Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mal tirada? Desempregado!

Boas!

Tal como vos tinha dito ontem, hoje ia ter o 1º contacto com o meu futuro part-time. Cheguei lá as 7:45h mas só “bati à porta” as 7:55h. Esperei que me abrissem e esperei pela pessoa que me ia ensinar e assim. As 8 e tal apareceu ele – já não era o tal espanhol de que vos falei ontem. Este era português e um nerdezinho em máquinas! Lá fomos para a salinha das máquinas e pronto – havia uma pilha de folhas para serem fotocopiadas! Mãos à obra! Tava tudo a correr muito bem até que, com a presa e sem eu dar por isso, pus uma folha torta para ser fotocopiada (eu tinha várias máquinas em simultâneo a trabalhar e tinha que andar um lado para o outro… lol). Quando saiam as 32 cópias daquilo, percebo que está torto e digo ao homem… ele diz “ah, tudo bem. Continua” e lá segui… passado um bocado, ele disse para parar e falarmos (tive cerca de 30min a tirar cópias) … ele disse que eu trabalhei muito bem, fui rápido e as cópias tavam bem tiradas mas, houve uma cópia com 32 exemplares que ficou torta – e, por vontade dele, não voltava lá (fiquei KO…..) ele disse que gastou-se folhas e tinta e o pior não foi isso… “imaginemos que, em vez de 32 eram 100 ou 500??.. já viu o prejuízo??... Não pode ser!” Bem… fiquei tão… irritado, frustrado, deprimido e com uma vontade de bater ao homem que eu sei lá! Mas ele depois lá disse, que vai haver uma 2ªavaliação e deste vez definitiva… marcamos para 2ª as 8:00h! Lá estarei!! Ai pá, mas que raiva…. :/ Saí de lá frustrado e incapaz… a forma como ele falou comigo, pareceu-me que já me tinha avaliado ainda antes de começar!... :(

Quando ia para casa, no autocarro, desviei o olhar penetrante que fazia para a rua… entre nós separava aquela grande e sujo vidro, desviei por uma boa razão!! Não 1, não 2, mas 3 homens giros!! Passo-me a explicar: 2 deles tinham uns 40/45 anos e outro uns 25 e, pelo que me pareceu o de 25 anos era filho de um deles… épá, eram tão girinhos... morenos.. e pareceu-me que os 2 mais velhos ou os 3, eram engenheiros (lá falavam daquilo…)!

Agora, em relação ao Futebol! Céus, o que eu sofri!!! Eu e mais umas dezenas de pessoas no facebook!! Deveríamos ter ganho… ai, sofremos tanto! No inicio do jogo, pareceu-me que tavamos a ser roubaditos… mas, depois jogamos lindamente, coremos muito, fomos inteligentes… O Coentrão é maravilhoso, corre que eu sei lá! E o Guarda-redes também é bom, apesar daquele desfecho… Agora, espero que a Itália ganhe à Alemanha e que ganhe o Europeu! Se não, olhem, que ganhe a Espanha - a Alemanha NÃO!!!!

Mas vá, já acabou o Europeu – há que voltar às nossas vidinhas e pagar os impostos e correr ao 1º de Maio ao Pingo Doce e no natal comprar o DVD da Leopoldina!

Vá, em 2014, no Brasil, há mais!


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. esse suposto emprego cheira-me a burla
    calcula que todos os dias fazem testes a um...
    ficam com o trabalho feito...

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo!

    Agradeço o teu comentário. Só te pedia, para a próxima, para assinares com algum nome. Pode ser? Obrigado! =)

    Pois... também pode ser isso!!!! :/


    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar