezes’! Primeiro ela levou a professora EC (já falei dela, também é do projecto) e a NA e a JR, e depois levava-nos (a mim, ao RC e à LS). Mas, enquanto espetava-mos, o inesperado acontece! Porrada à porta da minha escola!!!
Pelo que percebi foi assim: estavam uns miúdos da minha escola, na parte de fora do portão (na Rua) e acho que passaram uns gajos de uma secundaria e acho que houve umas bocas e tal.. bem, já estamos a ver o filme todo: luta entre as ‘escolas’! Um da outra escola, empurrou um gajo do 8ºano contra um corrimão e em seguida deu-lhe um pontapé e um murro. O miúdo ficou KO! E também cheio de sangue(acho que o miúdo que o agrediu tinha anéis e assim..)!! Conclusão: os 9ºs anos queriam dar-lhes uma coça! Como o portão estava (habitualmente) aberto, as empregadas, puseram-se logo à porta a tentar com que nenhum aluno fosse para a ‘Rua’! Era impossível!! Montes de gajos do 9º ano e assim, contra duas empregadas!! (lol) apesar de lá estar um carro da policia, esse carro só prendeu o gajo que agrediu! Só se ouvia da boca das empregadas ‘Chamem a policia (lembrei-me da musica! lol), pá!! Olhem que ainda há mortes!! Rápido, pá!!’ LOL De repente, chegaram mais dois carros da policia (um deles da ‘Escola Segura’ LOL não haja duvida!!!..) e também uma carrinha de Serviço de Intervenção Rápida da Policia (aquelas carrinhas azuis, cheias de gajos bons!! lol). Mas, quando chegaram, os gajos da outra escola, fugiram logo! Mas, os 9ºs anos, foram atrás deles (armados em heróis..) e também algumas funcionarias e professores!! As funcionarias, deitavam a mão à cabeça, os professores a acalmar os ânimos e os policias.. nas calmas!! LOL
Mas, eu e os meus colegas, tínhamos que sair da escola! A qualquer momento podia chegar a minha DT, para nos levar! E lá saímos da escola (com muita dificuldade, pois a funcionaria, estava em ‘estado de choque e não queria abrir-nos o portão!). Cá fora, comentei com os meus colegas, o atraso da policia, algo do género.
Eu -‘É pá, já viram?! Quer dizer a policia só vem quando não há nada! No inicio, só havia um carro, que só prendeu um, de repente, aparece a policia toda!! Sinceramente..’
Policia giro -‘É assim, a gente só vem quando somos chamados, nós não advínhamos! E vê lá se te calas, que é melhor!’
Eu nem liguei o que ele disse, estava mais interessado a olhar para a barba grisalha dele e para os óculos escuros – sexy! lol Devia ter os seus 40 e tal anos..
Entretanto a minha professora chegou e logo posemo-la a par das ‘novidades’.. Ela também achou ‘indecente!!’.
Lá fomos para a escola. Acho que é a escola mais problemática do agrupamento! Sim, problemática!! Os miúdos vendem droga, na rede da escola, nos intervalos! Sim, putos de 10 anos, fazem negócio! Mas claro, não podem fazer nada os professores – são ciganos!! Esta escola tem um role grande de problemas, mas passando essa parte…
As raparigas, foram para a turma que havia mais alunos (elas eram 3) e nós os dois (rapazes), fomos para a turma que tinha menos.
Ora bem, acho que era a ‘Sala vermelha’. A professora, não me pareceu nada simpática! Mas pronto, há que ser sínico e sorrir muito, porque, nós estávamos ali por causa dos miúdos, e não por causa das professoras!
Começamos por fazer uma experiencia, que ao juntar dois líquidos incolores, ficavam amarelos! Depois, fizemos entrar um ovo cozido dentro de uma garrafa e depois foi a cromatografia! Depois enchemos um balão sem soprar e depois, pegamos em dois líquidos também incolores e fizemos cor-de-rosa!! Fizemos um flash de maquina fotográfica, fizemos magnetização e por fim o vulcão!! Foi muito gira a cara deles!! Adoro trabalhar para miúdos!! Houve duas situações dignas de registo:
1ª O meu colega RC, ao explicar o que era o álcool etílico disse algo do género:
-Bem.. isto é aquilo que vocês usam, para por nas feridas…!
Professora deles - (risos) não, não usam! Eles usam… beta..dine!!! (risos)
Eu ria-me, ele ria-se a professora ria-se, excepto os putos, que como não perceberam nada, ficaram calados! lool
2º A minha D.T., teve entre as duas salas. Ora estava na nossa, ora estava na das raparigas, com a professora EC. No fim, a minha professora disse, que ia tentar tirar o ovo, dentro da garrafa! Mas dava jeito ela saber com….. LOL Ora bem, o professor PN, disse-nos que, para tirar o ovo, temos de pôr uma palhinha dentro da garrafa, inclinada para nós e soprar (tem haver com pressões – o ar dentro da garrafa, está mais pesado, do que no exterior. E há uma Lei na Física que diz, que os corpos deslocam-se dos locais de maior pressão, para os de menor pressão. Como o vento xD). Mas ela estava a ‘inspirar’ o ar que estava dentro da garrafa! E eu apercebi-me disso, porque as bochechas dela deviam ‘abrir’, mas estavam a cumprir! Então eu disse:
- Desculpe professora, mas está a soprar? Ela responde:
- (risos) não! (risos)!! Foi a risada entre mim e o meu colega!
E num instante o ovo saiu!!
A apresentação durou quase uma hora e meia!! Muito tempo, se tivermos em atenção o numero reduzido de experiências que fizemos!!
Acho que fizemos ‘render o peixe’ muito bem!! Ou o chamado ‘encher chouriço’!!
Depois de tudo arrumado e depois de brincar aos carros com os putos, viemos embora.
Antes de estar junto do portão, onde estavam alguns ciganos, disse á minha professora.
- Só espero que não nos roubem isto! (risos)
Ela: - Pois! (risos)
E lá fomos para a escola de novo. Telefonei ao meu pai e ele lá me foi buscar e levou-me a casa.
Foi um dia muito agitado, mas um adolescente gay, como eu, aguenta muito mais!! ahahah
(Este é, possivelmente, o maior texto de sempre, daqui do blog!! Espero que ninguém tenha cortado os pulsos!! LOL)
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

