Até 27 de Outubro, participa por e-mail, no passatempo "The Lingerie Restaurant", serão oferecidos 2 jantares duplos: um em Lisboa, e outro no Porto! Boa sorte!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ceia MNAA

Olá!!
Tudo bem?! xD
Ontem tive na Ceia de Natal do MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga. Foi fixe e tal, mas antes vou por partes xD:
Já no ano passado (por intermédio da minha professora de História), travei conhecimento com este evento anual. Achei piada e consegui ir. Lá convenci o meu pai e fui. No inicio, não vi ninguém meu conhecido. Fiquei cerca de 1 hora e levar com olhares de tios e tias Super ‘Queques’ e, quando uma mulher (devia ser Amiga do Museu) tava a dar o programa da noite e quando chegou à minha vez.. Virou-me as costas. Ai, apeteceu-me ir embora. Eu senti que tinha sido insultado! Mas resolvi ficar e mostrar às pessoas, que não estava ali por me ter perdido e querer ir para um Bar de Santos… resolvi engolir o sapo…. (abreviando) No meio do Concerto, vi que tinham chegado as minhas professoras de História e Inglês e fiquei o resto da noite com elas…
Este ano, foi muito parecido. Já em Outubro comecei a convencer os meus pais (sim, é preciso muito tempo antes LOL)e assim lá me deixaram ir… nestes últimos dias tenho trocado mails com a minha professora de História do ano passado, e disse-lhe que este ano voltava à Ceia do MNAA.
Já sai de casa tarde! Supostamente o concerto começava às 21 horas e só sai de casa às 20:45. Obviamente que seria impossível chegar ao Museu a tempo! Durante a viagem, ainda paramos para por gasolina e, quando estávamos a passar por Santa Apolónia (estação de comboios xD), percebi que o Panteão Nacional está em Obras………… :)
E tal e coisa, cheguei ao museu lá para as 21:30 (a acelerar xD – mas tivemos cuidado com os radares xD). Mal cheguei, percebi que no átrio tava um coro, isto é: o coro estava de costas para as portas e as pessoas (muitas!) estavam sentadas nas duas filas de escadas! Fui por o meu casaco ao bengaleiro, deram-me uma chapinha, com o numero do cabide e o programa do Coro. Ao entrei pensei: ‘mas que falta de chá! Não se deve chegar atrasado a este tipo de coisas e se ainda ninguém percebe-se…. Ta tudo a perceber quem eu entrei…. Vou me esconder xD Nop! Vou agir naturalmente xD xD!’ E assim foi. Como não havia lugar (tava lotado!!) fiquei de pé. Apercebi-me que eles só tavam na 5 canção de 15 xD …. A musica que mais gostei foi a ‘ Riu Riu Chiu’ (http://www.youtube.com/watch?v=_2BSHcdYrkM o vídeo é do coro, mas não é no MNAA), já a conhecia (tinha investigado o grupo no youtube) e foi muito bem cantada. Eles também cantaram muito bem o ‘Natal de Elvas’… fiquei fã do coro. O maestro era super profissional (e fartou-se de falar LOL), quanto aos cantores… havia lá dois gajos que me tavam a sujeitar ‘interesse’… um quarentão e um trintão…….. O quarentão percebeu que tava a olhar para ele, portanto tirei o olhar dele... Percebi que tavam lá as minhas professoras do ano passado: a de Inglês e a de História, quando acabou o concerto fui ter com elas e acaba-mos por ficar juntos toda a noite! Fomos ver a EXCELENTE visita guiada ‘A Virgem de Belém’. O guia é maravilhoso. Explica muito bem e cativa as pessoas. Percebe-se que ele sabe muito daquilo que diz e talvez seja por isso que cativa tanto as pessoas. Depois fomos ver ‘O Menino na Pintura Europeia’, também adorei a guia! Fantástica! Lembro-me que também foi ela que apresentou o quadro ‘O Filho de Rembrandt’, óptima guia. Depois vimos ‘Os Presépios de Barro’, achei bastante interessante. Principalmente gostei da explicação/historia dos Reis Magos… por fim ainda vimos ‘O Presépio do Marquês de Belas’. A guia também era boa, explicou muito bem (tava lá um familiar do familiar de um gajo qualquer importante que, pelo que percebi, estava com interesse no presépio… :S (compra-lo?!))! Maravilhoso grupo de guias! 5 estrelas! Quando fomos para comer o Bolo Rei e beber o Chocolate quente…. Puff! O Bolo Rei já tinha voado! Em menos de 15 minutos, já não havia nada para ninguém! Comeu-se cerca de uns 20 bolos Reis.. Em 15 minutos!! No ano passado ainda comi Bolo rei, mas este ano só restava Frutas cristalizadas e migalhas. As minhas professoras ainda comeram umas frutas, mas eu não xD. Fomos para a fila (enorme) do ‘Dolce Gusto’. Quanto chegou à nossa vez (imaginem), já não havia chocolate quente! LOOL Eu bebi um Cappochino e elas beberam um Descafeinado. Entretanto chegou o meu irmão e posemo-nos a conversar. Quando demos por nós, já não havia mais ninguém, excepto empregados LOOL Resolvemos ir embora (estavam todos a olhar para nós), mas eu disse que tinha de ir ao andar de cima buscar o meu casaco e foi aqui que uma empregada disse ‘É o dono do casaco castanho?’ eu disse que sim. LOOL Só restava um casaco no bengaleiro! LOOL Acabamos a noite a falar de politica e o meu irmão a chamar ‘esquerda croquete’ aos bloquistas e depois disse-lhe ‘sabes… falas-te falas-te mas as professoras são do Bloco!’ Começamo-nos a rir(.. lol). À meia noite e meia, estava-mos a apanhar o 201 (Night bus).
Fui dormir a casa do meu irmão, portanto tive com o seu cão xD Como sempre, mijou-se assim que me viu (fica excitado quando me vê ) LOOL Tive uma beca na brincadeira com ele. Tive-mos a ver o Hannibal (ou lá como se chama) e mais umas coisas. Só desligamos a luz para dormir às 5:20!
Acorda-mos hoje às 9, mas só nos levantamos às 10 xD Fomos ao Alegro de Alfragide. Toma-mos lá o pequeno-almoço e fomos à FNAC para comprar o meu livro do 2ºPeriodo para Português, mas não havia. Agora, vem de Guimarães e chega cá lá para a semana que vem… xD
E prontos, o almoço já foi cá em casa…. Foi uma saída rápida, económica e boa.
Já tava a precisar de um ‘banho de cultura’!!
(Já oferece-mos o presente aos nossos pais. Foi caro-te, mas prontos… também já dei o presente ao meu irmão :) )

Beijinhos e portem-se mal!! ;)