Queres enviar um comentário longo, desabafar, ou simplesmente conversar? Escreve para o meu e-mail: adolescentegay92@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Que dia!?

Olá! Bem, as saudades já apertam, e por isso tenho que vós escrever!!
Bem, hoje o dia foi uma merda!!
Tudo começou quando, a minha Prof. Botox( já falei dela, no texto ‘Uma pior que a outra’), começa a falar da professora AS (aquela que foi enterrada). Isto porque, estávamos a falar do de algo, que por coincidência a tal professora também tinha! Ora bem, falou de quimioterapia, radioterapia, sofrimento, dor, e blá blá blá. Lembrei-me da minha tia HB, que morreu de cancro da mama e sofreu muito! Ficai imediatamente triste! Mas, como um mal nunca vem só….
Eu tenho apoio de Matemática (acho que nunca o disse aqui no blog xD), e esse apoio é só para mim e para o meu colega do lado, pois não somos lá muito bons com números… e então, o meu colega não podia ir (estava mal disposto) e portanto, fiquei sozinho com ela, mas… ok!! Ela perguntou-me como correu o teste do GAVE, e blá blá blá, blá blá bla… e então perguntou ‘Então, hoje vamos trabalhar o que?’ eu disse ‘ Bem professora, hoje tivemos a dar Relações entre razoes trigonométricas, e não percebi lá muito bem…’ ela ‘Mas não tens duvidas, na matéria anterior, ou assim..?’ eu ‘não. Eu gostava de fazer exercícios disto’ ela muito contrariada… lá fez. Mas se eu soubesse, não teria feito o que fiz!... Ela mandou-me fazer um exercício difícil. Eu avisei-a que tínhamos dado a matéria hoje e por isso, não estava muito ‘a vontade’…. ela continuava. Ora bem, eu não percebia nada daquilo!! Nada mesmo!! Então disse-lhe, que não estava a compreender o objectivo do exercício… ela disse que ‘não o posso fazer por ti’ eu ‘mas não estou a perceber’ ela ‘entao ok, (ela disse uns números, que tina a ver com o exercício)’ eu ‘o que?’… ela então, passado um pouco disse-me ‘É pá, tu não fazes ideia nenhuma, do que estas para aqui a fazer!!’ eu fiquei (fulo)…. É que está ‘menina’, trata o meu colega por ‘burro’ (diz-lhe para por umas palas, em frente dos olhos) mas a mim, eu não lhe admito que me diga tal coisa!! Se eu estou no apoio, é para aprender, não é para ela nós inferiorizar!! Se ela o faz com os alunos dela, é problema deles, mas a mim, não me chama nada disso!! Irrita-me!! Mas ela continuava…. Eu estava a ficar…!!!!! Cheguei a um ponto que pensei’ ora bem, se ela me volta a tratar assim tenho duas opções: 1ª Tenho uma discussão com ela, sobre ‘Métodos Educacionais em Matemática’, ou então… calo-me, visto que, não tenho testemunhas’ Foi o que eu fiz, calei-me. Calei-me mesmo! Ela fazia uma pergunta e eu dizia’ não sei’, ‘não fiz as contas’, etc! Estou com um pó a ela que….! Ela tem 30 e poucos anos, mas pensa que já tem muita experiência!! Pois ela dá aulas ao Básico, Secundário e na Faculdade! OK, ela até pode ser inteligente, mas não sabe dar uma aula ao Básico!! Coitados dos alunos dela!...
Mas o dia ainda não tinha acabado!
Numa outra aula, recebemos um questionário de 113 perguntas!!! Ora bem, qualquer pessoa, ficava ‘assustada’ com um ‘questionário’ de 113 perguntas, a não ser que fosse um interrogatório!! Ora bem, a minha professora, começou a dizer umas tangas: ‘Esta turma foi escolhida, por entre todas as outras e portanto, cabe a vocês, representa-la da melhor forma possível, dizendo a verdade. Este questionário é para a *** e portanto, é para dados estatísticos(lol)!’ Nós: ‘que seca’ lol! E a justificação que ela vos deu, não me agradou, não me convenceu, etc! Eu, não vou responder a um questionário sobre o álcool e drogas, porque…’sim’! Então, eu fiz aquilo tudo errado! Sim, disse que me drogava, fumava a marca SG (até lá dizia as marcas dos cigarros e tudo), e também fumava tabaco por enrolar (acho que é assim que se diz), etc, etc, etc! Ora bem, a ideia foi-me dada por um colega meu, e eu fiz!
Depois a professora, pegou sem querer no meu (não estava identificado)e começou a ler… achou aquilo tudo muito estranho, pois era uma ‘menina’ de 11 anos, que frequentava o 12º ano (admito, podia ter feito aquilo da melhor forma, mas ok… xD)lol. Ela depois queria saber quem fez aquilo!! Eu não me acossei, ela insistia e depois lá isso ‘talvez tenha sido eu, que fiz isso’ LOL. Ela ficou de boca aberta! Ela e todos os meus colegas!! E eu, ‘na boa’. Ela disse’ não esperava isto de ti! Esperava do C, do J, do L, do G, mas não de ti!... Nem sei o que dizer….Mas queres fazer outro, ou queres que rasgue?’ eu disse ‘a professora é que sabe’ ela ‘mas diz-me, queres fazer outro, ou não queres mesmo responder’ eu ‘ não quero responder’ ela ‘ok…’. Depois de ter sido ‘levado em ombros’ pelos meus colegas, pois tive a ‘coragem’ de fazer aquilo, com a nossa DT, ela veio ter comigo, a querer saber a razão, pela qual, me levou a fazer aquilo. Eu dizia sempre, que não lhe tinha que contar, ela dizia que me podia ajudar (como seu eu precisa-se lol, mas ok..), eu insistia, ela também, mas eu também! Conclusão: ela desistiu! lol
Bem, vou vos contar as minhas razões: 1º lugar, a minha turma foi escolhida, por comparação comportamental, com as outras 3 turmas do 9º ano. Como já vos disse, a minha turma é a ‘melhor’, logo, é a mais ‘exemplar’ no que toca às drogas, etc. 2ºO questionário, estava feio para também nos avaliar psicologicamente, isto é, se confirmava-mos as respostas, haviam ‘rasteiras’, etc Para além de haver perguntas repetidas, mas colocadas em lugares ‘estratégicas’, para avaliar. 3ºA escola estava interessada em mostrar que não tem ‘problemas’ desse tipo, portanto mostrando que, na sua escola, está tudo ‘controlado’ ( o que é mentira!). 4ºOs nossos encarregados de educação, não receberam nenhum ‘documento’, a dizer que íamos fazer tal coisa. Etc.!!
Acham que as razões têm sentido? Eu acho que sim, até porque, o questionário, era para uma organização internacional! Muito conhecida até!
Estou arrependido? Não! Voltaria a fazer o mesmo? Talvez.. Estou de consciência tranquila? Sim! - E é isso que importa!!
Após este longo texto (xD), acho que já deu para por a (vossa leitura) minha escrita em dia!!
Beijinhos e portem-se mal!! ;)