6 comentários:

  1. As experiências que tive eram tão indecentes. Fazer um vulcão! Sem bem me lembro foi tão básico... barro, pintar. Eno, água e tinta lá para dentro para dar uma cor interressante.

    Fazer uma cidade com eletricidade... dar-lhe um pontapé e voilà... cismo!

    ResponderEliminar
  2. Não cortei os pulsos...mas fartei-me de rir com a "sida do dia"! Eu sei que deve ter sido gralha, mas teve imensa piada! :D

    ResponderEliminar
  3. Não te sabia tão douto em física! Ainda bem!

    Quanto à polícia... Eles, de facto, não sabem quando as coisas vão acontecer...

    ResponderEliminar
  4. Tu estas sempre envolvido em projectos grandes da tua escola... :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mas que cena!! É digna de um filme.
    Mas em que escola é que tu andas para acontecerem cenas dessas?! É incrível, a juventude de hoje em dia anda mesmo muito agressiva.
    Porta-te bem rapaz e não te metas em nenhuma dessas confusões, ok?!

    Ah! E já agora, acho muito bonito isso que fazes, ao mostrar um pouco de mágia / ciência aos pequenos miudos. Eles devem ter gostado. Eu pelo menos teria gostado dessa vossa apresentação.

    Um abraço e... porta-te bem, ok?!

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Com este teu post fizeste-me lembrar os meus bons tempos de estudante, mais precisamente o meu 7º ano em que houve na escola uma semana dedicada á ciência, onde fizemos várias e interessantes experiências...

    Recordo de dissecar um coração de um porco (foi um riso porque o colega do lado armou-se em mau e estava só a picar o coração para ver se ele reagia loooooool grande maluco :D), e de irmos buscar insectos a um bocado de terra do pinhal para ver ao microscópio (houve uma aranha que acordou antes do tempo e foi um pandemónio com as raparigas aos gritos eheheh... enfim, como vês a minha turma era um must looooool).

    E para finalizar ri mais com a tua descrição do policia que te mandou calar do que com o resto "Policia giro -‘É assim, a gente só vem quando somos chamados, nós não advínhamos! E vê lá se te calas, que é melhor!’
    Eu nem liguei o que ele disse, estava mais interessado a olhar para a barba grisalha dele e para os óculos escuros – sexy! lol Devia ter os seus 40 e tal anos..." loooooooool só tu XD...

    Um Abraço e fica bem :)

    ResponderEliminar