Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 30 de junho de 2012

Exame História 12ºano

Oi pessoooaaaaal

Hoje chegou a vez de falar do Exame de História!

Também não considero que tenha estudado muito (estudar nunca é de mais..). Cheguei à escola perto da uma da tarde! Para quem não se lembra, dia 22 de Junho à tarde teve calor em Lisboa… XD Já andávamos todos a soar por todos os poros (e mais alguns!). Cheguei a escola e fui ter com os meus colegas. Eles já lá estavam e a dizer que iam chumbar no Exame… lol eu disse-lhes “ok, então chubem. Mas que tal rever os Russos?? Isso é capaz de sair! ;) “ E pronto, já revemos as revoluções Russas e a NEP. E relembrámos o Salazar!

Enquanto estudávamos apareceu a professora “velhota” que me tinha vigiado o Exame de Português no dia 18 de Junho. Entre os meus colegas eu tinha sido o único que tinha calhado na sala dela no Exame de Português e ela perguntou-me (ela é bastante simpática!!) “Então, estás aqui novamente?? Vais ter Exame de quê hoje?” eu disse que era de História e ela, muito sorridente disse “Sabias, eu também sou de História!!!! Vais ver,o Exame vai-te correr bem! Têm alguma dúvida? Se tiverem digam-me! Vá, beijinhos e muita sorte. Torço por vocês!” Épá, a mulher foi mesmo simpática!!! Mesmo querida XD Depois, fomos andando para as salas. Na porta, tava lá um professor a perguntar “Vá, quem quer entrar?? Quem quer, que diga o nome e siga!” E pronto, fui o 2º a entrar.

Lá dentro já lá estava uma professora de Geografia, mas toda ela, a Rainha do Jet Sete!! A mulher é super tiaaaaaaaa é velhaca mas pensa que tem 20 anos – maquilhagem de puta, roupa da Berska e cara de duquesa de Alba! Tudo numa só pessoa!!! E a falar, prolonga o fim das frases torcendo a boca! LOOOOL E o ‘hombre’ é professor de Educação Física! Que horror, o par perfeito! LOL nas mesas já la estavam as folhas de respostas e começamos a preencher. Até que a Professora d’Alba começou a ir às mesas e a rubricar, mas, atenção, sem verificar o que tínhamos escrito LOL Houve um gajo que perguntou se ela não verificava. Ao que ela respondeu “Mas ouça láááááá, este é o primeiro Exame que está a fazereeeeee???” Ele, muito envergonhado, disse que não e baixou a cabeça e ela la retorquiu “Tava a vereeeee!!”… Depois, o Prof de Física lá a seguia a preencher, claro, sem ler o que tínhamos escrito. Entretanto, e como faltava alguns minutos para as 14:00h eu comecei a brincar com uma gaja minha amiga que estava no outro lado da sala. Começamos a falar no que tínhamos almoçado e a dizer que tínhamos recebido uma SMS de Guimarães a dizer a matéria do Exame! A tiaaaaazorraaaaa disse “mas vocês querem tar calados?? Tanham respeitoooo!” Eu e a minha amiga começamos a rir!! Eu e mais uns quantos – tipo, só queríamos aliviar a tensão…. Mas ok.

As 14 foram entregues os Exames. ME-DO!!! Claro, a Rússia. E o Estado Novo! Comecei a fazer o Exame. A pergunta 1 era fácil mas a 2… NEP! Felizmente tinha revisto a NEP antes de ter entrado para a sala e acho que me lembrava de algumas coisas… Depois o Estado Novo… Adorei a pergunta 1 do Grupo 2.. Escrevi imenso e com conteúdo… disse tim tim por tim tim o que tinha o cartaz que dizia “Vida e Pão – Alma da Nação” uhh XD A pergunta dois é que me fodeu a cabeça toda!! Demorei UMA HORA com uma questão que valia apenas 3 valores!! Meu deus, as perspetivas dos deputados Jacinto Ferreira e do deputado Proença Duarte…. Fiquei super baralhado e não tava a perceber o que eles queriam dizer com aquilo…. E, afinal, era mais fácil do que eu pensava (no fim, ao falar com outros colegas, percebi que não fui o único a perder uma hora naquilo..). Depois, na dita “pergunta de desenvolvimento” perdi 25 minutos e porquê? Porque já eram 16:25 o que significava que só 5 minutos para entregar o Exame e ainda faltava fazer duas questões que valiam o total de 5 valores!!! FUCKKKK!!!! Obviamente que não tive tempo para ler o texto sobre o Barack Obama.. respondi às duas questões com base no que me lembrava das aulas de História e tirei algumas frases vagas do texto…. Escrevi 7 páginas com respostas… lol

Olhem, seja o que deus quiser xD



Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Que corra tudo da melhor maneira possível.
    Tão querida a prof. de Hist. É difícil termos sempre o seu comportamento mas assim é quem sabe o que custa "ser alguém" na vida.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo Vasco Pereira!

      Desde já, obrigado pelo teu comentário!
      Obrigado pelas tuas palavras.


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar