Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Taxi, Chuva e... Greve!

Boas!

Por acaso hoje saíram de casa? Se sim, foram estúpidos! Viram bem o tempo que esteve hoje??? Deveriam ter ficado na cama e em boa companhia!

[Hoje tive um encontro de 3grau! Depois conto lol]

Eu faço parte do grupo dos estúpidos que se levantaram cedo e que tinham de sair de casa. Quando me levantei chovia a potes e travejava, pensei "Bom, vou tomar banho e pode ser que isto passe..." acabei de tomar banho e estava na mesma! Eu tinha uma entrevista de trabalho e não poderia chegar tarde... ia bem vestido e não podia molhar-me. Solução, gabardina!  Já não a usava há anos, mas tinha de ser! Tomei o pequeno-almoço e sai apressado - havia greve de metro!

O simples facto de estar há espera mais de meia hora do autocarro fez-me pensar num Plano B! Eu sabia que não queria chegar tarde portanto, a única solução seria apanhar um Taxi (mal eu sabia da aventura que ia ter!.....).

O taxista, tal como todos, são peritos em falar mal do governo... e eu, como cliente simpático que sou, dava-lhe alguma corda. Felizmente, ele fez o que lhe pedi! Estava atrasado e precisava de despachar-me! Passou alguns sinais vermelhos e passou a frente de alguns outros carros, sem ter prioridade. Conclusão, adietei-me muito bem e ainda tive um desconto (sim!!!!), vou explicar!

No fim da viagem pedi um "recibocito" e pedi o contacto ao taxista para próximas viagens, pois ele tinha sido (e era verdade!!!!), um bom condutor! La escreveu o seu numero atrás do recibo e, quando ia pagar, eu não tinha trocos e ele tinha montes de moedas..... conclusão, poupei 5 cêntimos!!!!! LOOOOL De facto, irei guardar o numero dele pois, nunca se sabe quando será necessário! Já viram a minha sorte em apanhar taxi num dia destes? Viram a fila que havia para apanhar um taxi, em Santa Apolónia??

Cheguei e ainda estive de esperar um bocado. Veio a entrevistadora, pediu-me para preencher um formulário (que novidade!) que já vinha. Preenchi e depois veio. Qual era a temática da entrevista, sabem? Pois, nem eu!!!! Pela primeira vez fui a uma entrevista em que eu não sabia para o que era e..... nem ela!!! Apresentei-me e ela disse-me quais as vagas que têm em aberto ao que eu recusei pois pretendia "um novo desafio!". Foi chamar outro colega para apresentar outras propostas que pudessem haver e que ela desconhecesse (WTF?!).

E ele apareceu. Era um rapaz jovem, giro e que.... fazia o meu género! Por acaso não me parecia ser muito o meu "homem ideal" mas..... o Amor pode acontecer a qualquer momento, ne?! Voltei a apresentar-me e tentava sempre sorrir (pois, aquela situação de me apresentar uma outra vez, para algo que não sabia o quê, já me estava a deixar desconfortável e, como tal, sorria!)! Fez algumas perguntas profissionais e no fim, o disco voltou..... não tinham, de momento, uma vaga para a área pretendida mas que, tinha a certeza que daqui a pouco tempo (quanto tempo?) iria haver essa vaga.... e agradeceu a minha vinda... digam-me, fui la para quê??

No fim da entrevista, senti-me realmente bem...

A vida é tão boa... estarmos vivos... termos duas perninhas para andar e uma cabeça para pensar... Apetecia-me andar em Lisboa, assim, com chuva e pensar sobre as coisas... Estava no taxi a ir para a entrevista e a pensar que a vida faz-se de todos os momentos... quem diria que ontem esteve um sol radioso e que, hoje, iria estar a trovejar e a chover?? Isto chama-se vida. O facto de passar pelo Rossio, fez-me ver o quanto sou feliz. Passar pelo Rossio e ver sem-abrigos, trabalhadores que iam para os seus trabalhos, etc..... e eu, ali, num taxi, bem vestido e cheiroso..... fez-me ver que sou um privilegiado. Sim, tudo aquilo que tenho deve-se apenas e só a mim... mas sou um sortudo!!


Estou neste momento, desempregado por opção. Quero uma determinada área! Entretanto estou parado? Não!...  Estou a fazer coisas óptimas e que vão melhorar a minha vida!

Digam-me se eu não sou um sortudo?

A vida é tão boa! A vida da-nos a oportunidade de fazermos com ela o que bem quisermos... Cabe a cada um de nos saber o que faz com a sua!

Como diria o outro "Façam-me o favor, de serem felizes!" =)


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. És de facto um sortudo, e mesmo que não dê em nada , olha pelo menos estiveste a conversar com um homem giro ... quem sabe um destes dias ele não te liga para um cafe? ;) Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mateus.

      Ahahah se ele me ligasse era bom de mais....
      Aceitaria um café, pois tá claro! :P


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar